sexta-feira, 28 de agosto de 2009




Caríssimos, boa noite!


Não poderia acabar este dia sem vos "falar" em traços muito gerais sobre as construções ilegais de uma freguesia pobre do conselho de Sto Tirso.. Uma freguesia que já foi em tempos mais do que remotos a pérola da indústria textil.. S. Martinho do Campo!

Conheci-a em pequena quando as mulheres tinham peleiros no canto dos lábios.. Quais gatas marujas em Fevereiro... Terra de gentes boa e trabalhadora.
Mas apesar deste discurso, não tenho qualquer simpatia pela terra, não fora agora que um dos nossos decidir estalar o verniz e sentar-se à mesa com magnatas de magedas...


Estes apartamentos abandonados à anos, estão em avaliação, por serem mais baratos e também por estarem mais perto da estação de comboios... Bem pensado!!!!


Já agora, não posso terminar este desabafo, sem partilhar convosco que se quizerem ter uma cunha no Hospital de S. Tirso, para poderem entrar mais rápido, evitando intermináveis filas de espera, falem com Duarte Pinheiro!
Este senhor professor da Universidade de Roma de LinguAS PORTUGUESAS, tem vastos conhecimentos nas partes das papeladas deste mesmo hospital...
Sabe manusear processos, com uma desteza feminina.. Será para compensar a brutalidade de umas, em detrimento de outros?... Sim, por certo....


Aproveitem... O Duartinho, coitadinha, já deve ter caixas e mais caixas de Tiramissu guardadas.. As máscaras vai buscá-las aos arquivos do Hospital do Dr. Dias...
Um beijinho querido...

2 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, agosto 28, 2009 3:53:00 AM

    Que belíssimo POST este a que agora nós intervenientes viperinos sagazes, audaciosos e impetuosos nos vamos direccionar de forma a dar mais uma vez colorido a este rosa auspicioso!!!

    Revejo mais uma vez neste POST o belíssimo jogo de Xadrez com que um Jovem muito astucioso se tem dado muito bem assinando frequentemente procurações de forma notória para que dê forma à sua pretensa finalização que é a sua curiosidade de extrema profundidade. Isto para explicar à menina GI que neste jogo, o Xadrez, de cariz inteligente na sua essência, e suscitando um espírito pseudo-bélico, relembro que o Rei nos seus esforços de desbravar e conquistar terreno envia estratégicamente os peões, presas fáceis e dóceis, para depois num jogo de ataque flanqueado desferir o ataque final. Mesmo assim, da presa mais dócil e fácil pode às vezes surgir um ataque consideravelmente bonito, e no caso impetuoso dado o espaço de tempo que decorreu do Rende Vouz, já que lhe foi assinada uma procuração, naturalmente, visto os anos de cúmplicidade e confidências, há que não baixar a recta-guarda porque como diz a "plebe" "foi assim que Alemanha perdeu a Guerra", e então cá estámos com a "bandeira" ao alto(muito bom)!!!

    Falando então, agora, mais bonito, este Terra simpática de seu nome S. Martinho que via o seu júbilo económico na àrea Têxtil deverá através do seu Presidente de Junta de Freguesia(Espero que seja rosa para combinar com este espaço) ter audácia necessária para se virar para novas àreas!!! Isto é, as pessoas carenciadas dessa Terrinha que não têm como alimentar os seus filhos com Leite, alimento essencial rico em cálcio importantíssimo para ter dentes fortes, deverão ter à sua disposição não um Campus empreserial Têxtil mas sim um Campus empresarial Dentífrico, onde poderão ser abertos variadíssimos consultórios para instalação de urgência de placas nessas meninas de buço dessa Terrinha!!! Devem, e irão ser concerteza, dadas muitas "injecções" para provocar inchaços nesse orgão que faz parte do sistema digestivo por forma a que não se sintam esses "Alicate" e "Pinça" a fazer as suas marotices nessa Caverna Profunda!!!

    Ora aí está um conceito novo introduzido por minha pessoa para essa Terrinha acatar com a maior das vantagens sanitárias no que diz respeito à oralidade!!!

    Sendo assim XEQUE nunca fiando!!!


    Quanto ao Duartinho é sim Senhor um Rouxinol Faduncho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lígia se não te alistares no PSD, vou levar-te ao dentista...

    ResponderExcluir