sábado, 24 de janeiro de 2009

2º) Qual será o dia do casamento?

Essa bela cerimónia testemunhada por uns na igreja e por outros só no "copo de àgua", o mais importante!

Prevejam com a clarividência e "Veneno Rosa" necessários a data, e se quiserem o tempo para a essa triste ocasião!

3 comentários:

  1. De facto existem muitas datas carismáticas para atribuir a essa cerimónia de grande alegria que prima pelo facto de podermos beber o vinho tinto, referido Sangue de Cristo, e a hostia, referido Corpo do Senhor...e mais, quando no final podermos beijar com ternura todas as velhotas que aparaceram de penetra na igreja elas próprias introduzindas com a natural pergunta "beata" - "Oh menino é o...que vai casar?!"

    Na verdade penso que a melhor data para esse nó será o dia 1 de Dezembro!
    Por mais estranho que parece a data, demonstra-se aqui a ironia, trata-se do dia da independencia de portugal!

    ResponderExcluir
  2. que posso eu dizer neste espaço de comentário além do «casem rápido, não adiem o inevitavel»!?
    como toda a gente sabe, eu tenho um especial interesse por comida, muita e boa, por isso aguardo o chamamento para um belo repasto!
    13 de maio é a data que gostaria de vos ver cair que nem tordos, mas um por ano é pouco... todas as datas são boas para assinalar a falta de pertinencia do vosso acto, mas eu por lá estarei!..
    antes do "sim" façam um exercício rapido, fechem os olhos e ouçam o vossa ultima pulsão de solteiros, é esse o caminho a seguir...
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  3. Desde já informo, que contrapondo a ideia de que este meu nosso espaço, é um espaço de confronto de ideias, apraz-me dizer neste sentido que concordo com o miguel neste ponto. De facto e tendo em conta as pessoas em causa esta data terá mesmo de ser o referido 13 de Maio. Nesta ordem de ideias a pergunta que se impõem é o porque deste consenso em datar tão importante evento neste dia. Pergunta inteligente a vossa, porem devo referir que é demasiado obvia . Esperava mais de mentes tão astutamente corrompidas pelo referido veneno rosa que vos corre nas artérias Porem mesmo assim eu explico esta minha tese. Em primeiro devo destacar que a musica é bonita, em seguida aponto que faz todo o sentido que isto ocorra neste dia pois tendo em conta quem aqui falamos só mesmo num dia de tão grande e belo milagre, para este povo desencalhar. Já agora conhecem melhor desculpa para uma não ida em família a Fátima em tão importante data que o dia do vosso casamento, e consequentes aniversários de casamento? E já agora quem não tem problemas em decorar datas? Já imaginaram o quanto isto simplifica uma vida? Se casarem neste dia e se esquecerem a data de casamento, ai meus irmãos venenosos, deixa de ser distracção e passa a ser incompetência. A vossa amada ate tem razoes para vos por a malinha á porta, e nessa hora de desepero , nada como pedir o auxilio da virgem, até a essa data ignorada, e pedir a ajuda divina no reatar de tão belo matrimonio, numa troca de uma ida a tão belo santuário em perfeita harmonia com a natureza, ou seja a pé ! E aqui fica a garantia deste vosso irmão venenoso, nunca mais esquecem tão bela data. Um beijo deste vosso querido irmão venenoso ( referida cor ainda me causa alguma urticária )!

    ResponderExcluir