sábado, 24 de janeiro de 2009

1º) Primeiro casamento, de quem será?

Com a reconhecida e ponderada reflexão que é de vosso apanágio, queiram deixar o vosso "Veneno Rosa" sobre o tema!!!

Refiram-se então:

1 - Ângelo

2 - Fernando

3 - Miguel

4 - Lígia

5 - Pedro

6 - Duarte

7 - Outro "Venenoso"...

12 comentários:

  1. É de facto um tema delicado este, e tendo em conta que está em cima da mesa 250€, há que não facilitar, direi mesmo vacilar!
    Tenho que expressar aqui neste espaço através da minha apuradíssima capacidade de oniromancia que frequentemente me assola durante as noites mais fantasiosas, que começo a visualizar no meu horizonte gastronómico o conforto estomacal proporcionado por esse futuro e certo casamento que se avizinha!
    Não querendo aqui demonstrar que não tenho por hábito almoçar ou sequer jantar todos os dias, pretendo no entanto demonstrar o apreço que tenho por estes eventos de índole e extremo status social, que providenciam novos conhecimentos (familiares, uma avó por exemplo...), passerelles de marcas conceituadíssimas (Retruck por exemplo...), esses grandes hinos ao amor que são as músicas populares portuguesas (esse grande artista Marco Paulo) que permitem a promiscuidade disfarçada por "agarrarramento" não forçado!
    Enfim, tomando em contas as recentes evoluções sociais e afectivas nessa singela cidade, conhecida por muitos como tendo uma reputação designadamente propensa à promiscuidade gratuíta apesar dos "arranjinhos" se proporcionarem na sua maioria na periferia como é sabido, a minha capacidade de antevisão reportavas o facto que depois de uma situação financeira mais estável, dizem os entendidos, forçosamente vem a estabilidade afectiva, o que eu discordo de todo, se não caso tenham oportunidade, leiam alguns versos de Miguel Sousa Tavares no seu referido "Elogio ao Amor". Pondo de parte Miguel Sousa Tavares e voltando à primeira premissa, o meu candidato mais forte será o Pedro por todo o amor socio-inconvencional que têm demonstrado esses dois pombinhos, sempre agarridinhos e queridinhos!
    Eu sei que o que se ganha na prevenção não permite um abastado Copo de Àgua, mas eu também não sou exigente nesse aspecto e irei contentar-me com um simples almoço debaixo de uma qualquer ramada numa tarde de Verão com uma boa companhia!
    Fazendo uma referência a esse recém compremetido Ângelo, nunca pensei que trocasse essas tardes desportivas e mesmos ardentes para se dedicar a um ofício que requer tempo e dinheiro a todos níveis, quando com um chá de menta e dois comandos todos os problemas afectivos são ultrapassados na emoção do balançar das redes! Este novo amor, mesmo assim propicia para minha alegria e não só, pois agora temos porto de abrigo, não para mim, muitas idas â Invicta para repetida comemoração! Imagine-se só um Mouro na Invicta!
    Quanto aos outros "venenosos", não suscitando movimentações de desmarcação dignas de referência ao evento em mesa, nada a dizer!

    Fjms

    ResponderExcluir
  2. Xuxus Lindosss!!! Tô aqui depois de enumeras solicitações.. Sim, irei obviamente comentar o NOSSINHO blog que "destila" veneno.. Para mim quem irá casar primeiro serááá... Irá ser um casamento em conjunto.. Já tô a ver o Ângelo e o Miguel, cândidos lá à frente.. O Miguel, todavia irá deslizar pela Assunção abaixo numa cama ariticulada prontinho de todo para o grande momento.... O Ângelo, por sua vez reunirá todo o familório à volta de uma grande mesa, vestido de segurança, como lhe ompete o novo cargo de chefe de familia.. Note-se que desde que começou a namorar, até a posição dele na cadeira do Cor de Vinho mudou...
    Tomando novamente o casamento do Miguel, há que ainda referir que se terá de ter uma particular atenção com todas as escolas de equitação da zona envolvente da Assunção, pois o seu sonho, será sempre fugir montado num qualquer cavalo albino... Ele não quer, não assume, mas o entusiasmo está todo lá..... sABE SEMPRE ONDE ESTÁ A DAMA, VAI TRABALHAR COM ELA, é um interesseiro sem igual... Ainda não admitiu na íntegra, mas com uns posinhos aqui da "Menina Gi" isto vai lá......
    Agora, Miguel que o jogo está em alta... VAMOS LÁ JOGAR, sempre consciente que a meta.. a Tua meta será sempre sinónimo de alguma perda.... "bebé.. vamos???!!"

    ResponderExcluir
  3. queridos camaradas de luta pela igualdade entre Homens e repteis, venho por este meio apresentar-vos a cartilha "amor é a forma mais perversa de uso!". longe de pensar que o mundo está proximo de se pintar de rosa, razão suficiente para que eu vista tanto essa bela cor (por falar em cor, já se incluia aqui um apendice...), temo estar a bradar aos ceus, ou a ouvidos de sujeitos loucos que mais não sabem que governar-se pela ingenuidade! loucos, acordem e gritem com toda a força que vos resta «eu sou um aninal!!!», gritem e ouçam a resposta - não a do eco, loucos!
    a crença antropológica é tal, que até se diz "sentimentos que governam a razão são os do amor e da paixão...", mas será que nunca ninguém vos ensinou a conjugar o verbo "reflectir"? não só o espelho deve reflectir a vossa imagem...
    para os que insistam nisso a que chamam vida, porque não sei se vivem de facto, o caminho é recto e sem obstáculos, seguem a palavra do Senhor e o seu fim é uma linda resposta "sim" à pergunta "... para sempre..."!
    querem acreditar em algo, não conseguem viver sem uma certeza, então acreditem no que vos digo, somos ANIMAIS e a esse estado de natureza devemos respeito, essa é a nossa verdadeira vida! acordem e permitam que todas as vossas pulsões digam o que vos é devido fazer. querem ser cordeiros de alguém? pois bem, sejam o meu rebanho, eu prometo não tratar de tão desprotegidas almas (por falar em desprotegidas, a menina do telemovel já saía da protecção do anonimato...) porque se querem uma mão no pelo, procurem outra, esta só vos guiará para uma bela, a mais bela, dança junto do abismo! sim, viver é isso, é arriscar tudo em troca de (não, aqui deixo a mensagem a esses que dizem "em troca de nada" e mudam as suas vidas em função de outro...) TUDO!
    queria ter uma última e decisiva palavra para vos dar, mas só me ocorre esta "sorte", boa sorte para os que querem não ouvir o que vos digo.
    usem-se como se não houvesse amanhã, mas assumam isso com o rosto bem levantado, porque eu estarei cá para vos usar... não esqueçam "o Homem não é anjo nem besta, mas na tentativa de ser anjo é besta"!!!
    para responder mesmo à questão, deixo uma lista que servirá de guia das freguesias a visitar nos proximos tempos:
    1º angelo (já está no bom caminho!)
    2º pedrinho (como está próxima a meta, contem-se as cadeiras em falta!)
    3ª ligia (ai bebe, está quase, com sorte ainda sobes ao segundo lugar! escolhe a cor... baurdeux?)
    4º fernando jorje (sim, entretanto eu já notei... nome?)
    5º duarte (se a ce quisesse...!)
    6º miguel (eu, pois claro!!! 250 euros serão meus, meus! usarei o vosso dinheiro com a ausênsia de culpa que é meu apanágio)
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  4. Aí a menina desprotegida!!! Já lá iremos...

    Este grande Sábio, e ao que parece, Ser de grandes ideais e valores fixos e incorruptíveis, dotado de uma visão afectiva e clarividente no que toca aos arranjinhos afectivos alheios, sempre acompanhado pela sua cúmplice Viperina, Cascavél e não menos "Cuspideira", agora atarefada com essa grande tarefa mas nunca difícil de se realizar que é a essa bonita relaçao de ajuda imobiliária ou mobiliária, entenda-se como quiser, de modo a garantir um ninho do amor caloroso!
    Introduzidos esses grandes destiladores de VENENO ROSA, que se orgulham até mesmo desse facto, e fazendo referência à triste ocasião em que um certo telemóvel foi violentamente retirado ao seu dono num momento de fraqueza estupidificante para o mesmo, esse grande Sábio aproveitando-se da conhecida impaciência da sua cúmplice, sempre ávida por rasgadas e frescas novidades, ao ponto de fazer beicinho, imagine-se só, quase despindo o infortunado na incessante, exarcebada e mesmo colérica procura desse insignificante acessório guardião de insignificantes evidências, se é que podem ser catalogadas de tal procuravam uma denominada menina de recente alcunha "Desprotegida"!

    Trata-se de uma menina que de desprotegida não realça nada, só quem a conheçe é que sabe, protegida pela asa acolhedora e reconfortante do seu compremetido, que muitas vezes faz as necessárias visitas de modo apagar... as saudades consequentes da sua ausência, mas que procura nas palavras malabaristas do seu vizinho, o conforto intelectual referido na sua pessoa não por seu vizinho!

    Essa menina, diga-se em abono de sua justiça, foi dotada pelo Divino com as características ideais para o perfeito desposar Carnal, acto esse que esses pombinhos nunca me descreveram, mas que dá pra entender pelo cognome de PRÍNCIPE de que muitas vezes é apelidado pela sua amada, demonstra no seus olhinhos de satisfação o quanto está satisfeita, passe a redundância necessária!
    Trata-se da menina Sónia natural da sua Terra como é natural, muito bem compremetida, pelo menos para ela, novinha, na flor da juventude como eu, e preza pelas boas companhias(é bem!!!).

    Mais informação é necessáriamente desnecessária e preza pela invasão do alheio, o que não se encaixa no formato deste espaço!

    ResponderExcluir
  5. estou esclarecido com a resposta dada!
    chamo agora a atenção dos venenosos para o lindo trato com que este jovem presenteia as meninas!!! diria que andou na mais extraordinaria das escolas, nessa cujo mestre se dedica a tempo inteiro ao seu educando. ao que parece, esta parte escapou ao menino venenoso!
    todo o bom mestre, dedicado e atento, percebe as mudanças, não as vou referir aqui todas e de forma mais clara do que a necessária para o proprio, mas digo «esse menino está apaixonado», reparem nos seus olhos, nas suas palavras, nos seus gestos. a menina do telemovel pode muito bem ser o amor de outro, mas o seu irá ser revelado e não deve tardar... não quero com isto passar um atestado de necessidade, mas que ele está mais do que pronto, está!
    deixo agora nas suas mãos, ou em outras mais finas, a pena que irá escrever o proximo capitulo.
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  6. De facto, foi com gosto e muito prazer que frequentei a escola deste grande Senhor que é o menino José Miguel seguidor desse ainda muito contemporâneo Aristóteles, que me presenteou sempre com distintos conselhos acerca da "Pomba", apesar de eu muitas vezes entrar em devaneios e dispersar-me do caminho visionário que esse Senhor me tentava trilhar!
    Ele com o seu afago e sua asa protectora sempre puxou esse ingrato discípulo para seu Rebanho!
    Obrigado!

    Este comentário feito por meu mestre, agora numa fase em que se compromete a receber a propina justa por seus ensinamentos e dedicar-se a reflexão, é quase como um prato frio de vingança! O porquê do conteúdo da segunda metade do seu comentário? Como posso eu responder na devida medida a tal insinuação, quando este Senhor confidente único, e não direi de segredos de Fátima, parece saber mais do que eu! Não deveria haver uma certa nivelação? Não é que eu esteja a pedir, mas como consegue este Senhor com a sua referida dedicação e atenção realçar seja que mudança fôr, quando no entanto eu ainda não comprei um Smart ou referindo mesmo a minha cama que é de parafusos! Será isto uma tremenda de uma cabala contra minha pessoa numa tentativa incendiária de pôr "arder"?

    Em todo caso, descorro todo meu orgulho nesse grande mestre e na firme convicção que seguirei todos os ensinamentos absorvidos, para da melhor forma pôr em prática tal majestosa Doutrina!!!

    ResponderExcluir
  7. Apraz-me ver aqui o meu conterrâneo tão consensualmente colocado nos lugares do pódio ☺

    ÂN-GE-LO! ÂN-GE-LO! ÂN-GE-LO!

    Quanto ao resto... não estou em condições de acompanhar, lamento...

    ResponderExcluir
  8. Este acompanhamento que falais menina Renatinha é deveras conhecido! Não tente a jovem com subtileza já reconhecida, afagar no seu e no pensamento dos outros o óbvio trocar de afeições mais que badalados perante nosso cirúrgico olhar!
    É de conhecimento geral nessa domínio jesuíta a complementariedade revelada desde a prmeira abordagem, em que esse menino na altura com 21 aninhos dotado de uma técnica avassaladora de dedo orgulhava-se de estudar a qualquer hora da madrugada para ver realizado os sonhos de tão protegida menina que ainda hoje tem um senso de "desprotegida" para mim, tal é a fugacidade com premiei o meu olhar num momento que deveria ser oportuno para uma verdadeira apreciação de tal apreciada jovem!
    Esse jovem vive em sofrimento está claro, apesar de estar pronto, tal é a frequência com que se deslumbra a comunicação via acessórias com pequena ora com grande autonomia de bateria! Não é com certeza por obra do infortúnio que esta Senhor teve que mudar de "autonomia" de modo a reduzir o tempo de "Stand By"! Entretanto, encontra nas palavras de uma menina mais próxima e condescendente um porto de abrigo calorosa e motivador algum acolhimento! Prevejo que a sua natural cúmplice nestas andanças do VENENO tenha encaixado entre mãos essa bem fadada relação e com todo o seu poder casamenteiro, irá pôr o nosso menino no topo do ranking, perdendo assim uma boa oportunidade de balancear as suas ecónomias certo está que perseguimos todos esses 250€!!!

    ResponderExcluir
  9. SÒ e apenas:

    1- Jose miguel casando-se de mota
    2- Ligia ( ja começa a adquirir conceitos de venda, talvez pensando em vender garrafas de fita azul, para a cerimonia de jose miguel)
    3- Pedrinho, embora apenas seja uma questão de tempo.
    4- Duarte, impossivilade imposta pela sua meia metade (ja o conhece e nao entre em aventuras com tao deturpada mente)
    5- Ângelo, apenas na condição de boas prendas, e que alguem (ela), mude de clube.
    Desclassificado- Fernando jorge, este individuo vive em uniao de facto mesmo antes de namorar, e como tal nao sendo um homem de tradiçoes esta desclassificado da minha votação.

    ResponderExcluir
  10. A crise esta a fazer deste tópico o mais popular...
    (já agora, esclareçam-me só uma coisa, nao fazendo parte na lista, exclui-se-me o direito aos 250€...?)

    ResponderExcluir
  11. o prémio já tem dono, não sei qual é a dúvida!!!
    andam por aí a fazer contas à vida e a refazer as suas listas/apostas, mas de que adianta!? desespero angelo? até já tentas excluir concorrentes!?! o fernando jorge está apaixonado, não sei por quem, mas está mais do que em jogo e essa união de que falas está mais do que explicada! acorda menino e não te vires para os outros, porque não afiguro forma de te tirar do topo da lista!!! e faz uma ementa melhor para o teu grande dia...
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  12. A menina Renatinha só tem que fazer por isso e terá direito aos seus 250€!!!

    ResponderExcluir