quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ó tempo, que inutilidade me anda a bater à porta...



bom dia caríssimos!

este blog estava adormecido, mas nem toda a estória tem que terminar como romeu... eu sempre gostei mais do irónico final da julieta e como julieta estou de volta. o senhor padre bem me avisou que aquele remédio era bom para dormir, mas não é que me fui esquecer de avisar aquele que me fazia companhia!? o nosso tempo já não tinha vontade de parar e muito depressa ele seguia para um sem fim de caminhos... sempre me perguntei se ele sabia o que andava a fazer, mas como bem se sabe, o tempo não é menino de longas, ou curtas, respostas. agora ele fez uma pequenita pausa e eu lá consegui voltar ao exercício da escrita. o nosso país mudou tanto que nem sei por onde começar a escrever...
poderia falar que nem esses desgraçados papagaios da música dos deolinda, ou daquela coisa a que chamam mercado da dívida pública, mas de que serve tudo isso!? para desgraças já chegam aquelas que se soltam das línguas viperinas dos que se sentem proprietários de uma sábia opinião. eu sou mais do povo e da sua sabedoria popular, como se poderá dizer algo mais completo do que "quem semeia ventos, colhe tempestades"!?... bem, mas isto não é um espaço de reflexão profunda, análises sociais são para quem sabe subtrair e aqui é sempre a somar! por falar em somar...
tarde vem este texto que tão cheio de questões se faz mais pesado e lento... queria eu saber o que se passa por outros meios de comunicação, redes sociais só mesmo esta e mais não que elas são muito rápidas. há por aí muita gente que ao deixar de aqui escrever deixou de se confessar, mas pergunto, que andam vocês a fazer? hoje sinto fome, mas a curiosidade nunca fica satisfeita... então pergunto:
1. vamos dar com a língua nos dentes e falar do mundo que realmente interessa, o nosso?
beijos e até já.

Um comentário:

  1. "Só os mais sábios e os mais tolos nunca mudam"!!!

    Sim, foi com esta pequena frase, que nem sequer é minha, que vos deixei desde o último POST. Ela própria é sinónimo de abertura, claro está!

    O Sr. José Miguel insaciável pelo gosto pela "informação" faz novamente uma convocatória para supostas confissões públicas, não dele, como sempre. Essas confissões, dele, estão guardadas como sempre num livrinho sempre aberto, como gosta de refrir, mas com algumas páginas com "password"!
    Ora bem, isto tudo para dizer que socialmente falando, esse menino pretende saber porque meios de comunicação e redes sociais se "socializam" na falta, claro está, de meios para se informar! O importante é que a rede, não social, foi lançada há muito tempo, não por este que neste momento vos escreve, mas por aquele que suscitou algum tipo de confissão!
    A sua estratégia é naturalmente um acto da sua essência: a paciência, a circunscrição subtil, a procura do sal da terra, a confirmação sem palavras, a antecipação traduzida na procura do ideal...enfim...um processo do seu romantismo! e quem não o é à sua maneira!


    Ps1: Não dei muito com a língua nos dentes, pois não? Não gosto de fazer antecipações que não são minhas, longe de mim!

    ResponderExcluir