Se existem belos lugares e agradáveis companhias para confraternizar, neste caso o que vos propomos é que nos deixem a vossa opinião sobre seguinte tema:
Suponha a receita ideal ou caso contrário o local ideal para jantar, com a companhia ideal?
Valorizem o tema com a devida consideração, pois trata-se de um estudo grátis de ideias diferentes que são as nossas, e que podem servir de inspiração para momentos diferentes de outros!!!
Bem, esta é um tema muito fácil de concretizar!!! Ora atentem na minha opinião!
ResponderExcluirO idealismo não existe, apenas está na relatividade do nosso idealismo, e o ideal nesse caso então seria o improviso, a surpresa do planeamento quase em cima da hora desse jantar, pois o planeamento com antecipação estraga toda a espontâneadade do momento, direi mesmo que atitude será o encontro furtuito com a frase espontânea "Vamos? Vamos lá então!!!"
Mais, o local é importante, mas são as pessoas que fazem a ocasião e não o contrário e sendo a companhia a que gostamos ainda melhor!
Quanto à confraternização propriamente dita, sempre num ambiente relaxado e informal, propício ao natural fluir das belas ideias!!!
Quanto à receita culinária, o melhor será um Restaurante Indiano com a sua bela gastronomia em especiarias gastronómicas sempre SPICY, o resto é deixar fluir!!!
este é o lugar para o feliz contributo e partilha de ideias gastronomicas, não para derramar amor... acorda menino!
ResponderExcluirquero deixar aqui algumas sugestões:
1. jantar no hotel cidnay, confirmem... (ah! se o hotel me quiser convidar para uma nova experiência estou disponivel, depois deixarei aqui o registo.)
2. café au lait e a sua tosta, conferir em casa:
Tosta "Café au Lait"
Para 2 unidades
4 Fatias de Pão Mistura
(ou outro do género)
+- 40 grs de Rúcula Selvagem
+- 40 grs de Queijo ralado em fios
(Parmesão ou Mozzarela)
Manteiga q.b. para barrar
Pesto de Manjericão * (Fresco ou de compra)
Tomate Seco em Azeite** (Fresco ou de compra)
Corte os pedaços de tomate seco em bocadinhos. Barre generosamente uma das fatias de pão com o pesto e cubra com os pedaços de tomate seco e posteriormente com o queijo ralado. Finalmente cubra generosamente com as folhas de rúcula selvagem e termine com outra fatia de pão. Coloque o pão no torradeira de forma a que este fique pressionado e deixe tostar por uns momentos de forma a que o pão fique ligeiramente estaladiço e o queijo derretido. Barre um dos lados exteriores do pão com manteiga e sirva de preferência ainda quente.
3. piquenique nocturno no parque da rabada!
aproveitem e experimentem!!!
beijos e um apertadinho até já