terça-feira, 7 de julho de 2009

O Orgasmo: a análise ontológica de um ser estruturante.







bom dia!

O último comentário do infante ao post anterior revelou que o menino anda a estudar e a fazer os trabalhos de casa. Por outro lado, lembrou-me da pertinência do tema e do debate que aqui pode ser colocado em marcha... quer dizer, este pode ser o lugar e o tempo de dizer o que realmente interessa sobre o tema, desmascarar os mitos, as tendências, revelar os segredos, desvelar a verdade...


"O orgasmo é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer sexual." blá, blá, blá... pois claro que o orgasmo é a conclusão e toda a treta que se vai dizendo sobre ele continuará na mesma! Aqui não, neste nosso espaço procuramos a verdade, sempre a verdade e nada mais que a verdade!!! Aqui o orgasmo será devolvido ao seu verdadeiro espaço teórico e prático, a saber, teoricamente o orgasmo será ... na prática será ...

Vamos lá dar uso aos dedos e revelar tudo sobre este tema de interesse mundial!

beijo e até já.



ps.: Dia 31 do presente mês celebra-se o dia mundial do orgasmo e, ainda que cedo, este espaço inicia as celebrações com todo o fulgor e empenho! O céu é o limite...

24 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, julho 07, 2009 2:35:00 PM

    O dia 31 do presente mês celebra-se o dia Mundial do orgasmo? Esta informação é nova, acho que não tenho cumprido esse ritual, espero ter net nesse dia para consultar esse site de Hardcore o YOUPORN e...ver muitos desses "desabafos" finais!!! Espero ver também ver WORKSHOPS intitulados "Vénus, a DEUSA do Amor"

    E falando teoricamente, que é o que esse menino quer, o orgasmo, acho eu, é aquela parte em que dizes "uuuuuffffffffffff, já estou bem, deixa-me recuperar que esta brincadeira é engraçada, e vamos voltar já à guerra do chega pra lá anda cá outra vez que estou com saudades!". Mais o orgasmo segundo me parece tem efeitos dermatológicos impressionantes, parece-me um mito, como o do cortar o cabelo acelerar o crescimento ou que deixa mais forte!!! Uma coisa é certa o processo que leva ao orgasmo é de grande aceleração do ritmo cardiaco!!!
    E como dizia um grande sábio amigo, isto claro é um à parte, "Esta é uma das situações em que elas ficam com falta de ar!!!".

    José Miguel, não sei se o céu será o limite, depende de onde te encontras, poderá ser o tecto, não concordas!!!

    ResponderExcluir
  2. infante, como podes ver os papeis ainda são os mesmos, continuo aqui a dar informação pertinente e a deixar espaço para o desenvolvimento do intelecto. bem, mas o que aqui nos deve trazer é algo mais sério, a desconstrução de um mito e a construção de um outro ainda maior! pela minha parte digo que espero muito mais de ti, este comentário deixa muito a desejar e quando disse que o céu é o limite, digo que aqui vale tudo - vá lá, esforça-te mais um pouquinho!
    sobre o tema do post, propriamente dito, deixo aqui a vossa consideração uma informação: o homem tem sido subjogado como um qualquer objecto sexual de lojas próprias. sob o tema da dificuldade das meninas atingirem o orgasmo, o macho dominante caiu em dois erros, a saber, (i) deixou de tentar procurar sussecivamente a melhor das conclusões para ela, (ii) deixou que elas afirmassem a facilidade dele o atingir, mesmo da impossibilidade de ele nao o atingir quando a mangueira espirra.
    os mitos são para cair e, meninas, os meninos podem realmente não atingir o orgasmo mesmo espirrando e, mais, podem atingir de forma seca!!! depois voces não conseguem ver que algo saiu, não entendem que eles parem...
    por fim, o sexo é ele próprio um mito, para que serve além de possibilitar garantir as gerações futuras!? porque se querem prazer, as vossas mãos servem bem melhor essa finalidade.
    disse!

    ResponderExcluir
  3. permitam-me a correcção de um erro, entenda-se sucessivamente e não isso que aí está.
    obrigada pela consideração!

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, julho 07, 2009 4:33:00 PM

    Sabes jovem Miguel esse problema estará sempre em cima da mesa, porque se de um lado tens essa questão da sincronia desejada do momento dessa explosão e consequente satisfação mútua, tens por outro lado outra questão, que será na procura dessa sincronia de satisfação tornes o acto naturalmente mecânico!

    José Miguel, o sexo não é um mito, queres garantir as gerações futuras pega num frasquinho!!!
    Como o ténis que poderás sempre atirar as bolas contra a parede e ter imenso prazer nisso, no final o que queres é um oponente à altura que te faça a devido retorno dessas mesmas bolas, porque no fundo o sexo não é nada mais que outra forma de comunicação que muitos gostam de chamar de possessão e gabar-se disso, e como forma de comunicação começa na forma mais básica que é o visual e não necessáriamente poderá acabar na carnal, podes acabar só com a "raquete" na mão!!!Aíííííiíí!!! Muito bom isto!!! (Saudades como diz o Senhor Ramos!!!)

    ResponderExcluir
  5. mas quem é que falou em sincronia!? em lado nenhum sugeri tal artificialismo!
    quanto ao resto da mensagem, tenho a dizer que ainda não me convences da tua posição, mas a parte do frasquinho está muito bem - pena que as pessoas continuem a insistir que isso é uma coisa menos boa.
    a tua tentativa de desconstruir a minha mensagem deixou muitas pontas soltas, não chega dizer que o sexo não é um mito, pois se muitos dizem de boca cheia que é a melhor coisa do mundo (já parece uma instituição e nada mais), muitos outros não o querem e quando o fazem pouco ou nada de bom retiram dele.
    é facil tornar uma coisa apetecivel, mas não é seguro que o resultado final seja o publicitado.
    ah! se fosse mesmo a melhor coisa do mundo, porque estão tantas(os) a reclamar dele constantemente? serão recalcados como nos passam facilmente? dirão os mais seguros da qualidade do acto - cada um tem a sua experiência...

    ResponderExcluir
  6. mais uma coisa, "O dinheiro acabei por descobrir, era exactamente como o sexo: quando não se tem não se pensa noutra coisa, e quando se tem pensa-se noutras coisas"... este blog ainda vai fazer história e vai colocar o sexo, o orgasmo, o prazer no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  7. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, julho 07, 2009 6:29:00 PM

    José Miguel, eu entendo que não te convença da minha posição, é normal! Se olhares para os meus comentários verás que me é indiferente os recalcamentos de outros, ou se outros os querem ou não, ou se retiram algo de bom disso! A opinião e as experiências dos outros é a passível de ser ouvida, e não necessáriamente passível de ser absorvida e seguida!

    Eu não descontruí a mensagem, referi a minha posição mais que explicita sobre o tema, dá-nos a tua posição sem recorrer a estatísticas, ou precisas de efectuar um referendo para a demarcar? Não utilizes essas colunas do tipo FHM para definir a tua posição!

    ResponderExcluir
  8. este blog ainda se torna uma coisa séria, um caso de estudo!
    este post é mesmo pertinente e antes de se celebrar esse dia de festa, antes de se colocar toda a energia, afinco, gosto, coragem, dedicação, ... é preciso que se diga que nem tudo é o que parece. bem, pode ser lá nas novelas que o jorginho vê, que anda a ver com atenção e apetite! essa do ténis é muito boa, quase linda - ai queres uma companhia para as brincadeiras!?! olha, dá um nome à tua coisinha e brinca com ela ;)
    ontológicamente falando, o ser do orgasmo está longe do alcance do Homem, como todo o SER! este Homem é tão caduco que ainda não deu por ela que se encontra quase no outono... a FHM jorginho é só mais um meio de criar nuvens e o Homem lá vai... o que aqui se está a dizer é que se olhe mais para os outros animaizinhos, a ver pelo porco, que se preocupam bem menos e aquilo resulta ;) lê com atenção jorginho!

    ResponderExcluir
  9. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, julho 07, 2009 9:35:00 PM

    Menina Maria, como vês na tentativa singela de despromover os meu comentários apenas estás a concordar comigo!
    Vamos lá rever então os meus comentários que como referi são directissimos e incisivos quanto ao tema e às figuras do POST. O menino José Miguel pediu no POST o verdadeiro espaço teórico e prático do que seria o orgasmo, e segundo a minha visão, no meu primeiro comentário, deixei o meu parecer, que se a menina Maria atentar com atenção, passe a redundancia, é claríssimo. Não contente com a minha resposta, o Miguel suscita um contexto mais forte subjacente ao POST a ser discutido como seria o egoísmo do prazer do homem em relação ao orgasmo obtido por este de forma mais precoce ignorando o prazer da mulher nesse aspecto, e eu mais uma vez fui directíssimo e referi sincronismo no prazer mútuo e o menino Miguel disse que nunca referiu tal artificialismo quando este está totalmente à vista na segunda imagem do POST!
    Quanto ao último do menino Miguel sobre dinheiro e sexo, não mais revela a condição humana de insatisfação crónica, isto é, para o homem a felicidade não é mais que a conquista do próximo objectivo em vista que quando alcançado é imediatamente descartado perante um prado com erva mais fresca, o que no contexto do POST não explica a verdadeiro espaço teórico e prático do orgasmo, não estou a ver!

    Portanto menina Maria ontológicamente falando poderá ser um ideal nunca alcançável, mas fisiologicamente escrevendo não será impossível senão não estariamos aqui a discuti-lo!!!

    Vês menina Maria como eu dou-me à leitura atenta quando necessário!!! Hummmmmmmmm!!!!!

    ResponderExcluir
  10. olha que não jorginho! a citação não revela só a insatisfação crónica, vai além disso e posso mesmo dizer que aqui foi usada para outros fins. repara: (i) o titulo do post refere o termo "ontológico"; (ii) a frase refere que na falta de uma coisa, pensamos nela; (iii) refere que quando a temos deixamos de pensar nela, passamos a pensar em outras coisas; ... bem, isto para dizer que, como já disse, os animaizinhos não pensam na coisa e gozam muito mais. não sei se estou a ser clara, mas o que confere o ser a uma coisa somos nós, ora, se no momento em que a possuimos deixamos de pensar nela, qual é o "ser" dela?
    filosofias da treta à parte, o orgasmo, ou de uma forma mais larga o sexo, está a ser sugerido como uma construção que deve ser revelada... ó carago, parece que isto é mais filosofia...

    ResponderExcluir
  11. podes ver isto facilmente, mas dixo só mais esta aqui: Um mito [do grego antigo μυθος ("mithós")] é uma narrativa tradicional com caráter explicativo e/ou simbólico, profundamente relacionado com uma dada cultura e/ou religião. O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida, os fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis (todas elas são criaturas sobrenaturais). Pode-se dizer que o mito é uma primeira tentativa de explicar a realidade.
    até o termo "mito" que aqui foi usado tem relação com a ontologia... a construção de uma realidade, talvez diferente, talvez indiferente... bem, estarei a tornar isto demasiado sério, mas foi dito que isto ainda se tornava um blog sério!

    ResponderExcluir
  12. para relaxar, jorginho, vamos colocar este blog a arder!!!
    quando foi o teu último orgasmo?

    ResponderExcluir
  13. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 08, 2009 2:26:00 PM

    Menina Maria, retorno ao meu penúltimo comentário, respondi o mais claramente possível!!!

    Quanto ao arder do blog com meu último orgasmo, isso digo-te ao ouvido e pode ser que até lá já tenho experienciado outro!!!

    ResponderExcluir
  14. infante, infante!
    bem, eu tenho que concordar com a maria! o que eu estou para aqui a dizer é, em jeito de brincadeira, o que ela foi dizendo de forma séria. não te estamos a tentar trazer para o nosso lado, apenas a provocar para que desse lado possa sair muito mais. ninguém quer atacar severamente, apenas incendiar!!!
    este é um post ao qual estás sensivel... lança é um mais de verão!

    ResponderExcluir
  15. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 08, 2009 4:21:00 PM

    OH valha-nos o Senhor que está a lanchar, José Miguel eu abordeio inicialmente com a mesma brincadeira, repara lá no primeiro comentário, menino foste tu que foste trazendo seriedade ao POST não eu!!! Eu nunca trago seriedade aos comentários a não ser que peçam, analisa bem!!! Como de costume fiquei provocado, mas com SACA-ROLHAS convivo eu diáriamente, Aííííí, é lindo!!! Mais duas trunchudas para esses quintais!!!

    Queres que te diga que orgasmo é uma utopia numa visão ontológica? Concordo contigo, está longe da perfeição que todos idealizam, contenta-te com a imperfeição do fisiológico e como diz a menina Maria o melhor é chamar à minhoca "Krull, The Warrior King" para lhe "crescer" o "ego" e dar-lhe muitos carinhos!!! Ouvi dizer que existem aí umas bombas daquelas giras à venda, daquelas de "bombar" o "menino", dar "lustro" diga-se! A primeira pergunta que vou fazer ao vendedor será: "Oh, desculpe!!! Muito obrigado, tou aqui que nem posso!!! Esta ferramenta poderosíssima consegue confortar outra ferramenta ainda mais pujante?"


    Bombadelas pro menino e pra menina!!!

    ResponderExcluir
  16. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 08, 2009 4:25:00 PM

    E nada de trocadilhos com o SACA-ROLHAS!!!

    ResponderExcluir
  17. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 08, 2009 4:34:00 PM

    Oh menina Maria, já agora, essa tua frase "os animaizinhos não pensam e gozam muito mais...", partindo daqui, tu pertences ao Clube dos Pensadores? Aíííííiíííí!!!

    ResponderExcluir
  18. o que tu queres sei eu! chamar o senhor em momentos de loucura e outras coisas que tal... a química fará das suas!
    a menina maria é uma pensadora, das grandes...

    ResponderExcluir
  19. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 08, 2009 7:55:00 PM

    Tá respondido pela menina Maria, não esperava menos do menino Cisne e Cavaleiro da tábula Redonda, é um Senhor, temos que lhe dar devido crédito!!! O que dirá a menina Maria?

    Menino Miguel que quero eu? Não pedi nada, aqui quietinho no meu canto a tentar balancear este debate de Prós e Contras, vocês é que são incendiários...e digo-te mais, muito fraquinhos, não conseguem fundamentar um argumento sem recurso a pensamentos filosóficos de outros, fraquiiiiiiinhos é que eu vos digo!!! Eu para me discorrer à vossa imagem até vos digo "Penso logo existo", copio logo sou mais um! Mais um bananão pro vosso BANANAL!!! Muito bom este jovem!!! (O Bananal deve existir, senão tá-se bem na mesma!!!)


    Bananas pra todos!!!

    ResponderExcluir
  20. utilizar citações não faz de ninguém mais fraquinho, apenas escolho palavras que já estão muito bem escritas, bem juntas! não interessa só o que os outros pensaram, mais importante é o que fazemos com o que os outros pensaram... neste sentido, escolho usar e abusar.
    ... não de nenhuma menina,que eu sou um menino sério!

    ResponderExcluir
  21. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 08, 2009 9:00:00 PM

    Muito bem!

    ResponderExcluir
  22. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 10, 2009 12:21:00 PM

    Então SG põe as "mão" a jeito!!! Aííííííí!!!!

    ResponderExcluir
  23. em 31 de julho entrem todos a gosto!

    ResponderExcluir