sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Senso possuo...não sei se Bom ou Comum?!




Boas Caríssimos!!!

Bem, retorno aqui para este meu ocupadíssimo gosto pelo vernáculo enquanto o meu snob, apurado e fastidioso sentido de discriminação selectivo não me permite arranjar um meio de integrar a minha urgente individualidade de se “ocupar” para assim ajudar essa urgente Sociedade individual.

            O que vos venho escrever aqui, mais uma vez na minha lucidez subjectiva, é sobre algo mais relativo que pode muito bem ser absoluto, ou se calhar mesmo neste eterno absolutismo manter-se eternamente relativo...Nada que não se tenha visto nesta nossa passagem efêmera.
            Foi num destes dias, isto já no final do expediente, numa dessas tavernas chiques, em que estava fazer Superfluous Surfing por essa gigantesca rede virtual mundial no meu necessário acessório, que de repente entram dois colegas, supostamente de trabalho, e se sentam na mesa mais próxima. E longe de mim estar atento seja a qual for a tertúlia mais vizinha, é de má Natureza. Os nomes dos fulanos não me apercebi, mas parecia-me uma conversa de circunstância importante de uns tais de Sicrano e Beltrano!
            Nessa interessante conversa, um deles, no caso o Sicrano, começa a relatar ao Beltrano que uma destas semanas fôra de tremenda folia...copos...folia...copos...e mais folia. Consequentemente na semana seguinte de trabalho a produtividade baixou consideravelmente e com ela veio o inquisidor bater à porta para pedir justificações em espaço aberto para quem quisesse ouvir. Sicrano expôs as suas justificações com a verdade e com elas chegaram as reprimendas à situação injustificável avaliada por parte do Juíz...naturalmente. O Beltrano mantinha-se ali no silêncio do “vá lá, conta mais...parece interessante para final de tarde...”
            A indignação de Sicrano aconteceu realmente quando um dos seus colegas que recentemente foi Pai começou a baixar também a produtividade.
Na mesma atitude surgiu o inquisidor para as devidas justificações. E naturalmente foi lhe dito que devido a noites mal dormidas, pela natural irritação noturna do seu filho, tinha que se levantar frequentemente pela madrugada pondo em xeque as suas 12 horas de sono diárias.
Foi com natural Bom Senso incrementador de horas de descanso e produtividade que o inquisidor acolheu a situação mais que justificável. Eu no meu mesmo Bom Senso faria o mesmo com o Pai, e no meu mesmo Senso Comum faria o mesmo com Sicrano...afinal todos temos direito à vida depois das dezoito desde que com Bom Senso.
            Já agora, o Beltrano dicidiu ter filhos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário