segunda-feira, 4 de maio de 2009

mais química!



bom dia!
Ocorreu-me um destes dias, também no seguimento dos últimos pots por mim colocados, que a química do amor deve ser explorada de forma gentil e superficial - digo-o pela falta de rigor que toda esta conversa pode revelar. Também me ocorreu em conversa com um infante terrivel que por aí anda que se é verdadeira a lei da física que nos diz: dois corpos não ocupam um mesmo espaço - que para o caso até parece ser mauzinho, tal é a catrefada de tretas lamechas que se diz e faz por aí
, mas que aqui quero pensar ao contrário. Também se diz, pelos mesmos motivos lamechas, que os enamorados devem revelar harmonia entre si, ora, as tretas lamechas não param de aparecer, reparem como pode ser precisamente ao contrário: se dois corpos se comportam de forma harmoniosa entre si, como diz o chavão amoroso, eles nunca revelarão a explosão, explosões, que farão a relação durar ao longo dos tempos(digo aqui relações que valem mesmo a pena, não essas tretas de convenção que mais não são que suspiros de quem quer pertencer a uma sociedade de pares!). Então parece que é a desarmonia que proporcionará a futura harmonia, tal como o "big bang" um dia nos proporcionou tudo isto e mesmo isto a que chamamos corpo.
O sábio dito que diz "já vi começar relações por menos!" tantas vezes dito na presença de relações explosivas parece ter fundamento, não sei se cientifico, mas o argumento aqui construido é jeitoso!
beijo e até já

7 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, maio 04, 2009 6:00:00 PM

    Boa tarde!

    Muito complicado, este tema de física-química Humana que este Amigo da Sabedoria pretende mais uma vez explorar, mais fácil pôr na mesa que dissecá-lo da melhor forma!!!

    Sinceramente já estive aqui cerca de 10 minutos a tentar escrever de minha justiça nem sequer sei por onde começar!!!

    Protões e electrões para melhor física de todos!!!

    ResponderExcluir
  2. é um argumento que aí está, é preciso opinar, simples! repara como as coisas são claras...

    ResponderExcluir
  3. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 05, 2009 11:56:00 PM

    Senhor José Miguel, queres descrever essa química que transcende aos níveis da irracionalidade e leva à frustrante incompreensão e devoção desse "click"??? Então para isso vais ter que utilizar todos os idiomas no Mundo por forma a materializar o que é mais que indefinivel, mais, perguntarias a cada um a sua compreensão pessoal sobre esse estafermo, e nas diferentes descrições caírias de novo nessa frustração do incompreensível ao reparares que nenhuma delas se comparia à tua se as podesses descrever da melhor forma, voltando assim a uma mais que provada indefinição por falta de consenso.
    Portanto, sendo assim, harmonia para uns, desarmonia para outros, cada um encara essa chamada química como melhor entender, o mote será a meu ver "Eu gosto, tu gostas, cá estamos para fazer acontecer!!!"... e assim se cria a química que vive das transições sucessivas entre a harmonia e desarmonia...naturalmente!!!

    Não acreditem é em tudo que escrevo pois daqui a dois dias posso opinar de maneira diferente!!!


    Com a melhor estima, L'enfant Terrible...

    ResponderExcluir
  4. Infante terrivel, eu até acho o post bastante claro e objectivo. Creio que é facil de ver que não estou a tentar desvendar todas as nossas componentes químicas, mesmo sabendo que elas estão presentes em toda a nossa acção. Repara, não quero perguntar um a um sobre as suas relações humanas, que me interessa isso?, a metáfora da química serve-me perfeitamente para abordar o tema de forma universal... sabes, não é por acaso que se diz que o chocolate substitui o amor, quando comemos esse doce produzimos reacções químicas semelhantes... bem sei que não é bonito reduzir o sentimento a uma reacção química, mas mais uma vez peço atenção, foi uma reacção química que deu origem a este Universo!
    Não me vou alongar mais, isto é um lugar sério e eu já vi relações começar por muito menos que um incendio, mas as que começam de forma explosiva são mais interessantes... digo eu que de harmonia só gosto de passagem - em estado de harmonia o mundo adormece! (já nos dizia Heraclito, o fogo, elemento primordial do universo, tem duas fases - harmonia e discordia, paz e guerra - e só pelas duas o mundo existe!!!)

    beijo e até já

    ResponderExcluir
  5. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, maio 07, 2009 1:00:00 AM

    Então eu apoio a segunda vertente, a da desarmonia e com muito fogo, e se for preciso oxigénio, esse comburente mais que necessário, que o seja!!!


    Desarmonia flamejante....para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. pois, eu reparo como o infante gosta da desarmonia... bem, de qualquer forma as fofinhas não podem agradar a todos!!!


    ps.: pensa em trocar o guarda roupa, o fogo queima!

    ResponderExcluir
  7. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, maio 07, 2009 2:38:00 PM

    Não é necessário, o lume anda brando!!!

    ResponderExcluir