quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

11º) A confraternização ideal

Se existem belos lugares e agradáveis companhias para confraternizar, neste caso o que vos propomos é que nos deixem a vossa opinião sobre seguinte tema:


Suponha a receita ideal ou caso contrário o local ideal para jantar, com a companhia ideal?

Valorizem o tema com a devida consideração, pois trata-se de um estudo grátis de ideias diferentes que são as nossas, e que podem servir de inspiração para momentos diferentes de outros!!!

2 comentários:

  1. Bem, esta é um tema muito fácil de concretizar!!! Ora atentem na minha opinião!

    O idealismo não existe, apenas está na relatividade do nosso idealismo, e o ideal nesse caso então seria o improviso, a surpresa do planeamento quase em cima da hora desse jantar, pois o planeamento com antecipação estraga toda a espontâneadade do momento, direi mesmo que atitude será o encontro furtuito com a frase espontânea "Vamos? Vamos lá então!!!"

    Mais, o local é importante, mas são as pessoas que fazem a ocasião e não o contrário e sendo a companhia a que gostamos ainda melhor!

    Quanto à confraternização propriamente dita, sempre num ambiente relaxado e informal, propício ao natural fluir das belas ideias!!!

    Quanto à receita culinária, o melhor será um Restaurante Indiano com a sua bela gastronomia em especiarias gastronómicas sempre SPICY, o resto é deixar fluir!!!

    ResponderExcluir
  2. este é o lugar para o feliz contributo e partilha de ideias gastronomicas, não para derramar amor... acorda menino!
    quero deixar aqui algumas sugestões:
    1. jantar no hotel cidnay, confirmem... (ah! se o hotel me quiser convidar para uma nova experiência estou disponivel, depois deixarei aqui o registo.)

    2. café au lait e a sua tosta, conferir em casa:
    Tosta "Café au Lait"
    Para 2 unidades


    4 Fatias de Pão Mistura
    (ou outro do género)
    +- 40 grs de Rúcula Selvagem
    +- 40 grs de Queijo ralado em fios
    (Parmesão ou Mozzarela)
    Manteiga q.b. para barrar
    Pesto de Manjericão * (Fresco ou de compra)
    Tomate Seco em Azeite** (Fresco ou de compra)


    Corte os pedaços de tomate seco em bocadinhos. Barre generosamente uma das fatias de pão com o pesto e cubra com os pedaços de tomate seco e posteriormente com o queijo ralado. Finalmente cubra generosamente com as folhas de rúcula selvagem e termine com outra fatia de pão. Coloque o pão no torradeira de forma a que este fique pressionado e deixe tostar por uns momentos de forma a que o pão fique ligeiramente estaladiço e o queijo derretido. Barre um dos lados exteriores do pão com manteiga e sirva de preferência ainda quente.

    3. piquenique nocturno no parque da rabada!


    aproveitem e experimentem!!!
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir