quarta-feira, 4 de maio de 2011

A mãe ciência...







Disse um jovem que “Liberdadade significa responsabilidade. É por isso que tanta gente tem medo dela”. Este jovem parece-me, no que me diz respeito, correctíssimo. Afinal para quê “criar mais pontes, se estas muralhas são reconfortantes”. Não é que esta irresponsável liberdade de ousar ser libertino no discurso, como alguns gostam de apelidar, ainda que inconsequente e muitas vezes fruto de discórdia, ainda assim, não o é, completamente desprezável por quem lê.

E é assim caríssimos, vou dar-me à liberdade de pôr em causa uma “Mente Brilhante” à luz da sua teoria mais reconhecida como “Equilibrio de Nash” que supostamente teve o seu arranque num qualquer bar.
            A teoria de Nash basicamente considera que existe um “equilibrio” se todos os intervenientes do grupo conseguirem aplicar a melhor estratégia individual que resulte no melhor benefício do todo.
Tendo em conta esta teoria de “Equilibrio” que bem poderá resultar numa dinâmica de sobrevivência/capitalista porque afinal o objecto de atracção, neste caso o dinheiro, pode ser distribuido/dividido, ainda que por proporções diferentes, por todos os intervenientes do “jogo”, no caso da pretendida e atraente loira é uma teoria que não resulta claramente a 100% pois é fisícamente impossível. A não ser que a estratégia adoptada pelo grupo tenha sido uma distribuição temporal da loira por todos os intervenientes(peço desculpa por sequer ter referido esta opção)!!! Pondo de parte esta última “sórdida” estratégia, ou a atraente loira já fez a sua escolha sobre um daqueles e cada um deles terá apenas que fazer a sua abordagem para obter o sim, ou caso contrário ela nem se quer fez recair a sua escolha numa daquelas “mentes brilhantes”, o que seria triste. Mas não, no final dessa cena, a teoria quase como resultou em pleno. Apenas um levou a dar um passeio a atraente loira e os restantes ficaram mesmo assim loiros de alegria com o que o “Equilibrio de Nash” lhes reservou.
Afinal pode não ser uma teoria que tem muito de selectividade mas pode ter ainda assim muito de alegria e relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário