sábado, 26 de novembro de 2011

A Melodia do Sossego...




Ora, mais uma vez me apodero desta benção,
Para impôr mais esta minha presença.
Não é uma relato de uma qualquer vivência,
Mas essa, de facto perece sempre nessa intransigência.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Civilização Bestial...


Boas caríssimos!!!

Confesso caríssimos, que o último contributo neste espaço foi realmente, na minha sinceridade, um testemunho mais uma vez divertidíssimo pela imagem construida à custa da sua diversificada paleta de cores. Espero assim pelo segundo episódio desta primeira série que eu até poderia nomear de...não sei...deixo isso para o autor.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

o nosso primeiro...!

Bom dia meninas e cavalheiros!

Hoje venho por este meio falar de coisas que não são passageiras, pelo contrário, são eternas (enquanto duram pelo menos, enquanto marca depois...). Começo pelo nosso primeiro amor, o meu foi a Daniela... ainda hoje a recordo como a menina bonita lá da escola, aquela que sorria assim que chegava e que depois das aulas ia comigo, connosco, pelos campos pouco fabricados, quase selvagens. Lembro-me sempre do dia em que ela fazia xixi enquanto eu olhava com espanto... era um miúdo pequenito e aquele momento foi o primeiro a marcar um resto de vida atormentada, mas sem muitas mais imagens daquelas. Pouco depois ela partiu da aldeia e o tempo limpou tudo o que podia, ficou a marca na memória.
Recuando um pouco no tempo, lembro sempre o primeiro dia na escola, que marcou uma viragem na minha vida! Andava ansioso com a chegada desse dia,mas assim que ele chegou, a febre chegou com ele... não podia estar a acontecer aquilo, eu queria tanto a escola e a escola estava a 40º de distância. E o que dizer do primeiro grande beijo!? UIII!!! que horror, para mim foi uma má experiência e que até hoje não esqueço...a primeira ida à discoteca, que coincidiu com o primeiro piropo de um homem...
Queria continuar, falar do primeiro carro, da primeira bicicleta, o primeiro telemóvel, ...
hoje fico por aqui, depois continuo!

Beijos e até já.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ontem...e Hoje...







Ainda ontem vos narrei...
Mas momentos desses, mais vos consentirei,
porque desta água nunca vos rezei.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Scylla e Charybdis


A tábua onde a encenação se fez,
redonda era mais uma vez...