segunda-feira, 13 de julho de 2009

"o amor é o infinito ao alcance de caniches"


Ora "o amor é o infinito ao alcance de caniches"???

Não será a primeira vez que encontro uma referência destas acerca vida animal e sempre pela mesmo/a interveniente!

Chegamos mesmo a pensar que este/a interessante interveniente deseja no fundo uma libertação de todas as restrições Sócio/Psiquico/Humanas e dar um sentido maior à sua frase favorita "...que se olhe mais para os outros animaizinhos, a ver pelo porco, que se preocupam bem menos e aquilo resulta"!!!

Ora esta belíssima fábula que este enriquecedor interveniente nos introduziu de forma entusiasmada não mais é que o seu subconsciente que se "enforca" pelo discurso na vontade expressa de acender uma qualquer luz através de um circuito eléctrico de correntes Venusianas e Marcianas!!!

28 comentários:

  1. ó jorginho, pelo menos faz as referências como deve ser.
    eu sei que é giro falar de psicanálise, que é giro falar do reflexo dos outros em nós, mas não vale tudo... ou neste momento poderia dizer que estás assim ou assado! bem sei que me queres descobrir, talvez levar para a... a cama seria demasiado... mas tens que ir com menos sede (Sede é uma sensação de caráter geral, iniciada por estímulos originados dentro do próprio organismo e não do meio ambiente. Os estímulos são detectados por receptores através de impulsos inatos que garatem a sobrevivência e gera a motivação que impele o organismo a providenciar aquilo que lhe falta. A satisfação do impulso elimina a origem da sensação de caráter geral.) ao pote, assim qualquer menina escapa pela fina malha da tua rede ;) projecção por projecção, gosto mais de pensar que a fabúla pertence-te!

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, julho 14, 2009 7:16:00 PM

    Oh menina Maria, cama? Aííííí´!!!! A menina está deturpar o sentido do POST!!! Olha que eu já inserí muitos POSTS para outros intervenientes e nunca me disseram que os queria levar para cama, estou maravilhado com a tua capacidade de análise, sendo assim já levei algumas meninas pra cama aqui neste espço só de letra, Hummmmm, sou mesmo bom!!! Vou perguntar por exemplo o Miguel se curtia umas festas assim na caminha dele!!! Aííííííí!!!

    Uma coisa é certa, "Pela boca morre o Peixe" como referi, e do que foi suscitado aqui no POST e sendo que as frases interessantes, essas como a do título e outras deixadas aqui que não minhas, naturalmete não me revelam a mim menina fofinha, eu já me revelei por palavras próprias!!! A menina está a vacilar neste jogo!!! RRRRRRRRRRRRR!!!

    Este menino que aqui discursa, no caso eu, como dizes, está num jogo que já perdeu desde o príncipio mas motiva-se com os delizes de quem gosta de jogar com as palavras, e neste caso falando de "camas", tens feito a tua "cama" de forma perfeita do tipo Peixinha Sereia à luz do teu belo discurso, que até gosto muito!!! Gosto muito das tuas referências literárias, não só tuas, desse menino também, aliás gosto muito da nossa confraternização, não direi humanização senão ainda posso ser mal interpretado outra vez, Aíííííí!!!!

    Nisto tudo, e como dizes, vou-me divirto por aqui e por ali!!!


    Já agora, a tua cama é em forma de CORAÇÃO e tens espelhos no tecto? Olha mais uma cenoura agora para o teu quintal!!!! Aííííííí!!!

    ResponderExcluir
  3. infante e maria, mas que bonito!
    algo me está a escapar, ou como diz a maria "se a queres levar..." tens que ir com mais calma infante. já foi aqui dito, mas insisto: mesmo que por meio de citações, quando as retiramos do contexto original (a obra) e as usamos de forma tal que delas nos sentimos proprietários (por momentos é certo) estamos a construir o nosso mundo e é ele que se torna visivel. repara que não usamos as citações com referências a autores, apenas respeitamos a fonte e colocamos aspas!
    quanto ao facto de se estar a utilizar, novamente, referências ao mundo animal, esse mundo que é o nosso e que dele só queremos escapar, acho muito bem. a química aproxima-nos deles, mas desesperadamente queremos ser humanos, esquecemos faz tempo que somos homens.
    para terminar deixo aqui uma... mas o que é isso de cama em forma de coração e com eselho, um fetihe infante? olha que ela é uma menina, UMA MENINA!

    ResponderExcluir
  4. e por falar em citações, aqui vai mais uma:
    "Nenhum animal é mais calamitoso do que o homem, pela simples razão de que todos se contentam com os limites da sua natureza, ao passo apenas o homem se obstina em ultrapassar os limites da sua..."
    mas esta é deliciosa:
    "Consideremos a mulher um belo animal sem pelo e cuja pele é muito procurada..." é assim infante, numa cama encarnada e um espelho no teto!?!

    para terminar...:
    "O porco tornou-se sujo apenas depois de entrar em contacto com o homem. Em estado selvagem, é um animal muito limpo..."
    sabes maria, o porco sabe-a mesmo toda!!!

    ResponderExcluir
  5. "Formou Deus o homem, e o pôs num paraíso de delícias; tornou a formá-lo a sociedade, e o pôs num inferno de tolices. O homem - não o homem que Deus fez, mas o que a sociedade tem contrafeito, apertando e forçando em seus moldes de ferro aquela pasta de limo que no paraíso terreal afeiçoará à imagem da divindade -, o homem assim aleijado como nós o conhecemos, é o animal mais absurdo, o mais disparatado e incongruente que habita na terra."

    partilhada a minha leitura com os meninos, passo a responder ao jorginho. ó carago, mas tu queres que compre a cama e o espelho, ou vais mesmo oferecer-me como quem oferece o seu objecto de desejo ao desejo?

    ResponderExcluir
  6. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, julho 15, 2009 2:29:00 PM

    OH menino Miguel, não gostas de peles de um belo animal, tu que és um entendido de alguma forma em Moda? Ou serás mais um caçador furtivo à procura de uma bela cama e um tecto espelhado para contemplares essa pele fofa que tanto gostas?

    Outro facto será que na incumbência de criar os homens e todos os animais Epimeteu recorreu a seu irmão Prometeu na falta de recusos aquando da vez de distribuir os seus devidos dons aos humanos. Assim, Epimeteu depois de ter distribuido todos os dons inerentes aos animais, nenhum restou para os Humanos, então em recurso Prometeu que roubou o Fogo aos Deuses e foi castigado por isso, ofereceu-o aos Humanos deixando de parte os dons instintivos de ordem animal e oferecendo-lhes a acendalha do pensamento, razão e lógica. Portanto menino Miguel o Porco nunca poderá ser um animal "limpo" aos olhos dos Humanos, e o Homem em contacto com o Porco anseia a ruptura com os dons que lhe foram oferecidos e tornar-se de alguma forma "não limpo"!!!
    No fundo um é naturalmente "não limpo", o PORCO, e não tem consciência disso, e outro deseja ser "não limpo" e ao mesmo tempo ter consciência de tal!!! Isto no fundo é como li algures sobre pessoas lógicas e de pensamento racional, "o pensamento é o assassino da realidade"!!!

    Já agora a menina Maria, é uma MENINA? Eu sei, eu trato sempre a menina Maria por MENINA! E eu que sou então?


    Menina Maria, eu para te oferecer uma qualquer cama em forma de coração e o respectivo espelho tens que me dizer se efectivamente os possuis, e então face a essa resposta, e no caso de não a possuires terei que te oferecer, para como diz o menino Miguel seres considerada como um belo animal sem pêlo caso contrário não poderás ser procurada e o "Porco" não fará das suas!!!


    Já escolhi o sítio onde procurar a cama e o espelho caso necessário, IKEA!!!

    ResponderExcluir
  7. isto está cada vez melhor!
    como é do domínio público, eu gosto mesmo muito de observar a pele, principalmente sem pelos e com água a passar sobre ela. mas o que nos diz a frase vai além disso, muito além disso... de resto, a minha pergunta foi ignorada e foi-me colocada outra como resposta. para completar a minha resposta, não! não gosto de camas com espelhos por cima... são mais motor de distração do que de ajuda!
    mas o resto do comentário é que está digno de comentário em resposta. a história está bem contada e é pertinente, mas a segunda parte merece mais atenção, a saber, o porco "naturalmente não limpo" não está de acordo com o dito em cima... somos mesmo nós que lhe atribuimos essa qualidade, nós é que somos "não limpos", o porco é um porco! mas terminas o comentário muito bem!!!
    quanto à troca de palavras com a maria, bem, nem quero entrar nessas coisas, isso já está muito adiantado para a minha humilde vivência terrena...

    ResponderExcluir
  8. ah! mas como dizem os outros "o porco não fará das suas..." é de paniscas!!!

    ResponderExcluir
  9. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, julho 16, 2009 3:29:00 PM

    Menino Miguel olha que o meu raciocínio bate bem certo com o descrito anteriormente , a não ser que partas do princípio que os Humanos além dos dons Humanos possuem os dons instintivos dos animais através de Prometeu, sendo assim toda a premissa mitologia cai por terra!!! Em todo o caso Zeus que era um Deus todo poderoso, Deus de todos os Deuses, no entanto casado, relacionou-se com várias Deusas e mortais. Isto leva-me a pensar que Prometeu além do Dom do Fogo enganou-se e roubou o Dom do pecado Carnal, sendo assim somos o que há de maior reflexo do Divino, ou seja, somos animais e temos uma consciência divina do mesmo!!!

    Já agora menino Miguel, como deveria ser refeita a frase relativa ao teu comentário último para ser menos panasca? Parece-me a mim que queres que o "Porco" se solte!

    Quanto ao observar da pele, minguém falou de depilação, eu mantive-me no mais além em que já te encontravas inicialmente! Olha que não ignorei a nenhuma pergunta porque uma citação não é uma pergunta mesmo assim fez o meu comentário surreal!!!


    Abraçinhos e até já!!! Aíííííí!!!!

    ResponderExcluir
  10. pois, se o animal continua bem preso e nada activo... domesticado, então é um animal paniscas! um animal selvagem é de homem!!!
    o resto deixo para depois, não vamos fazer grandes exercícios de hermenêutica... mas gosto da tua sugestão, muito reveladora!

    ResponderExcluir
  11. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, julho 16, 2009 6:25:00 PM

    Sabes muito menino!!!

    ResponderExcluir
  12. olá jorginho!
    venho por este meio comunicar-te a minha falta! a verdade é que não poderei satisfazer o teu desejo profundo de brincadeiras em cama de forma irregular e em tons de encarnado. aproveito para dizer que também o espelho no tecto foi substituido por uma alegre pintura e nada reflectora. a minha casa não é grande, mas se tiveres um quartinho disponivel, podemos tentar montar esse cenário... mas temos que recorrer ao teu ikea, porque no que conheço não existe nada disso!
    gostava ainda de dizer mais umas coisas, mas o banho espera-me ;)

    ResponderExcluir
  13. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 12:17:00 PM

    Olá menina!!!

    Olha, pois, lamentável o infortunio desta falta!!!
    Já que vais tomar banho, pelo menos lá tens um espelho de certeza e podes divertir-te como achares melhor!!! Aííííííí!!!
    Toma um bom banho e fica bem cheirosa porque nunca se sabe quando um "animalzinho" pode aparecer pela frente!!! RRRRRRRR!!!

    ResponderExcluir
  14. jorginho, banho tomado, é hora de colocar os cremes... a idade não perdoa!
    quanto a isso do animalzinho poder aparecer, digo-te: há uma coisa que se chama campainha e video junto da mesma ;) se estiveres a pensar que ele pode aparecer na rua, bem, eu até gosto de animais, mas não posso acolher animais abandonados, logo encaminho-os para o seu devido lugar!

    ResponderExcluir
  15. Eu queria ser abelha
    P’ra sugar a vida inteira
    O teu pólen em minha flor

    Eu só te quero conquistar
    P’ra poder governar
    A Colmeia do Amor

    Eu só sonho com o dia
    De viver com alegria
    Esta vida que nos resta

    Para ter a alma cheia
    Só falta na colmeia
    A minha abelha mestra

    Zezezezeze sou uma abelha
    Sempre em busca do mel
    Pousa aqui pousa ali
    Na tua doce pele

    Zezezezeze sou uma abelha
    Sempre beijando a flor
    Pousa aqui pousa ali
    No teu corpo meu amor

    deixo aqui esta música, esta belíssima música do Clemente... creio que fica bem no contexto actual!
    juizo meninos!!!

    ResponderExcluir
  16. mas que bela referência!!!
    lembraste-te do mundo das abelhas!? a rainha que sai com sete zangões e apenas um chega lá... eles que só nascem para esse efeito e mais nada, nadinha, fazem... elas que são as obreiras mas não têm direito a mais...
    que os machos são mesmo uma treta de cantigas giras!

    ResponderExcluir
  17. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 2:21:00 PM

    Estás a ver Miguel tens de deixar as cantigas!!!

    Menina Maria, campainha e video tudo numa casa só, isso é uma casa altamente tecnológica!!! Coitadinhos desses animais abandonados, tu não tens coração, essa casa deve ser um forte, isso sim!!!

    Repare-se como o Miguel quer ser Abelha e pousar de Flor em Flor, tá apaixonado este menino, como é revigorante o Amor, cheira-me a 250 euros aqui pro menino não tarda nada!!!

    ResponderExcluir
  18. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 2:23:00 PM

    O menino José Miguel agora vai assinar "José Miguel, o Clemente"!!!

    ResponderExcluir
  19. ó jorginho, creio que não percebeste bem a intenção da música... mas que é interessante, é!
    dos animais abandonados há quem trate, há por aí muita quem queira abraçar o seu animalzinho e consolar o pobre... não me digas que te sentes abandonado!?! queres miminho?

    ResponderExcluir
  20. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 3:56:00 PM

    Não não menina Maria, eu não sou "animalzinho" nem me sinto abandonado mas gosto de mimo!!! Eu sou mais FERA mas daquelas mansinhas que não aleija!!!

    Já agora explica-me a intenção música que eu sou um bocado lento de ideias, a música fala de quê? De mel?

    ResponderExcluir
  21. explico eu minha ferinha! a música é mesmo uma metafora de alerta contra animaizinhos...
    logo explico-te melhor! mas a maria percebeu, olha lá o comentário sobre o mundo das abelhas.

    ResponderExcluir
  22. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 4:30:00 PM

    Uma metáfora de ALERTA!!! Anda por aqui animais? Pensei que a letra era de uma música PIMBA!!! É triste!!!

    ResponderExcluir
  23. é definitivamente uma música pimba! por isso é tão engraçada e interessa a este contexto... repara no que quer o clemente, conquistar a rainha e governar a colmeia do amor! pousar aqui e ali no corpo dela! o clemente é muito bom, mas é preciso ter cuidado com tanta clemência!!!

    ResponderExcluir
  24. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 4:58:00 PM

    Este Blog é mesmo curtido, aparece aqui cada personagem!!! Um dia caso-me com este Blog, mas isso não dá direito a 250 euros pra ninguém!!!

    ResponderExcluir
  25. ó paniscas, mas qual personagem!?! e se mantiveres uma relação séria, mesmo que virtual, pagas!!!
    logo há festa...

    ResponderExcluir
  26. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, julho 17, 2009 5:22:00 PM

    Este Jovem está possuidíssimo, vou ter que começar enviar por mail umas cenas quaisquer de emprego senão andamos de rodinha no ar à tua frente!!! Dasse!!!

    Achas que a Lara Croft Virtual está disponível? Será que ela gosta de Bytes na sua interface virtual?

    ResponderExcluir
  27. como isto anda paradinho...
    jorginho, vê lá se te deixas de coisinhas virtuais; as mulheres não valem nada, mas ainda assim mais vale uma nas maõs que uma só a vibrar ;)

    ResponderExcluir
  28. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, julho 21, 2009 9:14:00 PM

    Eu estou à espera da minha menina segundo prometido e o que parece é até Setembro, isto foi o que me prometeram, depois disso vou ao centro de recuperação...seja lá do que fôr!!! Eu já tinha referido antes que existem Players fraquinhos nesse aspecto do Passe!!!

    Quanto ao Blog está-me(nos) a faltar novidades, talvez tu queiras explanar alguma! Quem sabe uma teoria da tua brilhante e sagaz mente, como de costume!!! Está na horinha de aprendermos contigo, absorver-te, respirar essa menina fofinha!!!

    ResponderExcluir