quinta-feira, 31 de março de 2011

Certeza da falta...falta da certeza!

Boas caríssimos!!!

Cá estamos nós outra vez para trazer dúvidas à certeza dessa duvidosa falta da dúvida. Naturalmente compreensível esta procura de certezas para as dúvidas, mas com as certezas lá volta a certeza da dúvida.
            Será a dúvida ou a falta única certeza da nossa constante procura? Então serve como melhor proposta o exercício do questionamento ou da fé?

Dizem que a fé é o caminho da transcendência, e que se apontares convictamente para Deus ele te vai dar a resposta. Se calhar é verdade. Como queremos chegar ao fim da floresta se te distrais com as árvores? Como podes querer o céu se te preocupas com o chão que pisas? Será que um dia se chegarmos a Deus ele nos dará todas as respostas?
Dizem que o questionamento é o exercício da ciência, o ceifador da fé inquestionável.  Por este caminho, um qualquer dia a religião desse Deus Einstein cai do trono à custa dos seus questionadores súbditos. Bem, que desordem cósmica!
 Quando teremos definitavamente um Deus que nos estabilize na indesejada rotina das suas certezas imutáveis e nos adormeça o pensamento?
Então qual é o caminho para “Deus”? A Fé na falta da sua dúvida ou, a falta de fé na sua certeza? Se calhar o caminho está no meio. Ter fé nas nossas dúvidas, e ter dúvidas da nossa fé!

Como as palavras às vezes escondem mais do que revelam, ainda na minha certeza de boa fé...continuam as minhas dúvidas, e tento manter as vossas porque da nossa sombra apenas sabemos nós, e se Deus não existe nós pelo menos já o criamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário