segunda-feira, 4 de abril de 2011

Poderemos ser Filhos...mas necessáriamente Pais?

Boas caríssimos!!!

É verdade, poderiamos definir um novo Deus para a nossa compreensão Humana! Esse tal de Darwin bem que poderia encerrar com esta nossa angústia...estranho parece é porque ainda aqui continuamos neste exercício típico de Animais? Não ensinaram Darwin nas instituições escolares?


bom dia meninas e cavalheiros!


estava eu a fazer de conta que trabalhava e lembrei-me que o cérebro humano é uma máquina verdadeiramente interessante e importante. fruto de milhões de anos de evolução, o cérebro do homem está um pouco menos evoluido que o da mulher... já se estão a questionar o que estou para aqui a dizer!?! aqui entre nós, é a minha verdade e eu tenho até uma teoria para defenfer hoje - amanhã já não sei se pensarei assim.

é certo que somos todos filhos de bactérias protistas, que somos filhos das esponjas, dos ouriços e estrelas do mar, dos répteis, das aves... é lá longe que encontramos estes nossos familiares, mas é lá longe que encontramos a verdadeira razão para a diferença entre os sexos. não falem que a multiplicidade de tarefas da mulher - tomar conta da casa, dos filhos, do marido - é que a tornou mais apta para domínios próximos das letras e que a força fez do homem um ser lógico... não! isso já é muito próximo e nós ainda estamos marcados por biologia passada, bem mais passada. todo o mundo animal é uma lição de vida e ele ajuda a desvelar a verdadeira essência do nosso SER... eu por hoje sinto-me esponja, apesar de ainda não estar cheia e querer escrever mais sobre isto... sem tempo,


beijos e até já.