quinta-feira, 5 de março de 2009

17º) Estrela em cima do Ouro!!!

Bem, "...mas que bela rua!!!" dirá quem a melhor conhece!!!
Reparem amigos a obliquidade deste local que a torna muito atraente e escorregadia a personalidades deveras conhecido(Aí Mestre!!!), também com um nome como este "Rua da Fábrica", a produção é grande e leva a grandes suadelas!!!
Observem com cuidado...melhor passem lá e reparem como esta rua contém tudo que um casal pode desejar, eu diria mesmo que não poderia haver outra "Estrela D'Ouro"!!!!

Onde estará aquele veículo estacionado???

7 comentários:

  1. Aíííííí meninos!!!

    Cá me apresento de novo, fresquinho e renovado a cada dia que passa, e nem a idade tem audácia para me atropelar no processo!!!

    De facto não primo pela persistência das minhas convicções, mas de tempos a tempos rejubilo e como a Fénix renasçodas cinzas e volto revigorado nos meus intentos havendo possibilidade de os perseguir de alguma forma mais coerente!!!

    É com profundo pasmo e talvez tristeza que constato que este POST tem sido de alguma forma refreado, digo mais, descriminado pelos presentes Viperinos desta belíssima Comunidade!!!
    Este tipo de desconsideração leva-me mesmo a pensar que esta rua não vos é familiar, ao ponto de nunca vossas excelências, Viperinos, terem contemplado as fraldas DODOT que se apresentam na proximidade de tão bela entrada (segundo me disseram!!!).

    Segundo a reportagem de um certo PASSARINHO, sempre muito alegre e bem disposto, esta rua preza pela libertinagem arrojada, a luxúria exacerbada, as requentadas "subidas e descidas" de elevador, os jantares "apimentados", os Rendez-Vous intelectuais, os reencontros triângulares de ex e recentes confraternizadores (lindo de se ver, segundo dizem, nunca presenciei, mas um dia há sangue!!!) e recentemente as alcovitices "Musicais" (adoro esta parte apesar de lamentável, segundo dizem, nunca presenciei tal vergonha). Eu sei que estes facto não deveriam ser expostos por este meio e com esta abertura, mas eu não me contenho e como diz um certo sábio "Eles põe-se a jeito!!!" e não se fazem rogados nos trejeitos!!!

    Um comentário final em jeito de POST SCRIPTUM, direi mesmo que passeia entre nós uma Viborazinha que há muito tempo atrás se propôs a conciliar da melhor forma esses corações, que já deveriam de uma forma alegre estar de enlace concretizado!!!
    Não sei que escola do Amor esta menina desajeitada frequentou, mas até à presente data peca na demonstração clara da falta de engenho e tacto na pressecussão de sério objectivo, chegando mesmo ao ponto de o inibir à presença de sua bela companhia levando-a embora a horas indecentes de um qualquer fim-de-semana, que deveriam ser, julgo eu, de aconchegos e confraternizações tresloucadas!
    Esta menina RANHOSA que tem deixado a sua MISSÃO por mãos alheias, carece de argumentos, direi mesmo nenhuns para tal, de forma que a face melancólica desse menino transparece uma certa decepção quanto à sua PROCURADORA AMOROSA!!!
    Menino, tu que reparas na minha prosa, desapega-te dessa PROSPECTORA FRAQUINHA do AMOR(Muita parra, pouca uva!!!), essa COBRINHA não será o caminho como comprovam os meus argumentos verdadeiros e fidedignos!!!
    Segue o teu próprio caminho, e como dizia o Santo Agostinho de Hippo - "Como queres encontrar a LUZ se tens cegos como GUIAS!!!"



    Trincadelas e meiguices!!!!

    ResponderExcluir
  2. fernando jorge, venho por este meio comunicar-lhe que por uma semana, a começar desde já, serei seu aluno. é uma experiência que se afigura positiva para os dois, para o desenvolvimento da nossa escola.

    atentamente, até já

    ResponderExcluir
  3. Senhor José Miguel, não necessitarei de uma semana para ensinar seja o que fôr alguém pois não tenho presunção e bagagem pedagógica suficiente para tal, apenas uma opinião (não conselho), os conselhos são a arte mais presunçosa de censura do próximo nunca efectivada pelo que o realiza!!! A vida não é uma ciência, é igual à sua origem, um acaso, e sem querer contradizer-me muito, vivida com uma certa ponderação saudável!!!


    Bicadelas!!!

    ResponderExcluir
  4. para primeira lição não quero mais!!!

    reflectir! até já

    ResponderExcluir
  5. José Miguel, eu na minha divagação pela net e alguma curiosidade que me apraz, e complementando de uma certa forma a opinião que citei acima, reconhecerás talvez um dos teus autores, deveras conhecido por ti, neste transcrito que te apresento, que na minha humilde opinião corrobora o meu último parágrafo do primeiro comentário, digo eu. Concordará, o Senhor, com o que apresento aqui? Eu sou um mero leigo nesse Mundo que é o teu!!!

    "O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direcção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direcção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! - esse é o lema do Iluminismo"


    É lindo!!!! Um dia deixo a tecnologia de superfície e dedico-me a esta arte!!!
    Tens que me emprestar um dos livros deste Senhor, mas dos pequeninos, tipo daqueles amarelos de leitura rápida!!! A análise profunda deixo para o Mestre, nos livros com mais páginas, eu só quero ter uma ténue compreensão dos seus ideais!!!

    Saudações filosóficas

    ResponderExcluir
  6. é mesmo lindo, é algo que já usei diversas vezes... todavia não está totalmente de acordo com o que foi dito no teu segundo comentário e no meu pedido. repara que a tua citação é, ela mesma, um conselho! bem, mas estás no bom caminho e logo terás a oportunidade de ler o resto, porque neste momento estou a usar essa mesma obra para o meu trabalho de conclusão desta coisa que me ocupa.

    beijo menino e até já

    ResponderExcluir
  7. Sim, peço desculpa, não voltarei a cair no mesmo erro!!! Não me contive com a beleza filosófica deste Senhor!!!

    Usa e abusa do Senhor Kant e desmancha a tua tutora em quatro!!!


    Rasgadelas!!!

    ResponderExcluir