terça-feira, 8 de setembro de 2009


bom dia carríssimos!
hoje o que me traz aqui é uma pista deixada por neste blog por uma linda (muito linda!) menina e que me fez voltar a pensar a realidade de uma forma confusa... bem, apoiado em alguma ciência, aqui na sua forma mais divertida, deixo esta pista para quem a quiser aproveitar e comentar.
bem sei que ela pode parecer estranha, mas a forma como nos relacionamos com as coisas, mesmo que estranha, pode ter resultados bastante interessantes!
beijo e até já.

2 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, setembro 08, 2009 11:18:00 PM

    Oh menino José Miguel, não estás a correr muito depressa neste espaço Côr de Rosa? Tens que constatar que já se proporcionaram dois POSTS anteriores interessantíssimos e não foram subtraídos deles todo o potencial que se previa, faz-me pensar que o menino Jesus anda a segurar as "pontas" aos intervenientes, mesmo assim...está muito bonito este!

    Na minha análise a esta bonita imagem deduzo então que se trata um caso evidente de amnésia e na minha urgência de explicar tal doença encontro uma das explicações mais plausíveis para tal:

    "Blackout Alcóolico

    Algo semelhante à síndrome amnésica pode ser observado em casos de blackout alcóolico, no qual a pessoa manifesta amnésia sem perda da consciência. O indivíduo intoxicado pode manter uma conversação ou executar outros atos normalmente, mas, após ficar sóbrio, não terá memória do episódio. Blackouts são observados em alcoolistas crônicos, embora possam ocorrer em não-alcoolistas que tenham se intoxicado intensamente. De qualquer modo, essa situação tem maior probabilidade de ocorrer quando a pessoa ingere grandes quantidades de álcool rapidamente, especialmente se estiver muito cansada ou com fome.

    Embora exista a idéia de que a memória retorna quando a pessoa para de beber, pesquisas de laboratório indicam claramente que as lembranças perdidas em um episódio de blackout são irrecuperáveis e que, portanto, a amnésia representa um déficit em codificação."



    Confirma-se então uma das causas mais frequentes para a periódica amnésia deste lindo Velociraptor suscitando assim ao arguido toda a sua inocência neste caso insólito...seja ele qual fôr!!!

    ResponderExcluir
  2. querido jorginho, parece-me que o teu problema não é de memória, mas de velocidade... olha repara como é interessante a correlação entre os dois bichinhos, repara como uma realidade se pode construir a partir de um a"irrealidade", repara como o mundo que construimos pode despertar (não a memória) a imaginação aheia, repara... esta banda desenhada está muito bem, mesmo para técnica de engate!!! (bem sei que pode ser mais, mas é o que me apetece...)
    e quem pode negar o quanto um bom mistério é sexy!?! desperta-me a imaginação e eu despertar-te-ei algo inimaginavel...

    ResponderExcluir