sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

um leigo curioso entre especialistas...



bom dia caríssimos!
continuo na minha tentativa de compreender as palavras e as acções que por palavras vão sendo expressas. confuso e com pouca pressa, diria mesmo que sem urgência nenhuma, vou repetindo o ritual diariamente sem cessar - já dizem os mais sábios que quem espera sempre alcança! reparo que sempre que escrevo por aqui, ou por outro lado qualquer, mais e mais questões se levantam, mas as questões já eu as deixo e as respostas não devem ser formuladas sob a forma de novas questões, ou nunca chegaremos a lado algum... eu volto a repetir por vários meios o que quero e só quero espalhar o amor por peitos abertos (nunca gostei de peitos apertados, acho sempre que estão a ficar sem ar... pobrezitos!).
hoje lia o jornal da semana e parei na mais importante notícia dos últimos tempos, dizia assim: além de nos deixar de bem com a vida, a paixão faz bem ao coração. e não só em sentido figurado. especialistas explicam como todo o organismo funciona melhor. em letras garrafais e como título do estudo, diz assim: O CORPO SÓ AGUENTA A PAIXÃO DURANTE DOIS ANOS. - eu, um curioso de todas estas matérias, saúde e sentimentos, li todo o artido com toda a atenção que podia prestar, duas páginas devoradas depois fiquei sem saber se devo apaixonar-me já e "reforçar o meu sistema imunológico", ou fugir de toda a paixão aos vinte e três meses de duração e começar tudo de novo - porque é certo e sabido que tudo em excesso faz mal e eu não quero ser vítima do meu próprio bem estar. cheio de dúvidas deixo a frase que pode também deixar-vos com dúvidas e à procura da/o companheira/o certa/o "os especialistas concordam que os benifícios da paixão são maiores do que os malifícios, com a saúde a sair a ganhar. nomeadamente no que diz respeito à actividade sexual, exercício que, quando praticado "com quem se gosta", envolve um "esforço físico moderado, saudável" e recomendável, mesmo para pessoas com problemas cardio-vasculares."
estão já a pensar no mesmo que eu!? um problema vascular pode impossibilitar este exercício e assim não poderemos ter todo o benifício físico da paixão... se não estavam a pensar nisto, deveriam estar a pensar como pode ser moderado o exercício... não? em que estão a pensar? só tenho dúvidas...
beijos e até já.

Um comentário:

  1. Parece-me natural este estado do menino José Miguel! Ele anda a ser perturbado pelo "coktail químico"!
    Desencadearam-se no menino Miguel, não sei há quanto tempo, mas definitivamente segundo suas palavras, quase há dois anos,"todas sensações que associamos à paixão, das "borboletas no estômago", ao coração acelerado e às noites sem dormir."
    Cuidado José Miguel, não refiras ao teu objecto de paixão que esses efeitos só duram cerca de dois anos! Vai ser uma frustração desmedida quando ela perceber que já não precisas de comprimidos para ansiosa falta de sono!

    Sendo assim menino espero ver os teus resultados fisionómicos motivados por toda a tua paixão num próximo rende-vouz! Vou levar uma "Balança"!!! Muito Bom!



    PS: Ginásios de todo o Portugal, CUIDADO com "efeitos borboleta"!!!

    ResponderExcluir