terça-feira, 15 de março de 2011

O decanato da enrascada!!!


Boas caríssimos! Este poderá realmente ser um sacrilégio que vou cometer nesta minha intervenção. Mas que melhor local para o realizar!!!
Incluindo-me, claro, a nós que estamos à “rasca” com esses rígidos e austéros mandamentos da discórdia nacional escritos na tábua das tormentas por esse Profeta Sócrates, cabe-me relembrar-vos que existe aí um governante ancião mais velho que o próprio tempo, filho do Caos que não está muito contente com o que se passa com a atitude dos seus subordinados.


Esta lembrança foi-me ironicamente realizada por um daqueles, assumidamente, “anarcas” e “fugitivo” dessa tal instituição governativa e do próprio governante que já está no poder há milénios!
Eu que nem participei dessa manifestação, fui abordado por esse individuo, e ele com um cara de gozo perguntou-me porque estão aqueles filhos de Deus em manifestação perante o seu enrasque. E eu na minha usual ingenuidade respondi-lhe que se tratava de uma “manif” contra as imposições desse governante, pois estas eram impossíveis de sustentar em qualquer prazo!
O individuo continuava com cara de gozo e disse-me que esses manifestantes até poderiam conseguir os seus intentos a partir da manifestação realizada porque afinal “o menino, o adulto, e o velhote” serão sempres homens de luta qualificados para “derrubar” este governo, mas um outro governo há muito tempo instituido,não democráticamente, vai decidamente enrascar sem desenrasque possível através do seu decanato firme de imposições.
Estava ainda eu um bocado desconfiado da meta dele quando ele cita algo como “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos”. Perguntei-lhe que toda a lei era essa. E respondeu-me que era a lei que a grande maioria tinha adoptado num contrato de sangue sem ter lido as letra minúsculas porque ainda não sabia ler, e que não há subordinado nenhum que não tenha infrigido pelo menos uma vez neste mandato! Que grande “enrascada”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário