terça-feira, 26 de janeiro de 2010

novas... conquistas!



bom dia caríssimos!
hoje venho a este espaço propor um novo tema à reflexão colectiva... pois claro, com base nas minhas observações diárias, eu que pouco mais sei usar isto que me serve para escrever, a saber, o teclado e o lugar onde se escrevem endereços de sítios a visitar, tenho reparado que esta gente cria engenhos para tudo e para nada. "para nada" não será bem o termo correcto, porque aquilo que de funcionalidade e utilidade terá só o de fazer o mercado funcionar,
afinal, porque afinal havia outra, também serve para longas e divertidas estratégias de conquista. refiro-me a "conquista" no seu sentido mais lato, essa que pode ser entendida como a conquista do sexo oposto, gente do sexo oposto bem entendido, como pode ser entendida como conquista de um grupo de gentes mais alargadas (não estou a referir-me ao Magalhães, ou este espaço ainda correria o risco de ser fechado).
por esta altura devem estar a olhar para a imagem e a pensar, muito bem, este menino gosta tanto das novas tecnologias... a verdade, ou a verdade que aqui vos deixo, é que gosto das gentes que usam as novas tecnologias como a nova bandeira de conquista. longe vai o tempo em que a eterna figura do Macgyver se valia de um canivete e fita-cola para conquistar tudo, no final ele ficava com a menina catita e vencia os maus! também é certo, e para os mais perspicazes nem estou a acrescentar nada, o figurão tinha no seu nome o termo "mac" e até era por esse termo que muitas vezes era identificado (um ano separa o aparecimento do primeiro bicho da maça, do aparecimento do mac...)...!
beijo e até já.

5 comentários:

  1. L'enfant Terrible, Fernando Jorgeterça-feira, janeiro 26, 2010 5:47:00 PM

    É verdade, essa eterna figura o Macgyver... e a nostalgia aqui patente neste Post por parte deste menino que nos escreve!!!

    Vamos abonar em tom de verdade então! Não é que reparo que este menino em duas partes nos descreve o seu entusiasmo pelos gadjets facilitadores de interacção com o sexo oposto, deste novo Mundo "Macgyver", e a nostalgia que sente de certos momentos ardentes!!!
    Tendo em conta a segunda metade do Post revejo na minha mente as horas, os minutos, os segundos...diga-se, os momentos bem paginados e publicados por esse bem referido oposto! Os garrafões para suavizar o ardor proporcionado por opostos em situação de "trabalho", não fossem os radiadores chegarem a horas inconsequentes, e essa fábrica localizada em local espectacular, continuaria a fazer juz a outra fábrica mais "profissional", de modo que o funcionário em causa não se importaria de efectuar mais umas horas extras!!! Tenho a impressão que o bicho da maçã já pôs a cabeça de fora e foi deveras "maciavélico"!!! Aííííííí´, muito bom!!!!



    PS: O Aimar continua com o pé engessado, e pôs a corda ao pescoço!!!

    ResponderExcluir
  2. já diz o outro... qunto mais tentas dizer dos outros, mais dizes de ti.
    o post parece-me bem claro e a sua direcção está bem esclarecida... mas, ora essa, não esperava outra coisa do infante galhofeiro, mais uma tentativa de ver minhocas em terra árida! pois bem, meu mui querido infante, reparo que a especulação é forte em ti e na figura de mestre, muito ao género de outros filmes, te digo: que a especulação esteja contigo!
    ah! és um belíssimo estoriador!



    ps.: para quem não percebeu o que aqui se está a passar, eu acrescento: sou infoexcluido e não quero explicações; conversas sobre "gadgets" não me interessam; gosto do Maquiavel; ... resumindo, estou preso a outras coisas.

    ResponderExcluir
  3. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequarta-feira, janeiro 27, 2010 5:58:00 PM

    Menino José Miguel "já diz o outro...quanto mais tentas dizer dos outros, mais dizes de ti", e sendo que o impulso do discurso veio do menino a quem me refiro, não mais posso, naturalmente, que fazer das tuas próprias palavras que citaste no teu último comentário as minhas agora!!! Não questiono o teu gosto por Maquiavel, que nada sei, mas por certo gostas muito desses gadgets para te manter perto do longínquo! Mais, que me lembre eu nunca fui paginado por ilustre Personna nem nunca partilhei refinadas e efervescentes castas do ano 69!!!


    PS: Sinto que a tua info-exclusão é um repto para a tua info-inclusão ainda que subtil! Estarás por certo info-excluido mas tenho certeza que já faz tempo que foste fortemente incluido!!! Muito bom!!!

    O Aimar deve estar para rescindir contrato porque neste clube passa a vida lesionado!!!!

    ResponderExcluir
  4. pois claro que digo de mim ao dizer de tudo! mas isso que queres acrescentar... como diz o povo, quem conta um conto, acrescenta um ponto.
    não escondo a minha curiosidade, ela está bem presente em tudo o que escrevo, mas daí a provar castas pelo simples facto de receber o auxílio de uma outra pessoa... eu sei que há muita coisa que querias ver como comunica, afinal telecomunicações é contigo, mas não precisas entrar em negação por ansiedade!

    ResponderExcluir
  5. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequarta-feira, janeiro 27, 2010 6:55:00 PM

    Menino José Miguel eu não nego a minha curiosidade pela comunicação nem estou em negação por ansiedade!!!??? Mas ao que estou a reparar pelo teu discurso, foste auxiliado por outra pessoa ao ponto de te dares à partilha de castas de modo a seres mais "comunicativo"!!! Essa comunicação deve ter sido "Maquiavélica"!!! Qualquer dia passas a Account Manager!!! Muito bom!!! Esta foi para esse grande quintal, apanha a melancia!!!!

    ResponderExcluir