domingo, 11 de dezembro de 2011




Bem haja meninas e cavalheiros!


Hoje o que me traz até aqui e até vocês é a necessidade de falar de uma teoria há muito disseminada por entre meninas e cavalheiros e que diz: EU TENHO O DEDO PODRE A ESCOLHER O AMOR...

Podia começar por sugerir a matança de dedos por esse mundo fora, desta forma tão simples conseguia o dois em um, a saber, terminava com o reinado desses dedos podres que mais não fazem do que estragar corações e alminhas, terminava com esse vício pernicioso de apontar o dedo a tudo e todos... "olhem para mim, eu sou o dedo apontador de um sujeito sem defeitos que identifica todo o erro em todo o outro sujeito que não eu mesmo..." este dois em um parece-me muito melhor do que... não, não vim aqui para falar disso!

No que toca ao DEDO PODRE PARA O AMOR, a minha teoria, que se baseia em longas horas de observação e audição, é bem simples, o dedo aponta para aquilo que se gosta. Eu bem disse que era simples, não há podridão nenhuma no dedo, não há no coração ou na alminha, há SIM nessa cabecinha que sabendo que aquilo que se quer é nocivo, não se pode culpar o próprio(a) e culpa-se aquilo que se tem mais à mão - o DEDO! Também é comum culpar-se a sociedade inteira, excluindo-se pois claro... responsabilizar o sexo oposto pelo erro de escolha é tão facil que chego a rir com as desculpas "ai os homens são umas bestas, não percebem nada de atenção...", "as mulheres são umas indecisas... sabem lá o que querem!?! agora ela quer controlar-me!"

Meus queridos companheiros de escrita e leitura, o problema é mais uma vez o mesmo, é mais facil apontar do que olhar para aquilo que está mesmo aqui! Como é que alguém que gosta de brutamentes se pode queixar do namorado brutamontes? Como é que alguém que gosta de narcisistas se pode quixar de falta de atenção? como é que alguém que só gosta de gentalha pseudo-conservadora se pode queixar do libertinismo dessa gentalha?

interessa-me que a mensagem seja, acima de tudo, amor muito, mais ainda porque ainda é pouco, e depois, o que seria do amarelo se todos gostassem do encarnado!?! uma pastilha de auto-conhecimento e uma outra de aceitação e com sorte ainda evitamos alguns divórcios.



beijos e até já!