sexta-feira, 26 de março de 2010

apanhado!



bom dia caríssimos!

o post anterior a este, mais uma vez pouco claro quanto ao seu real objectivo, será agora explicado... esta será uma tentativa de perceber o que realmente levou o nosso mui querido infante a expor dúvidas existenciais! vamos lá arrepiar caminho e tentar perceber do que se trata...
é do conhecimento comum que só o Homem insiste em se alimentar de leite, mesmo depois de passados muitos anos do periodo da chupeta... é do conhecimento comum que toda a criança tenta fugir dele, mas que ele é necessário, lá isso é... é do conhecimento comum que várias estratégias são colocadas em acção para que qualquer petiz o beba... falamos de leite, mas até podiamos alargar toda esta conversa às dietas saudaveis. simples dúvida existêncial: estarei eu a ser enganado por um qualquer génio maligno e as dietas saudaveis afinal não o serão, serão?
no linite das nossas dúvidas lá encontramos a luz e a resposta que procuramos, claro que o leitinho faz bem, claro que as viagens até ele valem a pena, claro que nos devemos alimentar de forma saudável... claro que essa luz nem tem que ser um ser supremo universal... se a luz verde estiver mais próxima do profano, do que do divino, usem na mesma e apliquem-se nessa alimentação.
não tenho a certeza se respondi ao post anterior, mas isso agora nem interessa para nada... mas que se pensa e se existe, logo se bebe leitinho, lá isso bebe!
beijo e até já.

7 comentários:

  1. eu sabia que tanta conversa existencialista tinha uma razão de ser! nada como lanches saudáveis... é do conhecimento comum (como se diz por aqui...) que uma boa dieta faz bem ao corpo e ao espírito.
    jorginho, mais uma dúvida, pouco metódica, qual o fundamento do que aqui se trata?

    ResponderExcluir
  2. L'enfant Terrible, Fernando Jorgesexta-feira, março 26, 2010 7:00:00 PM

    A ver se me esforço por ser entendido!!!

    Era uma vez uma Divindade, Deusa do céu e das mulheres, patrona do Amor, da alegria, da dança e da música. Esta ama-de-leite, Senhora dos Céus alimentou o Senhor dos céus com todo o seu Amor e ele nasceu forte como um Falcão de visão solar e lunar!

    Café com leite, leite com chocolate, leite condensado...leite, dizem, símbolo apaziguador dos Deuses subterrâneos, sinal de renascimento divino no homem. Assim sendo, na busca do leite desces ao profano e renasces para o divino e encontras a "Alma das Árvores"!!!



    PS: O último Post, era muito objectivo na dúvida exposta. Mas gostei do raciocínio aqui exposto, parece-me malignamente genial! Pessoal, até???

    ResponderExcluir
  3. L'enfant Terrible, Fernando Jorgesexta-feira, março 26, 2010 7:03:00 PM

    Menina Maria, acho que o menino Miguel também está com uma certa dúvida existêncial das capacidades nutritivas do leite, muito bom, muito bom!!!
    Eu cá estou consciente do seu valor, e até sou capaz de ingerir nas suas mais variadas combinações!!!
    Tu não gostas?

    ResponderExcluir
  4. aqui nada há de pessoal, é tudo im-pessoal, falamos por meio de entidades meta-físicas e procuramos respostas onde encontramos o limite da palavra... não que o gesto limite a linguagem, mais claro é rubro da petala da rosa, que o "vermelho" de quem o diz... ah! mas estavamos a falar de leite e este alimento, que inspira uns pela brancura e outros pelo ferro, é... não sei o que é, mas enquanto procuro respostas, deixo aqui uma pista, atentem:

    Quando eu nasci a minha mãe não tinha leite
    Fui criado como um bezerro enjeitado
    Mamei em vacas em tudo que tinha leite
    E assim deste jeito
    Fiquei mal habituado

    Hoje sou homem e arranjei uma cabritinha
    E passo o dia a mamar
    Nos peitinhos da Fofinha

    Eu gosto de mamar
    Nos peitos da Cabritinha

    Eu gosto de mamar
    Nos peitos da cabritinha

    Eu gosto de mamar
    Nos peitos da cabritinha

    Mamo à hora que eu quero porque a cabrita é minha.

    Eu gosto de mamar
    Ai, nos peitos da cabritinha
    Eu gosto de mamar
    Ai, nos peitos da cabritinha
    Eu gosto de mamar
    Só nos peitos da cabritinha
    Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha

    A cabritinha gosta de boa comida, boa cama e boa vida
    Adora luxo e bem-estar

    Ela adivinha a hora que chego em casa
    E vai logo preparar
    Os peitinhos para eu mamar

    Eu gosto de mamar
    Nos peitos da cabritinha
    Eu gosto de mamar
    Nos peitos da cabritinha
    Eu gosto de mamar
    Nos peitos da cabritinha

    Mamo a hora que eu quero porque a cabrita é minha

    a origem da vida pode estar na água, mas o desenvolvimento, esse, deve-se a algo mais complexo.

    ResponderExcluir
  5. L'enfant Terrible, Fernando Jorgedomingo, março 28, 2010 11:54:00 PM

    isto tudo num âmbito muito impessoal, claro está, sem querer deixar ninguém "vermelho", essa letra fabulástica é mesmo uma pista ou uma resposta (im)pessoal? Diga-se, eu não perguntei nada, excluindo lá está, o próprio comentário!

    ResponderExcluir
  6. as respostas são perguntas, as perguntas já são respostas... diria que a linha de des-raciocínio deste post é a mesma que sempre se fez notar em outros(mesmo em comentários...). a letra da canção espelha muito bem a relação que o Homem tem com o leite, claro está, necessária segundo um senhor que se deu ao trabalho de escrever isto (talvez depois de ler um outro senhor austríaco...). revelam-se aqules, aqui e ali tal como a flor caladinha e quieta, no quotidiano (será isto uma resposta ou uma pergunta? esta pergunta denuncia uma resposta...).

    ResponderExcluir
  7. L'enfant Terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, março 29, 2010 5:12:00 PM

    Tá dito, foi revelada aqui a disposição do Senhor Quim Barreiros!!!

    ResponderExcluir