sexta-feira, 19 de julho de 2013

Posso cair... caí... mas vou levantar-me um dia e aprender que serei sempre menos do que me pintam.

Bem-hajam os meus caros comparsas!

Mais um dia e o que vos poderei dizer para lá do que a imagem sugere...!? posso dizer que não é pela cerveja que se cai bem no fundo, mas é verdade que todos nós já rebolamos no chão depois de umas quantas cervejas bem aconchegadinhas a viajar junto dos glóbulos vermelhos e brancos. Como poderei esquecer aquelas festas que a meio já nos juntavam de tal forma que tudo parecia mais passível de ser festejado do que a conquista do campeonato pelo Benfica!?
Bem, mas tudo na vida tem o seu tempo e o dessas festarolas passou de uma forma tão feliz e com tantas experiências que o grupo dos cinco esteve sempre pronto para mais uma. Agora que um de nós se avizinha daquele passo fundamental, a saber, o de escolher com quem passar alguns anos da sua vida (todos os que restam na melhor das hipóteses e a que eu espero), estou cheio de ideias sobre o que são as relações pessoais. Sempre fui um crente nas relações entre pessoas, digo isto referindo-me às relações de todos os níveis. Tudo o que sou hoje devo-o a alguém e nada do que serei o poderei ficar a dever a quem me proporcionar, por isso continuo a acreditar que a sociedade, esta que tem tantos defeitos e vícios, é uma das melhores coisas que me foi possível conhecer.
dito isto... Ao ouvir hoje um programa de televisão que versava sobre a "Felicidade", não consegui deixar de pensar que o Homem é tão simples que é incompreensível para todos os que o querem como complicado. E não é que agora um dos elementos chave para medir a Felicidade é o Conforto!? Ora, tendo isto presente lá continuei a ouvir e consegui perceber que o velho dito "o dinheiro não compra felicidade, mas ajuda" está certíssimo até ao ponto de saturação... pois é, a química (entre outras disciplinas) é tramada, ensinou-nos que a Natureza tem regras de saturação e a vida deste Homem é tão simples como a Natureza a que ele pertence. O excesso faz mal, por exemplo, no que toca ao dinheiro, a Felicidade consegue-se quando o conforto existe, antes ou depois disso não é líquido que os cobres ajudem ao aumento de felicidade. Mas explicar isto aos cidadãos do Mundo não será tarefa fácil, mas aqui deixo uma pequenita ajuda!
Fiquei surpreendido, quando vim para aqui escrever, com o que foi escrito e como se adequava a esta minha problemática... é verdade, um Homem sem desejos é o mesmo que uma ferramenta utilizada de forma mecânica, todavia este mesmo Homem não deve esquecer que o seu desejo é fruto de uma série de factores socio-psicológicos que dificilmente dominará e compreenderá. Por outro lado, ele pode compreender como conhece e digo-o até dos desejos que parecem nascer tão alegre e simplesmente como os sonhos. Nada nasce por obra do acaso, já alguém dizia de forma bem pertinente que "não há coincidências" e eu pouco mais tenho a acrescentar a esta frase que fez e faz escola. As coisas são aquilo que nós nelas colocamos e se respeitarmos isto poderemos respeitar todos aqueles que nos rodeiam e que poderão ser atropelados pelos nossos desejos e ambições. Conhece-te a ti mesmo e conhecerás a verdadeira dimensão do Mundo, porque este ficará sempre aquém daquele que o pensa.
Caí, alguém me pintou para lá daquilo que eu sou, um fantasma é impossível de vencer... mas vou levantar-me, porque sempre que acontece uma queda resulta algo e nem só de fantasmas se escreve a história.

Beijos e até já.


ps.: Ontem aprendi uma bela lição e tudo se pintou de cor-de-rosa, hoje outra assim assim... como é duro viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário