terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

bons... são os maus!



bom dia caríssimos!
hoje, ao final da tarde, estava a comprar uma bola de berlim na bela cidade do Porto e... faltavam cinco centimos para não ter que pagar com uma nota. voltei-me para o infante, que me acompanhava, e pedi-lhe a quantia em falta. logo o senhor respondeu: não é necessário, paga para a próxima!

o nosso mui querido infante galhofeiro respondeu: olhe que ele não volta!!! e o senhor muito confiante continua: volta sim, ele tem cara de bom menino...! e é aqui que começa a história deste post... para os que estão com défice de atenção eu passo a explicar, o senhor, que mais não queria que elogiar-me, acabou por conseguir apontar o maior dos meus defeitos "bom menino". quem é que em pleno século vinte e um quer ser conhecido e reconhecido como bom menino? pois é, ninguém! e eu também não queria, mas fui e sou...
o desenho que vos deixo aqui espelha isso mesmo, porque não se deixem enganar pela aparência, ela está toda contente agarrada a ele, mas a contar que conseguiu finalmente laçar aquele grande mauzão que se passeia com as suas faltas todas... ele, o bonzinho, é o amigo, o ouvinte, o confidente, ... também somos necessários para que o mundo continue a girar, mas a verdade é que o elogio do senhor é sinónimo de "vais ficar sozinho toda a tua vida"... talvez um dia, ou uma hora, os bons sejam o grande desafio que elas precisam para se sentirem no lugar que naturalmente lhes pertence...
não me refiro às escolhas deles, porque como já foi dito, são elas que escolhem...
beijo e até já.

7 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, fevereiro 09, 2010 8:49:00 PM

    Coitadinho do menino, e tu por causa de uma Bola de "Berlinde"!!! Cá para mim o Senhor queria-te poupar os cinco ceñtimos por que viu em ti um rabinho jeitoso, aíííííííííííí!!!!!
    Menino Miguel continua a ser bonzinho que encontrarás a tua menina má! Elas escolhem como dizes!!!

    ResponderExcluir
  2. olha esta conversa agora exposta aqui... já estava a tardar uma referência pessoal directa...
    nem sei o que dizer, além do "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". ou talvez os tempos mudem apenas na aparente ordem cronológica e as vontades sejam as que sempre foram e são... mas, porque nem todas afinamos pelo mesmo diapasão, é possivel que os bonzinhos não fiquem sozinhos;)
    este jorginho está sempre a fazer referências à possibilidade de homens te quererem como partido... não entendo, tu nem meninas, quanto mais meninos!!!



    ps.: e se o problema não é delas!?!

    ResponderExcluir
  3. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, fevereiro 10, 2010 1:27:00 PM

    Aí menina Maria!!! Nem neninas nem meninos????
    Esse menino sabe muito, o terminal de comunicações se tivesse o hábito de "falar" em alta-voz reparavas que a filosofia dessa menina tem grande abertura no coração desse moribundo romântico e meloso!!!
    Menina Maria eu não digo que os homens querem o Miguel como partido, querem é tirar partido do que anda a ser leiloado pela referida quantia mínima de 5 milhões de euros. Quem o tem jeitoso tem que aproveitar nestes tempos de crise, Aííííííííííí!!!! Peço desculpa!!!

    PS: Miguel já pensaste pedir alguém especial para fazer um Flyer para publicitar o teu jeitoso "partido"? De certeza que vão ser horas de paginação divertida!!! Aíiíííí, mais uma bola de "Berlinde" para essa pastelaria!!! Mais uma vez peço desculpa!!! RRRRRRRRR!!!!!

    ResponderExcluir
  4. reparo que o infante galhofeiro anda com umas piadas muito... como dizer, traseiras. é verdade que tudo na vida tem um preço, mas vamos lá ver isto como deve ser, ter um preço não significa que muita publicidade deva ser feita. repara como todo artigo altamente publicitado tem como objectivo chegar a muitos e, com isto, a descida do preço torna-se inevitavel. eu não sou ganancioso, vendo uma e só uma vez, chega!
    maria, é verdade o que dizes, mas este infante teima em projectar em mim as suas diversas conquistas... e ainda ontem consigui observar mais uma. ninguém me pega, mas isso agora, como bem sabes, nem é problema...

    ResponderExcluir
  5. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequarta-feira, fevereiro 10, 2010 7:29:00 PM

    É verdade, não é ganancioso, é sim um senhor da economia o José Miguel, quer maximizar o seu "partido" com uma estratégia de exclusividade e de status, tenho muito que aprender com o mestre!!!
    Olha, era da minha vontade fazer-me ao teu "partido", já que dizem que é jeitoso. Fico-me pela vontade pois sem dinheiro não há abertura para vícios...não fazes isso por uns 2,5€...não...de certeza...a lei da economia!!!
    OH menino Miguel eu não posso projectar o que sempre foi teu, as paginações...peço desculpa...as projecções cinematográficas são tuas!!!
    Mais, menino Miguel, ninguém te pega porque tu não acreditas em banhos e sabão rosa perfurmado, caso contrário, pelo que tenho visto, chegas ao ponto de quebrar laços em via de formar família!!! O teu lugar no inferno já foi pago pelas tuas acções ao nível de um Doutoramento Honoris Causa, muito bom!!!

    Quanto ao que observaste, tratou-se do mais puro profissionalismo do bem servir num estabelecimento que se orgulha por isso!!! Quem pede nada num estabelecimento está habilitado da mesma forma a receber nada! Foi simplesmente esta interpretação que retirei dessa profissionalíssima funcionária!!! Mas observei também que ela gostou muito do teu "partido", não é em vão isto claro, era de se esperar que ela ficasse posuidíssima com tal...............vá lá.............reguei.....fa!!! Não digo mais nada!!!

    ResponderExcluir
  6. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequarta-feira, fevereiro 10, 2010 7:53:00 PM

    Só um achega! Encontrei um vídeo sobre o "partido" do Quim Barreiros na net com o nome "A Padaria", mas à medida que fui ouvindo a música pensei cá com com os meus botões das calças, sim porque não é zip, isto pelos nomes das personagens que são referidas é melhor refriar os ânimos, Aíííííí!!! Mas era uma boa música, não concordas menino José Miguel? Paciência!!!

    ResponderExcluir
  7. pelo preço que te propões a pagar, infante, sempre podes retribuir a tosta mista que um dia... bem, já a coca-colinha é que não entrará nesse manjar, porque por essa quantia não entra.
    é verdade que a menina do café veio até junto de mim, enquanto falava ao telefone, quereria saber mais de ti... mas eu estava ocupado. porque para promover a família estás cá tu, elas é que ainda não sabem, todas ainda não sabem, que o teu futuro carro terá de sete a nove lugares...
    a canção está ao nível de quem a canta e a escolheu... casado, mas não cansado!

    ResponderExcluir