segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Presos na trindade...


Bem, este é sem dúvida um tema que ponho na mesa para discussão, que nada tem a ver com o costume de certo jovem mundano!
Trata-se apenas um tema aflitivo pelo menos para mim, isto porque nesta trindade de natureza temporal, ouvi já os mais variados discursos.
Quantos de vós já não ouviram "...Antigamente é que era!!!!", "...Isto hoje em dia..." e "...espero um dia vir a ser!!!".


Olhando para essa referência,afinal, qual dos vértices desta trindade é mais apelativo?
Será o presente? Não é usual as pessoas, desde o acordar até ao deitar, ou mesmo a dormir cogitar sobre o futuro? Sendo assim...
Será o futuro? Não será certo dizer que chegado ao futuro, e que nos dias do fim, constatar que não há mais futuro, e que este está acabar, e aí então apertar a nostalgia e olhar para o passado na busca daquele presente?Sendo assim...
Será o passado? Este passado não é igual ao futuro, isto por o penúltimo representa tudo o que já foi, já "morreu", e o último representa a ânsia inconsciente, e apenas consciente quando chegados lá, da aproximação do final!
Olhando agora para a imagem que não mais nos diz que o presente é o vinculo entre o passado e o futuro, quem é o principal responsável por estes recuos e avanços, já que esta trindade é o cúmulo da insanidade humana posta nestes termos???

2 comentários:

  1. o nosso mui querido infante está a procurar algo que deixou lá trás, que lhe ocupa o presente e se mostra como parte do futuro... a formula não é simples, mas é a que temos: os três tempos participam uns dos outros, podes aceitar isso e nada de insane se apresenta...

    ResponderExcluir
  2. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequinta-feira, fevereiro 25, 2010 5:12:00 PM

    Bem, realmente estive um bocado fora de cena e o revejo especulação ao nível do espectacular!!!

    Menino José Miguel, se houve algo que deixei lá trás é porque esse era o seu lugar! O passado é a corda que não vê presente nem futuro, portanto as águas que passam são as mais necessárias para as pás do Moinho.Mas posso estar enganado, é frequente!!!

    ResponderExcluir