segunda-feira, 4 de abril de 2011

Poderemos ser Filhos...mas necessáriamente Pais?

Boas caríssimos!!!

É verdade, poderiamos definir um novo Deus para a nossa compreensão Humana! Esse tal de Darwin bem que poderia encerrar com esta nossa angústia...estranho parece é porque ainda aqui continuamos neste exercício típico de Animais? Não ensinaram Darwin nas instituições escolares?

            Não que queira refutar que os animais são o protótipo do Humano...ou mesmo se calhar algumas vezes seremos nós o estranho protótipo do Animal, mas estaria esse Animal na sua auto-consciência e abstracção a efectuar este meu exercício Humanamente questionável do meu SER, agora mesmo??!!
Se calhar, nós Humanos, somos a tecnologia de ponta, o foguetão que anda preocupado com a essência desses carros, Animais, que se passeiam sem preocupações transcendentes e extremamente angustiantes, nessa mundana e materialistica crosta terrestre!
            Não sei que mais referir nesta minha reflexão a não ser que herdei por completo todo o código genético Animal/Social dos meus pais e não me consegui desvincular de forma alguma deste tipo de estagnação Mundial passada que me assola o presente e não permite ser Senhor do futuro.
A verdeira essência do meu SER está por conseguinte totalmente nesse meu Mundo Animal. Parece-me que, pelo menos eu, vou ter que me continuar a exilar neste Mundo que esses Animais Humanos criaram!
É real esta angústia do meu SER! Bem que poderiamos ser completamente Animais e assim mais felizes na falta Humana da nossa própria consciência e dos outros...para não falar de mais alguém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário