sábado, 23 de julho de 2011

Deuses? Sempre fomos crianças!!!

Boas caríssimos!!!

Como crianças carregamos todos a semente do Divino ansiosa por brotar no momento apropriado e recriar esse Jardim Paradisiaco!

No início, somos Puers! Todos nascemos  na Terra do Nunca, descompromissados com o tempo, “livres” dos Deuses, felizes na irresponsabilidade, ansiosos por descobrir e ser encantados pelo Mundo, e na sua primeira percepção revelar o nosso primeiro vazio com que pretendemos encher com o nosso imaginário.
No meio, somos Senexs! Camelos com espírito de Leão subjugados ao deserto da virtuosa dignidade com que nos esforçamos a todo o custo manter as bossas da imortalidade,  tentando que o Super Ego nos dê fortuna através desses merecidos Oásis.
Em toda esta constante sede neste árido deserto, mantêm-se o espírito de Leão, e como todo o Leão, ele não existe se não for Rei de sua Selva. Ele é a própria missão deste Mundo, o espelho para todo o deserto, a Verdade Divina na ansia de triunfar.
No final, somos Crianças! Caprichosos, birrentos, dissimulados, Narcisos com grandiosos e insubestituiveis espelhos. Vivemos no Paraíso, em constante medo que algum Anjo caído do céu, disfarçado de Serpente cuspa nos olhos desses Camelos de espírito sedentos de desobediência, a falsa natureza desse Leão que pretende agora encantar o Mundo, ao mesmo tempo na tentação de eles próprios impor o seu imaginário!
“O sonho comanda a vida” não é verdade? Precisamos de novos Deuses? Em algum caso deixamos de ser crianças com espírito de Leão? Pretendemos dominar ou iluminar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário