quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ele genética, Ele ambiente... e o Ele Daemon?







Boas caríssimos!!!

Uma noite foi, em que numa das suas usuais e conturbadas  insónias, e mais uma vez em piloto automático, esse, vagueava pelo espaço na sua espetacular e “fabulástica” nave espacial.
Sempre partia desse seu  planeta de nome Genius, e na posse de seu espírito de descoberta foi à procura de outras almas planetárias. Seu nome era Gnose.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

“A satisfação é a morte do desejo”, mesmo assim...

Ocorre-me assim de repente que dei a por mim pensar nesse estado que todos buscam realizar.
Na verdade foi mais uma bela frase que me suscitou esta reflexão. Sim, porque as palavras apesar de serem o maior instrumento da diplomacia quando esta última ultrapassa a fronteira desse acto torna-se igual ou incentivo para a pior das acções. Não que seja o caso último!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Poderemos ser Filhos...mas necessáriamente Pais?

Boas caríssimos!!!

É verdade, poderiamos definir um novo Deus para a nossa compreensão Humana! Esse tal de Darwin bem que poderia encerrar com esta nossa angústia...estranho parece é porque ainda aqui continuamos neste exercício típico de Animais? Não ensinaram Darwin nas instituições escolares?


bom dia meninas e cavalheiros!


estava eu a fazer de conta que trabalhava e lembrei-me que o cérebro humano é uma máquina verdadeiramente interessante e importante. fruto de milhões de anos de evolução, o cérebro do homem está um pouco menos evoluido que o da mulher... já se estão a questionar o que estou para aqui a dizer!?! aqui entre nós, é a minha verdade e eu tenho até uma teoria para defenfer hoje - amanhã já não sei se pensarei assim.

é certo que somos todos filhos de bactérias protistas, que somos filhos das esponjas, dos ouriços e estrelas do mar, dos répteis, das aves... é lá longe que encontramos estes nossos familiares, mas é lá longe que encontramos a verdadeira razão para a diferença entre os sexos. não falem que a multiplicidade de tarefas da mulher - tomar conta da casa, dos filhos, do marido - é que a tornou mais apta para domínios próximos das letras e que a força fez do homem um ser lógico... não! isso já é muito próximo e nós ainda estamos marcados por biologia passada, bem mais passada. todo o mundo animal é uma lição de vida e ele ajuda a desvelar a verdadeira essência do nosso SER... eu por hoje sinto-me esponja, apesar de ainda não estar cheia e querer escrever mais sobre isto... sem tempo,


beijos e até já.

sábado, 2 de abril de 2011

The Universe through the mirror of my World...





"It is the mind, which creates the world about us
And even though we stand side by side
My eyes will never see what is beheld by yours
My heart won't respond to your touch