domingo, 18 de julho de 2010

Vi a Luz, logo pedi um DESEJO!!!



Ora, juventude ROSA, um bom “Bom dia” por todos os dias de ausência neste feliz espaço de convivência áspera com consequencias lúdicas!!!!
Mesmo assim, e porque a evidência da minha ausência não reflete a ausência da minha evidente presença, cá estamos...disse cá estamos?...pois...naturalmente cá nos reencontramos não para redigir de nós próprios porque seria um acto vistosamente egoísta e brilhante demais, mas sim para falar da nossa periferia, pois nenhum homem será uma ilha, ou se tiver tal pretensão, a àgua estará sempre perto para nos revelar as profundezas dessa natureza reservada!

Dito isto, e por esta hora, no auge da minha fresca memória volátil, venho mais uma vez expôr as minhas próprias interpretações que se me fizeram reveladas, e que as imortalizarei aqui, onde mais?...para regojizo de todos nós através do exercício desse bonito número 3, da circunstância, princípio, meio e fim, sem necessáriamente ter um fim!
É um facto, o efeito que as leis de movimento astronómico têm sobre a Terra. Mas de toda a ordenação cósmica com certeza será esse Corpo Celeste, o Sol, o luminar mais brilhante desse heliocentrismo redutor. Esse luminar que nos ilumina a consciência na maior parte da nossa vida...dia, digo, tem a sua consorte nesse outro luminar, a Lua, mesmo que esta não apresente luz própria.
No entanto, apesar dessa consorte não possuir luz própria, ela, inconscientemente revela a força da consciente luz do seu consorte. E o que poderia ser camuflado com o simples adágio “à noite todos os gatos são pardos” perde todo o sentido na natural reflexão do ego!
Revelada esta lei simples e redutora da física cósmica, o importante esclarecer é, que se estes dois consortes serão necessários para a verdadeira iluminação do ser insular, é certo, não menos importante na interacção Humana, que advém da forçosa relação luminar, serão também, os meteoros, os mais ansiosos por penetrar a mente atmosférica desses seres insulares, de forma que a violência da sua velocidade de penetração cria o atrito fundamental para provocar o fogo incendiário dos corpos ao ponto de se fundirem e viajarem cintilantes pelo seu comum Firmamento como lindas Estrelas Cadentes!


Fica uma pequena letra:

"The sun is a luminary whose egress
Is an opening of the sky
Which is found on the west
And in the east lies its ingress

The sun is rising through six openings
And there are six through with it sets.
The moon uses the same
And all the stars, they guide their way.

First there goes out the greatest light whose name is the sun.
It's round just like the roundness of the sky; filled with light.

The chariot in which it rises is driven by the blowing wind.
The great light sets in the west and returns by the Northeast.

In order to go to the east, it is guided so that it shall reach the eastern gate and shine in the black face of the sky
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário