quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

10º) O Mundo pertence-lhes...

Elas são sem sombra de dúvidas a vida, a sensibilidade, o caminho e a luz mais brilhante, deste Mundo, que dizem muitos, ser manifestamente regulado pela chamada testosterona!!!
São elas o apoio mais terno , as conselheiras mais lúcidas, fraternas e interessadas, o acordar natural e alegre de todas as manhãs, o acompanhamento carinhoso do fim da tarde, e a recepção mais calorosa da noite!!!


Revindicadoras de igualdade entre os HOMENS, que o sejam, porque não?!!! Perspicazes e inteligentes, donas de beldade sem comparação aos nossos olhos, inspiradoras de suspiros e transpirações fantasiosas!!! Aos seus devidos lugares!!!

Mas revelando-se tudo isto, não necessitarão estas musas de orientação, guia, suporte, o vigor, a companhia deles? Serão elas tudo isso sozinhas? Serão eles tudo isso sozinhos?

Ora aqui se apresenta um tema de natureza mais sensível, com pedido muito especial, refira-se, mas que deve ser tocado por todos neste espaço Venenoso!

4 comentários:

  1. O POST de facto é brilhante, de uma clareza descritiva da Natureza feminina, concordo plenamente com tais adjectivos que categoricamente as classificam!!!
    São elas a motivação da nossa movimentação aos seus locais preferidos, daquele desvio repentino de olhar para contemplar sua face e mesmo seu generoso...daquele "já fui, já vim!"!!!
    Sim são tudo isso, mas como todo o ser que é adorado, não o é sem o devido adorador, sim, elas precisam de deles como contempladores exímios dos seus atributos!!!

    Portanto o Mundo pertence-lhes, é certo, mas elas pertencem-lhes na devida consideração!!!

    Quem discordar que o diga!!!



    PS: Sinto uma certa intimidação quando é hora de efectuar o devido comentário, seja de quem atentava ser assíduo no acto e mesmo de quem só visita o espaço!!! Não se façam rogados, o entusiasmo inicial não deve cair por terra. Quem tem bagagem para efectuar comentários sobre outros deve ter o mesmo poder de encaixe para responder seja de que forma fôr, desde que seja no local onde foi abordado!!! Não basta provocar o nascimento do "menino" pela beleza que isso comporta e deixar o seu crescimento por mãos alheias!!!

    ResponderExcluir
  2. ao som desta, agora, belissima banda sonora devo dizer que as meninas são o único receptáculo que ainda nos resta, onde vazar o nosso idealismo, sim, é o uso que lhes damos que as faz! agora, como diz o outro, para que elas nos sirvam bem é necessário, indispensável, o concurso de uma pequena antipatia física... sem mais! o contrário, como já o disse por aí, conduz à loucura, à estupidificação.
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  3. Sr. José Miguel, porque tentas pôr de parte tais devaneios próprios de uma condição que tanto gostas de contemplar? Não serão esses devaneios, que de forma mais ou menos controlada são os condimentos da vida terrena? Não gostarias de assumir esses devaneios com quem de direito, desprendendo-te desse freio pedagógico que pregas com eloquência, apesar de verdadeiro e libertador de tal estupidificação? O caminho está na abordagem correcta sem mais jogos inconsequentes, sabendo que jogo que nos transporta pelo caminho também tem o seu quê de atractivo, mas na sua dose certa!

    Fica o repto!

    Saudações astrológicas!!!

    ResponderExcluir
  4. menino fernando jorge, gostava de corroborar com as tuas doces palavras, mas não! o jogo é a metafora do melhor que conheço, fora isso são convenções, contratos...
    beijos e um apertadinho até já


    ps.: estou aberto ao contraditório, mas terá que ser melhor argumentado...

    ResponderExcluir