sábado, 17 de outubro de 2009

Motivação escolar!!!

Galhofões rosas!!!

Aqui estamos de novo na alegria "pink" do costume, e agora com um novo tema para explanar á luz interpretativa de cada galhofão alegre!

O que dizer desses mestres da difusão didática, necessária cada vez mais, que se deparam nesta situação de extrema delicadeza que é o espalhar da cultura a uma faixa etária experiente, vitima da conjuntura, dizem uns, Socrática outros uma herança de Natureza Global/Mundial, ansiosas por novidades e juventude. Como manter então essas jovens maduras,
"Doutoras" da vida "antenadas" na cultura vigente e actualíssima? Deverá esse canal de cultura ser "jeitoso"? Deverá incentivar a confissão cultural dessas jovens? Deverá provocar "Lamaçal" nas suas rotineiras vidas? Deverá efectuar um Tour "Pensional"?

Esta é uma problemática que se levanta nessas terrinhas sujeitas às intemperes da Natureza, diga-se neve e muito frio, ao que se pede a emergência natural de um salvador cultural/didático por forma a aquecer os seus corações e naturalmente as suas vidas!!!

Será um tema de interesse WEB/GLOBAL, na minha opinião e na opinião de todos, acho eu, diga-se, a que todos devem intervir de forma calorosa porque se trata de facto de uma caso de eminência no que toca ao calor!!!

8 comentários:

  1. gostava de ver isso com os meus olhos... digo, ver-te escrever estas coisas jorginho!
    ... também essas aulas;)

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, outubro 18, 2009 12:57:00 PM

    Gostavas de me ver escrever estas coisas? Eu não transcrevi o texto, foi feito no calor do hemisfério esquerdo intelectual e inspirado nas melhores peripécias do actual, ou estás a falar de outra coisa como "escrever"?

    ResponderExcluir
  3. bom dia infante e maria!
    escrevo a partir de lamego, mais precisamente da EB 2/3 de lamego... abro isto e logo vejo que o meu presente profissional é motivo de galhofa e conversas paralelas.
    sabes maria, partilho contigo essa curiosidade, o infante terrível quando escreve estas coisas deve apresentar-se de uma forma muito interessante às vistinhas... já o estou a ver de cueca preta, só de cueca preta, com uma inscrição frontal "altamente inflamável" e de pele rosadinha - tal é a capacidade de escrever palavras... não sei se era esta a imagem que tinhas, não sei se te vou provocar pesadelos (como estará ele quando escreve para ti...), mas que esté infante é um terror do rosa, lá isso é!
    mudando agora de assunto, mas só ligeiramente, quem nos andará a "ESCUTAR" do ou no parlamento europeu!?!será que essa bandeira mascara o socrates e a sua equipa de escutadores de conversas alheias?
    se assim é, vou aproveitar: o país deu um exemplo de falta de carácter no domingo em que deu a esse senhor mais uma possibilidade de governação... pobres de espírito aqueles que falam e se ocupam em encher a pança às mesas dos "reis"... estes só se servem daqueles pelo momento de entertenimento, querem sentir adrenalina e não se contentam com uma actividade adical, não!... vão a votos!
    e agora voltando um momento atrás... infante:Eles são duas crianças a viver esperanças, a saber sorrir.
    Ela tem cabelos louros, ele tem tesouros para repartir.
    Numa outra brincadeira passam mesmo à beira, sempre sem falar.
    Uns olhares envergonhados e são namorados sem ninguém pensar. (...) - representativo dessa relação (relações) que alimentas...

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, outubro 19, 2009 4:56:00 PM

    Não entendo as três últimas frases do fim, não estou a conseguir projectar! Quem é que passa à minha beira sem nos falar, eu falo para toda a gente sem excepção!!!

    Mais, os meus boxers não dizem "Altamente Inflamável", dizem "TOURADA DE BARANCOS", Aíííííííí!!!

    ResponderExcluir
  5. falas para toda a gente!?! não é bem isso que tenho visto... antes o que a música diz. ela representa bem o que se passa para esses lados e como diz o outro, se não tens palaavras que digam mais que o silêncio, então deixa-te ficar no silêncio... sabes muito, a tua escola é das boas (coitadinhos é daqueles que julgam falar e ter alguma coisa...)!
    quanto aos boxers, bem!, tu lá sabes o que gostas que te façam ao infante junior...

    ResponderExcluir
  6. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, outubro 21, 2009 2:38:00 PM

    Continuo sem perceber o penúltimo comentário, no caso as três últimas frases, não percebo o que têm a ver comigo ou mesmo a música ao lado, é uma linda música apenas isso, derrete-te o coração é? Meloso!!!

    ResponderExcluir
  7. olha que linda conversa aqui vai... não há trabalho para fazer!?! nota-se mesmo que não!
    jorginho, parece-me bem a música, não essa que colocaste de lado, mas a que está representada nos versos escritos... falo pelo que leio aqui de uma tal, outras que tal, menina... olham-se e não se falam além do motvo profissional, sorriem por educação e profissionalismo, ...
    estou a gostar!

    ResponderExcluir
  8. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, outubro 23, 2009 5:56:00 PM

    Menina Maria sei tanto como tu do que o menino José Miguel está a falar, ele faz grandes filmes que eu gosto de ler e ouvir mas não sei do que se trata, esse menino é muito bom director de cinema!!! Quando tomares café com esse menino esclareces-te e esclareces-me a mim, por favor, não é, não posso andar assim na ignorância, valha-nos nosso Senhor todo omnipotente!!!

    ResponderExcluir