segunda-feira, 1 de março de 2010

Wonderland...Wonderboy!!!


CARÍSSIMOS!!! Vou relatar um vislumbre maravilhoso de encantamento que me surgiu!

Era uma vez, um pirata bravo, forte, imponente, esbelto e gracioso! Este pirata que navegava as belas e turbulentas águas azuis dos Sete Mares em busca de preciosidades e tesouros em todas as embarcações que surpreendia!

Esse Comandante e os seus, eram surpremos na direcção que tomavam à linha do horizonte, esta que revelava sempre o incerto. Eles, de tempos a tempos, sentiam a necessidade inexplicável de pisar domínios mais sólidos e aconchegantes da sólida terra. Sempre que essa vontade mais aconchegante se revelava nos seus corações, logo eles desciam a negra bandeira da fortuna e com a mesma alegria subiam uma bandeira de aproximação mais amigável! Este pirata que era deveras cauteloso, nunca repetia portos outrora atracados de modo a não pôr em causa seus companheiros marujos pois tratava-se então de sua forma de vida!
Uma vez atracados em porto seguro, estes valentes Senhores do Mar, entregavam-se aos prazeres mundanos da vila mais próxima, e assim acabavam com o que lhes foi privado desde o último e feliz porto. Estas visitas eram regadas dos melhores néctares dos Deuses, que saboreados com o normal exagero e impulsividade desses insaciáveis pilhadores seria a combinação perfeita de irremediáveis humanizações e convívios.
As rápidas jornadas terrestres revelavam-se muitas vezes verdadeiros actos de crueldade sentimental, mesmo por essa fogacidade amorosa a que esses desconhecidos navegadores se proporcionavam, estes que friamente deixavam para trás essas donzelas em busca mais uma vez da linha que separa o azul do mar e o azul do céu!
Numa dessas jornadas de impeto terrestre, esta revelou-se diferente de todas as outras. Uma vez mais na procura do extase mundano, entram na melhor das tabernas dessa Vila! Todos se disposeram como normalmente o faziam para o divertimento. Porém, esse comandante Pirata, não revelava desta vez o mesmo ânimo de seus marujos. Sentado, e apoiado de uma das mais limpas mesas na taberna, retira de um belo tubo talhado a ouro, uma das suas mais actualizadas cartas marítimas. Nesse momento, começa a fazer a atenta análise do que poderiam ser águas nunca antes navegadas. Nesse acto, e levantando a cabeça como que em jeito de relaxe, repara numa bela donzela que servia na taberna, diferente de todas as outras que lhe tinham passado pelos braços! Essa donzela que toda a noite contemplou esse comandante, na ânsia pelo menos que este lhe fizesse um reparo ainda que visual. No instante em que esse comandante pirata enfrenta a sua luz, sucumbe sem defesas imediatamente à sua beleza e diferença!
Numa tentiva subtil de uma aproximação e justificada pela imensa sede que tinha, dirige-se ao balcão, fixa-lhe o olhar e com voz melosa pede-lhe o melhor néctar.
A jovem donzela, de feições belas e brancas, com o inesperado e repentino aproximar finalizado com o pedido desse audaz comandante, viu-se tomado por um rápido rubor nas suas faces e um olhar introvertido...revelador! O comandante, mesmo com a figura digna de contemplação, voltou à sua mesa e continuou a sua obrigação, e para a jovem donzela esta confraternização, ainda que fugaz, foi suficiente para cegamente cair na toca de coelho que leva ao País do Maravilhoso e Fantástico do enamoramento! Esse pirata que comandava a embarcação número 6125, de nacionalidade Espanhola, e uma vez mais partiu impiedosamente deixando para trás essa Donzela de seu nome Alíce pois jamais se repetiria tal porto seguro nas suas vidas!!!

7 comentários:

  1. eu conheço esse comandante e, testemunho mesmo aqui, ele repete o porto... é o seu porto de abrigo, aquele onde ele se desloca no bote pessoal... bela estória ou história!

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, março 01, 2010 1:38:00 PM

    Bem, ao que parece a menina reconhece este Comandante nesta bela estória ou história, hummmm!!!
    Agora o que eu não sabia é este Comandante se deslocava pessoalmente e discretamente no seu bote, deixando os seus marujos sem orientação para secretamente sucumbir ao raio de LUZ dessa Donzela no seu Castelo "Santificadamente" localizado!!!

    ResponderExcluir
  3. há coisas que só um sabe e pode... mas no barco desse comandante há vários botes, é só usar!

    ResponderExcluir
  4. estás a ver jorginho, o que é preciso é usar um dos botes e fazer visitas ao porto com toda a atenção que se pode dar... repara, já se diz por aí faz tempo: dois é bom, três é... complete-se a frase como melhor se entende e veremos que não é necessário mais que um bote para chegar a terra em condições de encontrar uma nova rota...
    mas o que também não surpreende é a falta de resposta que caracteriza esse comandante, ele é, como se diz mesmo!?!, esquisito!

    ResponderExcluir
  5. L'enfant Terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, março 01, 2010 7:34:00 PM

    A falta de resposta do menino José Miguel (aliás respondeu, a menina é que é curiosa!!!) não revela nada de esquisito. Às vezes o que é de um não é da multidão!
    Em todo o caso eu vou-te explicar a esquesitice dele! A rota desse menino não é nova há muito tempo, e uma das palavras proferidas e até mote de que na palavra paciência está o futuro são reveladoras! No fundo a palavra paciência é toda a essência desse menino; perseverança, persistencia, profundidade, e paixão pela meta, que no fundo justifica a rota! Os gadjets são bonitos mas nunca gostou deles. Esse menino gosta de papel e caneta, tudo o mais são complementos de uma sociedade demasiada rápida para o seu gosto!!!

    ResponderExcluir
  6. jorginho, estou a ver que começas a perceber umas coisas... agora falta saber se isso é, como diz o dito "defeito ou feitio".
    bem, mas o que me traz aqui agora é outra coisa, e como ficou o primeiro imediato deste comandante? ele revela saber umas coisas do comandante, já o deve ter acompanhado em algumas das suas deslocações... digo, mesmo que em deslocações como esta aqui revelada. claro está que também pergunto pelas suas aventuras e desventuras, porque, quando em terra, também as deve ter e de várias formas...

    ResponderExcluir
  7. L'enfant Terrible, Fernando Jorgeterça-feira, março 02, 2010 10:17:00 PM

    Claramante feitio porque se trata realmente de uma característica pessoal. O defeito ou qualidade é de quem olha para o feitio. Qualidade/defeito é a qualificação que imprimes na característica aquando da comparação com a tua própria natureza!

    Ora bem, no que diz respeito ao primeiro Imediato...nada sei, quem é? Nem me parece que esse Imediato venha para aqui contar as suas aventuras e desventuras! Tu contarias as tuas menina Maria? Tens "O diário de uma filha única" como a menina Vulgo? Eu o que sei do menino José Miguel foi um passarinho-borboleta que me sussurou ao ouvido! Posso-me informar com o Comandante sobre Imediato. Mas se ele acompanha o Comandante nas suas Jornadas, ele deve andar em águas calmas, digo eu, está claro!

    ResponderExcluir