segunda-feira, 29 de julho de 2013

E se tudo fosse mesmo mais simples... andamos mesmo a complicar!

Bom dia meus lindos!

Tenho dado por mim a pensar, sem cessar, que a vida é muito mais simples do que parece e do que andamos para aqui a espalhar em jeito de boa nova. Sempre que me deparo com uma novidade, reparo que tudo aquilo tem mais de omissão do que de outra coisa qualquer, mas sabe sempre bem sentir que estamos a ser tocados por algo que não nos pertencia e agora se revela como nosso ou próximo de nós. Mas a minha grande questão é: porque andamos nós a complicar as nossas vidas e dos outros?
Não tenho uma resposta como certa, acredito mesmo que para cada cabeça haverá uma resposta diferente, mas arrisco apresentar aqui um pensamento: complicamos para nos sentirmos mais importantes! Somos pequeninos e queremos ser grandes, ocupar um lugar de destaque, ficar para a história, queremos reconhecimento, ... mas andamos em cima de ombros de gigantes desde que nascemos, é bom lembrar a toda a hora. Não pensamos tudo de novo, mas pensamos tanto que acabamos por ficar enrolados nos nossos próprios pensamentos, ao ponto de acreditarmos de forma violenta na veracidade e novidade daquelas construções.
Uma das minhas últimas descobertas literárias tinha lá esta pérola "ele pensa... se calhar é por isso que não percebe nada." Não quero com isto dizer que não devemos pensar, mas é hora de assumir o lugar do nosso pensamento, principalmente no acto de conhecer e perceber. As coisas são simples, para cada decisão existe um número mais ou menos limitado de opções e quando escolhemos uma devemos aprender a viver com essa. O mesmo se passa com o significado e referência que damos a cada palavra que compõe um pensamento (não há pensamentos sem palavras...), porque atropelar tudo para atingir a novidade pode ser a porta de entrada nesse exercício de complicação.

Beijos e até já.