quinta-feira, 10 de setembro de 2009

You unbalance my heart!!!


Mesmo que fosse possível reunir todos os mais sérios e ponderados intelectuais para uma jornada numa aventura em que ferverosamente se discutiriam sobre os mais variados temas mundiais numa chamada Conferência dos "Caixinhas de óculos", estes nunca iriam ser abençoados pelo vislumbre de discorrer sobre frases importantíssimas que marcam todo um ponto de viragem numa comunicação que num momento pode ser o mais sóbria possível e que instantâneamente pode ficar "embriagada" em extrema parvalheira! Isto para dizer que este tipo ruptura só alcance de fadados para o mesmo prima por belíssimas frases que ficarão imortalizadas de alguma forma neste belo espaço! Ora reparem nestes Hinos à parvalheira e divertimento:


Esta primeira frase, talvez um bocado esquecida mas de extremo surrealismo no que toca à frontalidade sem reservas será - "Cheiras forte!!!".

Esta é uma grande frase que põe imediatamente em sobressalto qualquer coração mais sensível levando ao ponto de qualquer jovem entrar em devaneios do tipo descer e subir desenfreadamente escadas! Esta frase revela também uma grande sensibilidade no que toca à intensidade desses aromas e uma brutal e implicita "sai pra lá que eu estava a olhar para outra!!!", nem nos melhores livros aparecem estes métodos espectaculares!!!

A segunda frase, e esta não menos bela, funciona tão somente se acompanhado por um mestre no que diz respeito à sua essência, será então - "That guy over there can guess the size of your brest, i assure you...and don´t be shy!!!"

Esta é outra daquelas frases que em parceria com a primeira apresentada serão uma imperativa presença em todos os livros do tipo "Como não fazer!"!!!
É uma frase que pode ditar, digo mesmo, deitar por terra todas as aspirações de jovens ainda sem casa em Terras de Mouros e que desejariam fazer o seu ninho no "ceio" de tais belos seres!!!


Em modo de conclusão direi mesmo que seria uma bela parceria entre o Religioso e o Agnóstico ao nível da Bela e o Monstro, o que no fundo me leva a confirmar que estes jovens iriam encontrar o que falta num e noutro, conjugação perfeita e complementar, é que vos digo!!!

36 comentários:

  1. ó jorginho, as duas frases juntas podem não funcionar, mas a primeira sozinha funcionou... ainda não estou a par da história completa da segunda, mas parece-me que é mais um exemplo de como dois meninos despacham meninas, sem mais! um dia ainda me explicas porque fazes isso... de um já sei, afinal para que precisa ele de mais uma, mas de ti não sei. já existe uma? voltei a perguntar pela tua vida intima, desculpa, mas só isso pode justificar a forma como são mauzinhos e não lhes permitem a degustação.
    bem, mas este post não podia estar melhor ligado ao anterior, porque imagino o que terá ocupado, ou ainda ocupa, a cabecinha da menina - pobrezinha, nem deve ter respirado direito, foi-se e nem percebeu o que lhe aconteceu. tivesse esta história um contexto "português" e ela já andava aí, em cima de ti...



    ps.: mas falar de maminhas por intermédio de outra pessoa, ainda que neste caso um especialista, não é boa técnica... pergunta-lhe ao ouvido e depois adivinha tu ;)

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, setembro 16, 2009 2:35:00 PM

    Bem, que comentário espectacular e revelador, isto diga-se no que diz respeito ao Senhor José Miguel: "de um já sei, afinal para que precisa ele de mais uma", fica para explorar esse assunto pela menina Maria ou pelo menino José Miguel, Aííííííííí!!!!

    Menina Maria queres que elas efectuem a degustação do menino, tu gostas destas coisas, mas olha que isto não é abrir a carta das sobremesas e escolher, tem que ser com muito jeitinho, ela tem perguntar se quer Tiramissu, mousse de chocolate, "Rabanadas", Tarte de chocolate ou mesmo Corneto de Morango, Aíííííí!!!!

    Sabes existiu aquela menina a quem eu ingénuamente mostrei a direcção do Hotel, mas na minha opinião ela queria era só dançar agarradinha não sei a quem e sendo que eu não tenho vertente filosófica suficiente e outro já tem uma, segundo parece, ela ficou desapontada com a minha inocente revelação quanto à mestria adivinhatória desse mestre!!! Acho mesmo que essa menina andava a fazer um Inter-Rail gastronómico, mesmo eu não sabendo o que é isso, não perguntes então!!!

    Olha digo-te mais, sussurei-lhe ao ouvido como dizes ao que ela me respondeu - "Sie sind der tiefen voller Scheiße!!!", fiquei aparvalhado da minha vidinha!!!


    Para o ano vou lá visitá-la, disse-me que tem lá uma cerveja de litro para me oferecer, não percebi!!!!

    ResponderExcluir
  3. ó jorginho "Ich seh was, was du nicht siehst, weil ich leb was, was du nicht liebst.
    Geh mal weg! Ich hol mir das was du nicht kriegst.......... Tschüß!" fizeste-me pensar numa musiquinha...
    bem, o que eu disse está dito e mais não tenho a dizer nem a desdizer, mas volto a reparar que não respondeste ao que te perguntei. não disse que deves ser como uma carta de sobremesas, muito pelo contrário, deves continuar a ser difícil - o que não é sinónimo de impossivel ;) mas se a menina é de terras da antiga germania, sempre poderás ir à Oktoberfest a munique e partilhar uma canequinha com a tal menina... depois da espirituosa bebida verás que soltas o espírito e as palavras sairão como uma ribeira mansa, onde só podemos entrar uma vez e da qual sair parece sempre um penoso castigo...
    agora um regresso ao passado, e como está a outra maria, aquela que era silvia também?



    ps.: dizem que pela boca morre o peixe, pois eu digo que com a boca morde o peixe...

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, setembro 16, 2009 5:30:00 PM

    Aííííííí!!!! Muito bom isto!!! Então com uma canequinha espirituosa solto o "espírito", como eu aprendo coisas bonitas contigo menina Maria, és um livrinho de bolso aberto, o resto nem vou comentar porque quem sabe sabe!!! Aííííííí!!!!

    Regresso ao passado? Eu acho que sabes muito bem que vivo com o presente - "Leave the past, live the present and don´t recognise the future until you reache it!!! - este é mote, o passado é tempo morto! As pessoas preocupam-se com o passado e o futuro quando a morte está nestes duas fases da trindade do tempo!!! Seguindo este raciocínio a única Maria que conheço e por sinal galhofona és tu, a Silvia deixo para ti a parte de me revelares tal menina, desconheço!!!

    Quanto ao teu PS é um elogio que me fazes não achas, muito bom este jovem!!!! RRRRRRRRRRRR!!!!

    ResponderExcluir
  5. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, setembro 16, 2009 6:28:00 PM

    Menina Maria qual foi a pergunta que eu não respondi?

    Já agora, se percebi bem a tua frase germânica, ainda tenho uma certas dúvidas quanto à segunda parte que poderá ser muito ambíguo, o que é que há de diferente em nós que não me permite ver o Mundo pelos teus olhos??? Ou percebi mal a segunda parte???

    ResponderExcluir
  6. ó jorginho, deixa para lá a musica, já faz parte do passado, ou o teu mote tem dias sim e outros menos sim!?!
    a pergunta que ficou por responder é a de sempre, mas para essa já não espero resposta, gosto de a colocar aqui como gosto de passar a mão por superficies que me chamam a atenção, ou como gosto de um bom café, uma boa tarde de treta... as resposta não nos são dadas de forma directa em nenhum dos casos, descubrimos sempre mais quando estamos livres de amarras, da resposta "sim" ou "não". isto tudo para dizer que se queres desvelar alguma coisa, tens que ter a paciência e o tempo mecessários... o ócio só agora, nestes tempos de corre corre é considerado algo mau, eu ainda sou das que gosta de se dar à comtemplação, ao exercício do ócio, ...
    agora de forma mais directa, não me acredito que deixes todas as tuas memórias num passado enterrado e nem o digo pela impossibilidade prática, digo-o pelo facto de "pela boca morde o peixe", sabes!?!

    ResponderExcluir
  7. isto vai aqui uma animação!!!
    como podes ver infante, lançar sucessivos posts só ajuda...
    bem, como não sei falar alemão, vou dedicar-me a outras coisas.
    maria, olha o que dizes por aqui, este menino parece ler em duas velocidades, quando quer trava...
    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  8. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, setembro 17, 2009 7:06:00 PM

    Então menina Maria, o meu mote é-me bem presente, tu referiste a música num dia e eu no mesmo dia te questionei sobre a mesma, assim o meu mote é completamente verdadeiro!!!

    Eu fui sempre muito directo, o que é que vais descobrir mais se eu te disser que não existem amarras, existe algum conforto nisso? As amarras são criadas à hora em que tomas café à beira-rio, tu és o Mundo que crias e às vezes o Mundo que te pôem à frente, portanto sem amarras!

    Outro pormenor, o deixar as memórias no passado não implica o seu enterro mas um "desligar" do que não vai fazer presente, entendes?

    Quanto à contemplação acho muito bem, é da contemplação que vem ou não a necessária admiração! Este Blog é por si só um acto de contemplação ou não referisses tu "pela boca morde o peixe", neste caso estamos de acordo!



    Agora quanto ao Jovem José Miguel, este perito em lançar a cana ao rio! Possui uma cana muito curtinha com anzol colorido e minhoca discreta que por caminhos inteligentes e mascarados na subtileza do lançamento sucumbe à sua curiosiodade nefasta, isto para dizer que é nesse seu mesmo acto, ainda que revelado por outros, o mais que sabido, este, encontra-se em profunda contemplação há muito tempo!
    O lago que transparece a calma e mistério à sua superfície é o resultado do controlo poderosíssimo do seu profundo!
    Concluindo, não tenho duas velocidades mas na velocidade da minha viagem rápida tudo é absorvido e pouco é referido!

    ResponderExcluir
  9. jorginho, mas que conversa lamechas... eu não quero retirar satisfação ou consolo das informações, apenas diversão. e não me faças explicar-te uma, possivel, definição de tempo, apenas usei as tuas maravilhosas palavras, "ontem" é passado ;) mas a música diz tudo, gostaste?
    é o que este blog agora precisa, de uma fonte de fogo, tal como o amor que nos torna loucos, ou idiotas como alguém foi ver, aqui outras palavras poderão servir esse efeito.
    deixemos as filotretas, vamos é beber uma cervejinha junto do rio, isso sim, sabe muito bem!
    jorginho, mas que tu tiveste, ou ainda tens, um grande amorzinho, ui... e é mesmo bom viver isso também!

    ResponderExcluir
  10. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, setembro 18, 2009 6:39:00 PM

    Tenho???? Como tu sabes tanto de mim? Explica-me!!!!

    ResponderExcluir
  11. "sim eu sei, que tudo são recordações,
    sim eu sei..."
    dizem por aí que as meninas são a reserva natural de uma fonte de conhecimento a que chamam "sexto sentido". não sei se a fonte é segura, nos dias que correm fosntes seguras é coisa para desconfiar primeiro e beber depois, mas assim porque assim, não nos é possivel viver sem fonte.
    agora, porque isto já está a meter muita água, diz-me tu ó fonte da tua verdade!



    ps.: mais uma vez julgo ter deixado claro que essa é uma informação vital e o ar começa a faltar-m...

    ResponderExcluir
  12. L´enfant Terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, setembro 21, 2009 10:29:00 PM

    You think your life's so grad
    You don't believe a word you say
    Your feet aren't on the ground
    You let your life just slip away
    Just so uncertain of your body and your soul
    The promises you make, your mind so blank
    And then you lose control, then you lose control!

    "I never was the one, the one to say the things you say
    Never seem to wonder what you say
    You think you've got your life completely in control
    You've got a lot to learn, the bridge you burn
    Is gonna take its toll!!! Pay the appropriate toll!!!"

    Menina Maria, eu sou a única fonte, o Silfo, o elemental único que o pode dizer, sem cordinhas é que eu te digo, mais vital não pode ser!!!

    ResponderExcluir
  13. acordo cedo e logo para que me cantes... muito bem menino jorginho!
    a música é de alguém que deixou outro alguém para trás!!? (creio não ser auto-biografica tua...)
    vou a banhos, isto está muito bem, mas a pele precisa ;)

    ResponderExcluir
  14. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, setembro 22, 2009 3:28:00 PM

    Nem uma coisa nem outra, as palvras apenas encaixam bem como resposta!!!

    Banho, e cremes, não te esqueças!!!

    ResponderExcluir
  15. as palavras encaixam... benho e creme... mas o que se passa por aqui!?!
    infante, tu deixa de ouvir música, cada vez estou mais certo de que ela nos diz coisas interessantes, mas não faz bem a ninguém...

    ResponderExcluir
  16. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, setembro 23, 2009 2:13:00 PM

    Ela, a música, diz coisas interessantes mas trata-se de facto de um "encaixe", Aíííííí!!!!

    ResponderExcluir
  17. ai miguel, isso da música é o quê!?! eu já ouvi essa conversa... olha que eu estou de olho, mesmo longe eu estou de olho!
    jorginho, qual é a tua posição de encaixe favorita? parece-me que estás a encaixar mal ou mel ;)

    ResponderExcluir
  18. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, setembro 23, 2009 11:33:00 PM

    A minha posição de "encaixe" favorita é aquela em que se toma uma posição directa!
    Estou a encaixar mal ou mel? Como devo proceder então, diz-me menina Maria que eu não percebo nada disso, podes ser minha professora e eu o aluno que aprende rápido! Hummmmmmm!!!!

    ResponderExcluir
  19. deixa cá pensar... em portugal deve estar a chegar a hora do almoço, mesmo própria para o encaixe! passo a explicar jorginho: sentas-te numa mesa, de forma a ficares na posição correcta, costas direitas; abres a lista e pedes o prato do dia - com sorte até gostas; centras a toalhinha de forma ao senhor(a) colocar o prato bem na tua frente; pega nos talheres, faca na direita e garfo na esquerda; com o auxílio da faca coloca pequenas porções de comida (por mais apetitosa que esteja, sempre pequenas porções - é muito pouco convidativo ver alguém comer rápido e de forma alarva...) no garfo e encaixa na boquinha - que nem necessitará abrir muito ;)

    para mais técnicas de encaixes perfeitinhos, jorginho eu estou aqui!

    ResponderExcluir
  20. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, setembro 24, 2009 12:49:00 PM

    Menina Maria, todo esse processo de encaixe estaria correcto não fosse eu um apreciador de McDonalds e Happy meal, daí não funcionar neste caso, com as mãos é que eu me dou bem!!!
    Como seria o processo neste caso para comer um Happy Meal com brinde caso se dê?

    ResponderExcluir
  21. intervalo para mim, aulinha para nós! aqui vamos: no caso da refeição se prestar a ser feita com as mãos, o que em algumas culturas até é normal, como o tão bom happy meal, aplica-se a mesma lição, digo, comer com jeitinho. isto é aplicavel a todas as refeições jorginho, acorda! se estás a comer como um alarvo, deixas escapar o que se está a passar ao teu redor... se ueres um brinde, o que no caso do happy meal até é facil, esforça-te! verás que serás recompensado se comeres com jeitinho ;)

    ResponderExcluir
  22. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, setembro 24, 2009 7:13:00 PM

    Oh Senhor perdoa-me que eu não sei o que faço, como feito um alarvo e deixo escapar os brindes em meu redor, tristeza, a minha vida!!! Ainda bem menina Maria que participas neste espaço de muita côr de forma a que poderemos todos de forma bela absorver de ti o que de mais moderno se passa na actualidade gastronómica!!!

    Menina Maria deverei pôr o guarda-napo assim à beira da virilha...diga-se...nas pernas, ou no colarinho, o que diz a etiqueta quanto a este pormenor, agora que te descobri como Paula Bobone(muito bom este...!!!)!!! Mais, quantas dentadinhas deverei dar à "comida" para que a degustação seja a correcta!!!


    Olha menina Maria poderias assinar como Paula BOBONE agora que te descobrimos tão protocolar!!! Aíííííííí - Adoro-me muito!!!

    ResponderExcluir
  23. não me vou alongar muito, ao que parece o essencial foi enviado para o quintal alheio... ai jorginho, esquece o paninho, esquece o número de dentadas, esquece o que for necessário para te concentrares no que realmente vale a pena.
    essa senhora de que falas, uma querida, de nada serve aqui, lê novamente o que escrevi... mas se é de etiqueta que queres falar, também te posso ajudar - o paninho por regra coloca nas pernas e o número de dentadas deverá ser o suficiente para que possas fazer posteriormente uma boa digestão, não se trata de regra social.
    já diz a gente com mais experiência "os olhos também comem" e eu nada tenho a acrescentar!



    ps.: desvio necessário, mas para não esquecer o dito: é na atenção que está o maior ganho.

    ResponderExcluir
  24. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, setembro 27, 2009 5:03:00 PM

    Então menina Maria, qual foi o momento que passou a minha frente e eu não dei a devida atenção? Até me falta o ar!!!

    ResponderExcluir
  25. o ar deve faltar mais pelo belo video colocado, do que pela nossa interessante e alegre conversa... atenção jorginho!

    ResponderExcluir
  26. ó miguel, esse teu gosto por esta menina deve ser partilhado pelo jorginho... um dia ainda percebo o que tem ela, além de fotografias muito bem tiradas!

    ResponderExcluir
  27. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, setembro 28, 2009 2:26:00 PM

    O José Miguel, repara no discurso da menina Maria, como ela é ciumenta, não pode ver ninguém com dotes artisticos logo deita a baixo a concorência do mesmo ramo, é triste!!! Querias fazer um Video Clip destes? Tens a tua WEB CAM menina Maria faz um Video com a música "ZUM ZUM sou uma Abelha!!!" Aíííííí´!!!

    ResponderExcluir
  28. maria, tu sabes que o meu gosto por vezes tem dessas coisas, ela tem qualquer coisa!!! mas aqui o nosso infante quer algo muito interessante, mas a selecção musical não é grande coisa - talvez ele queira a parte do "pousa aqui, pousa ali"... e pousa no ecrã dele. menino, juizo!

    ResponderExcluir
  29. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, setembro 28, 2009 5:29:00 PM

    Ainda não chegou às 22H30 e este menino já está cansadinho!!! Tu gostas é de pousar o olhar num belo regaço!!! Vai buscá-la!!!

    ResponderExcluir
  30. olha lá o que dizes, ainda acreditam que eu olho para essas coisas alheias... e tu é que tens andado de olhos bem abertos... o branco funciona muito bem para o efeito, cria a ilusão de mais luz, maior visibilidade...

    ResponderExcluir
  31. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, setembro 28, 2009 7:02:00 PM

    Tu não olhas para as coisas alheias, as coisas alheias é que se põe a jeito de tal forma que ficas com um trejeito estranho!

    Quanto à cor branca é sem dúvida cor de todas as cores, é da refracção do branco que se proporcionam todas as outras!

    Já agora conta-nos o teu fetiche por máquinas de tabaco e os seus BOUNCERS!!! Na horinha esta frase!!!

    ResponderExcluir
  32. mas o que se passa por aqui!? há coisas que me estão a escapar, ou melhor, isso do tabaco é o mesmo de há um mês atrás? pois deve ser...
    ó jorginho, mas não és tu que fumas!? já agora, esse lugar branco, que dá lugar a um mar de luz e cor, está muito bem localizado, aí sim, deves conseguir que uma abelha rainha (aquelas mais cheinhas e as únicas que acasalam) te permitam um belo video ;) se lhes deres atenção e algumas palavras interessantes, já te imagino como realizador!
    miguel, estou quase por aí, mas só depois do teu dia de trabalho - trabalho!!!

    ResponderExcluir
  33. olha que em, o infante como realizador! sem dúvida, o espaço branquinho tem potencial e um sofá...



    ah! isso do tabaco em portugal não funciona e eu sou cada vez mais esquecido... diz-me, ela tinha as pernas fininhas?

    ResponderExcluir
  34. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, setembro 28, 2009 9:40:00 PM

    Oh menina Maria eu não fumo, o menino José Miguel é que é um fumador snob, daqueles em que IVA é muito importante ou naquele caso em que o DRY GOLDEN GINGER ALE proporciona momentos de extase e loucura!!! Aííííííi muito bom este remate pra HORTA desse manhoso!!!

    Quanto à menina Maria, pela descrição realizada desse local luzidio, parece-me que a menina não gosta da vertente de realizadora mas do protagonismo ao nível da Abelha Rainha, Aíííííí mais um remate ao nível "pela boca morre a Sereia!!!"

    Mais uma coisa, com a menina Maria parece não escapar nada porque a escapatória é sempre a mesma, FRAQUINHO e MELOSO, haja tristeza maior que esta!!!!!! Aliás são dois jovens muito fraquinhos, disparam, disparam, disparam, disparam...para os pés!!!

    Já agora menino José Miguel o confessionário é na Sé, muito bonito por sinal!!! Mais um biqueiro para esse quintal!!!!



    FRAQUINHOS!!!! IDE CAMINHA!!!

    ResponderExcluir
  35. e voltamos ao confessionário, esse lugar onde um infante se quer tornar prícipe ou mesmo rei!
    menino, tu estás mesmo no bom caminho, nada como levar uma menina a uma belíssima igreja e dizer-lhe umas palavrinhas em tom baixo... reparo que tens dado ouvidos ao que a maria te anda a dizer! depois da igreja tens o douro ali mesmo ao pé...

    ResponderExcluir
  36. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, setembro 29, 2009 3:20:00 PM

    Menino Miguel esse roteiro é muito familiar mas não é a mim, ora conta-nos lá, do Douro, rabelos, Ninfas, escapatórias e afins é mais com o manhoso!!!

    ResponderExcluir