terça-feira, 12 de maio de 2009

24º) ELE, ELA, A OUTRA E A CABANA - O FOGO CONTINUA!!!


Deparamo-os então com essa professia, afrodisíaco perfeito para um mais que quente serão entre jovens, diremos, "fofinhas"!!!
Teremos, direi eu, recentes incursões neste campo melindroso que é o chamado "conjunto", "equipa", "DREAM TEAM"!!!

Este chamado "conjunto" reune-se agora, não direi para uma libidinosa "confraternização", "humanização", como queiram, mas para em "conjunto" darem asas à liberdade literária no que diz respeito ao ataque furtivo a esses animais de grande porte, os GARNIZITOS!!! Ainda bem para esses GARNIZITOS, que esse "conjunto" se encontra perto da àgua, elemento esse que apaga o fogo que poderão ter, e por ventura também essa brisa, ar diga-se, elemento esse que torna o pensamento mais fugidio para quem não tem mãos para ele!!!

Fica agora, este pensamento que me trespassou no imediato do repente, será que vão dar asus à libertação literário nos trejeitos que se apresentam aqui nesta sujestiva imagem? Serão adeptos do semi-nudismo literário???

Que belo "DREAM TEAM" está aqui!!!

40 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 6:59:00 PM

    Eu cá tenho a dizer que concordo plenamente com este POST!!! Tá dito!!!

    ResponderExcluir
  2. "Na cabana
    Junto à praia
    Entre as dunas e os canaviais
    Só o vento
    E o mar
    E as gaivotas
    Falam desse amor"

    carissimo infante, o que te passou pala cabaça!?! o senhor cid caiu do cabalo mesmo sobre ti!?! momento de inspiração e sonho com uma conspiração!?! olha que ninguém se uniu para te tramar!
    ah! e repara como a água, que pode realmente apagar o fogo, contém em si, porque é um elemento complexo, o oxigénio que promove a imflamação - talvez por isso a cabana esteja junto da praia, pertinho da água... digo eu em mais um exercício de lógica jeitoso!

    ResponderExcluir
  3. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 8:33:00 PM

    Nesses últimas palavras que se proferiram no penúltimo POST foi pronunciada uma conspiração mais que evidente, eu que sou adepto do trabalho técnico-táctico desse Mourinho, não mais fiz que pôr em curso uma dinâmica táctica pró-activa implacável!!!

    Quanto à água, a explicação mais lógica e se calhar mais jeitosa será:

    "...logo que entra em contato com o objeto em chamas, a água se transforma em vapor e, assim, priva-o de parte de seu calor. Afinal, para transformar água fervente em vapor, precisamos de pouco mais de cinco vezes o calor que é exigido para aquecer a mesma quantidade de água fria até o ponto de ebulição. Em segundo lugar, o vapor produzido assim ocupa um espaço centenas de vezes maior em volume do que a água que o produziu. O vapor envolve o objeto aceso e impede a renovação do ar. Sem o ar a combustão do ar é impossível."

    Em última análise, a àgua sufoca o fogo, portanto, preparadíssimo que estou!!!


    Inflamação leva à acção!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, estou a ver que o Sr. Fernando Jorge sofre de algum problema psiquico, "conspiração " contra garnizos, "dream Team " para os aniquilar. Caro Sr. Fernado Jorge ( e por caro trato todos que conheço ou não) a unica forma de aniquilar um garnizo é torcer o pescocito, mas como nunca ouvi falar em cabidela de garnizo, penso que não terá qualquer utilidade a sua aniquilação.
    Quanto à agua que sufoca o fogo, não acredito que esteja deveras preparado, se bastou alguns comentários á figura mitologica do garnizo para escrever comentário atras de comentário, é porque realmente se sentiu atrapalhado ... apenas não sei se com a água se com o fogo....
    Sugiro -lhe uns banhos no Tejo, com uma toalhinha azul e branca e todo o peito do Garnizo ficará inchado de alegria. Veja como sou sua amiga e lhe dou bons conselhos....

    Quanto ao Post ,a cabana é realmente interessante se bem localizada apenas, mas ele , ela e a outra .. penso que está qualquer coisa a mais...

    ResponderExcluir
  5. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, maio 13, 2009 11:35:00 AM

    Oh minha Senhora, não me conhece? Mais um problema, sofre de miopia!!! Mais, quer pôr-me ao jantar agora, eu por acaso sou leitão para pôr à mesa e de maça na boca, contenha-se um bocadinho, não devem faltar leitões na sua Terra que por acaso é muito rural nesse aspecto!!!

    Essa dos banhos no Tejo, deve ser experiência própria da Senhora, por aqui há água quente em casa, não preciso sair de casa e ir ao quintal tomar banho no riacho, do tipo chapinadelas, a não ser que tenha uma cabana com essas tecnologias perto de casa!!!

    ResponderExcluir
  6. bom dia!
    crissimos, isto realmente está muito giro... reparo que a teoria da conspiração não foi acusada só por mim, encontro na menina susana o mesmo entendimento, certo?
    ai, ai, ai, infante! para começar, se é verdade que num restrito espaço a tua teoria da água funcionaria, ao ar livre ela fica aquém dos resultados avançados - mais uma vez não esqueçamos a história, lembra como se tentaram apagar os poços de exploração de petroleo no pós guerra do golfo!!! por outro lado, eu que até gosto de cabidela, também a costumo comer de galinhas adultas, bem bom! ainda por outro lado, menina susana, não aconselhe o infante a dar mergulhos no tejo, lembre aquela imagem do professor marcelo a sair do rio depois de ligar as duas margens, os discursos ambiguos do "é possivel"/"está poluido"... o rio está estragadito, sério!

    ´beijo e até já

    ResponderExcluir
  7. Oh meu senhor, se sofresse de miopia poderia o conhecer á mesma, nem nunca disse não o conhecer.
    Nem o quero colocar ao Jantar qual leitão com maçã pois se quisesse leitão ia á Bairrada, eu sei que está sempre a referir-se á minha necessidade de dieta, mas prefiro legumes a carne branca. Mais uma referencia a Monte Córdova, começo a achar que gostaria de ter la não só uma costelinha como a casa toda.
    Quanto aos banhos, apenas estava a fazer uma ilusão ao Tetra do FCP e á gloria de se passear no Tejo de azul e branco , como vê mais uma vez me interpretou mal.

    ResponderExcluir
  8. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, maio 13, 2009 2:38:00 PM

    Agora que já almocei e bem, já outras pessoas têm que ser mais comedidas e não ultrapassar essa medida, a ZERO, estou prontíssimo!!!

    A referida conspiração está mais que provada nas vossas palavras tal o ponto de "entendimento", vá lá, "sintonia" sugerida e que demonstram aqui, está é a faltar a terceira peça do puzzle que deve estar a mimar o seu menino, esse PORTISTA...peço desculpa...esse MOURO!!!

    Senhor José Miguel, "Galinhas adultas", pensei que eram "fofinhas", convertes-te para à maturidade??? O Ângelo Miguel faz mal!!! Estou a ver que as meninas Cordovenses têm um efeito AXE em ti, já tinhamos reparado, Aííííí!!!

    Oh Senhora Suseeeeee, a Senhora gosta de carne BRANCA, muito racista a menina, nada mais a acrescentar...!!!! Já agora, a única coisa que eu poderia ter nessa mal fadada VILA, era uma HORTA para plantar o Tomate, a Trunchuda, a Cebola, coisas assim rurais, e depois punha-lhe a Sachola na mão para a Senhora colocar o adubo natural!!!



    PS: Cabidela, que nojo!!!

    ResponderExcluir
  9. Como sempre lê os comentários na diagonal. Disse preferir legumes a carne branca....mas não deve consegui ler com a sua dislexia.
    Quanto à mal fadada " Vila "( sempre esse sentimento de inferioridade a roçar -lhe a pele), acho que ficaria muitobem de sachola em punho... apenas nao conte comigo para nada, muito menos para adubar oque quer que plantasse.~
    Ps Claro... concordo cabidela de garnizo.. que tristeza.....

    ResponderExcluir
  10. "galinhas adultas" refere-se de forma literal ao animal que possibilita eesa coisinha boa da gastronomia nacional! infante, tu sabes que as fofinhas sempre me ocuparam o espaço existente entre os globulos brancos, vermelhos, plaquetas, ... não alterei nada nesse campo, é uma questão de gosto!
    vá, eu tenho mesmo que estar do lado da menina susana neste caso, não existe nenhuma conspiração em marcha. ainda por este lado, sintonia e entendimento são coisas pontuais, repara que ainda não me referi ao debate sobre monte cordova, mas a verdade é que essa freguesia tirsense é um perigo - pelo menos para a fama de meninos que por lá passam de forma esporádica.



    ps.: é mesmo verdade, leituras diagonais... pirrices verticais... mas eu cá estou a comentar, mesmo correndo por fora!

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde Menino José Miguel, gostaria então que se referisse ao debate sobre Monte Córdova, folgo em saber que esta bela localidade cheia de pessoas, de ideias e convicções fixas, com uma bela paisagem e um local extremamente agradável para viver, o deixam assim e ao seu amigo tão interessados na sua cultura e costumes. Se puder ajudar esteja á vontade, terei todo o gosto em falar sobre o assunto sendo eu uma Cordovense de gema .

    ResponderExcluir
  12. bem, nas minhas várias incursões por essa freguesia notei várias coisas - desde a bela recepção com encorajamento a beber a bela cerveja, o comentário com tiques de homofobia, o verde da terra, a baixa densidade habitacional (o que até me parece bem), a generosidade das pessoas... no fundo encontrei um belo exemplo da ruralidade! não vivo num lugar muito diferente, a diferença que encontro está ao nivel das relações entre pessoas, mais presente em monte cordova, mais presente!
    mas chega de sociologia e geografia barata, interessa aqui perceber outra coisa, porque embirra o infante com essa freguesia? eu já passei pelas bocas do povo - um menino em terra de homens -, mas diz infante, porque no teu caso? implicitamente já se disse que quem muito diz, muito quer...

    ResponderExcluir
  13. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, maio 13, 2009 9:41:00 PM

    Boa noite caríssimas e caríssimos!!! De nada!!!
    Vamos lá então responder na vertical.

    "...local extremamente agradável para viver"!!! Algum dia um local com cheiro a adubo natural, isto diga-se, esse adubo proveniente desses animais malhados e que ruminam é atributo apelativo para o agradável!!! Bem, eu no seu caso percebo que quando sai para a civilização não necessitará de um qualquer Hugo Boss ou Armani Code pois naturalmente já vem possuida de fragâncias extravagantes e atractivas!!!
    Quanto ao comentário do Senhor José Miguel, tanto concordo como sou testemunha aquando de companhia desse Duende Verde, na altura, foi sem piedade nenhuma posta em causa os seus gostos, é triste essa terrinha!!!
    A diferença entre Monte-Córdova e a Palmeira é que segunda existem infraestruturas convenientes para o correcto acasalamento (Arcadas, arquinhos, assim coisas lindas) e na primeira um banco onde tem um placar a dizer "Sente-se e espere pela sua vez, as revistas estão do seu lado esquerdo, obrigado pela preferência" e o do outro lado do banco outro placar a dizer "Tempo médio de espera...depende do entusiasmo do cliente que o antecede"!!!

    Agora respondendo ao Senhor José Miguel, dessa Terra não quero nada, o Senhor já reparou na Trofa, é a chamada rotunda, local de passagem, e na mesma medida Monte-Córdova é uma variante que facilita a comunicação rodoviária entre duas civilizações Santo Tirso centro, diga-se, e Paços de Ferreira!!! Ora aí está!!! Mais tenho-vos a dizer que Rio Leça, infelizmente, tem a sua nascente nesse local, É TRISTE!!!

    Isto é que se chama de pura verticalidade e explicita, nunca implicita!!!

    Animais malhados para todos!!!

    ResponderExcluir
  14. "Monte Córdova para viver"?. Mas está tudo grosso neste blog?

    ResponderExcluir
  15. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, maio 13, 2009 10:23:00 PM

    Bem, estes anônimos deixam-me nervoso, mas concordo com ele, DASSE!!!
    Fede aquilo!!!

    Uma pergunta de extrema pertinência, lá não passam Autocarros, são carroças, não? Estou confuso!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa Dia Sr. Infante Terrível, Fernando Jorge, realmente apenas passam carroças , como aquela que o levou na sua incursão, proveniente da Bela terra que o viu crescer ...
    Quanto à diferença entre Mte Córdova e Palmeira vejo que está muito bem informado ( apesar de eu o desconhecer os factos que relata), espero que não tenha ainda calos do tempo que passou no dito banco á espera.
    José Miguel espero que não fique com uma ideia definida de um lugar e dos seus habitantes apenas por conhecer um espaço de 20m2 que se destina apenas não ao convívio, mas ao convívio com cerveja. Espero o poder ver mais vezes nessa zona rural, verdejante mas com pouquíssimas pastagens, pois terra de pasto é uns km mais abaixo, em Sta Cristina.

    ResponderExcluir
  17. bom dia!
    começar por agradecer o convite e afirmar que não, não fiquei marcado por esse lugar de poucos metros quadrados, até porque re-afirmo que não me senti mal com o que se passou. sempre fui muito bem recebido, nada a dizer. ser exemplo de ruralidade não é defeito, é feitio!
    ao excelentissimo anonimo (como gosta de o tratar o nosso infante), não está tudo grosso neste blog, mas eu até que me colocaria nesse estado, ébrio talvez falasse uma linguagem mais próxima da do mundo!
    belissimo infante, eu sei o que a trofa é, o que ela tem de transito, de rotunda, de cafés, super-mercados, a escola, ... bem, para dizer que não é terrinha muito bonita de se ver - digo eu! por outro lado, dizer que paços de ferreira não é exemplo de localidade... vamos lá, afirma o que queres de monte-cordova, continuas a falar dessa freguesia com muita vontade... olha, o FREUD explicava-te isso!!!
    beijo e até já




    ps.: é mesmo verdade, o infante está muito bem informado!

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia Miguel
    Realmente ruralidade não é defeito desde que nos sintamos bem com o que somos e onde vivemos, eu eu sinto-me bem em ser Cordovense e em viver lá. Certamente a minha vida mudaria drasticamente se vivesse noutro lugar mas não me preocupo com isso , se o tiver de fazer farei sem qualquer problema. Claro que se pudesse fazer o que queria viveria uns meses em cada cidade do mundo mas seria sempre Cordovense ou não !!! Não é ser Cordovense que faz de mim quem sou , mas certamente faz parte de mim.
    Até já

    ResponderExcluir
  19. já diz o outro "mais importante que aquilo que fazem de nós, é aquilo que fazemos com o que fazem de nós"...
    bem haja ao mundo rural!

    ResponderExcluir
  20. L'enfant terrible, Fernando Jorgequinta-feira, maio 14, 2009 11:27:00 PM

    UUUUUUÍÍÍÍÍÍ, já se fazem convites online, a discrição ficou pela linha do horizonte!!!"Espero vê-lo mais vezes...", que é isto!!!???

    Minha Senhora, deve estar confundida, a Bela Terra que me viu nascer nem se quer passa pela sua imaginação!!!

    Quanto aos calos vou lhe dar a imagem perfeita desse local, diga-se banco:
    "Oh linda menina, quando terei o prazer da sua companhia?" - ao que ela responde - "Muuuuuuuu!!!", e eu comigo, MUUUUUUUUUUUU, vamos esquecer a humanização para estes lados que para estes lados as jovens têm quatro estômagos, daí as carroças e os arados, confere!!!

    Jovem José Miguel, a vontade com que falo de Monte-Córdova é a mesma com que falo da Invicta, de Guimarães, de Santo Tirso, etc!!!
    Os complexos de Freud são restritos ao próprio, não vamos criar espelhos para o reflectir.
    Já agora, no seu caso, Monte-Córdova soa-lhe a muito familiar, aí menino!!!

    A Senhora Susy diz que não é Monte-Córdova que a faz, muito verdade, a Senhora própria se faz Cordovense com orgulho nas palavras que escreve sem a necessária crítica visível à Terrinha, o que naturalmente acarreta a sua vinculação total a todos os adjectivos com que tanto gosta de a qualificar!!! Mais, tenho a dizer-vos que este tipo discussão deve-se manter nesta distância do virtual que a net proporciona, pois proporcionando-se mano a mano de certeza deriva em violência por parte da Senhora Susy!!!

    ResponderExcluir
  21. Menos , Menos .. Sr. Infante Terrível...

    ResponderExcluir
  22. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, maio 15, 2009 11:49:00 AM

    Não atormento ninguém sem motivos, será com certeza muito menos minha Senhora é só pedir!!!

    Desculpe, o inconveniente!!!

    ResponderExcluir
  23. Não é inconveniente caro Sr. Fernando Jorge, apenas disse menos quando sugeriu que eu poderia ser violenta num confronto, isso sim acho um exagero por parte do Sr. Fernando Jorge. Não vá começar o senhor a evitar-me na rua com receio!!! Quanto a isso esteja descansado não serei violenta em qualquer discussão, gosto de uma boa discussão , mas nunca de violência.
    Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir
  24. bom dia!
    desculpa lá infante, mas não falas com o mesmo registo de duas terrinhas diferentes, nota-se! e quanto aos casos estudados por FREUD, se é verdade que na minha opinião ele estudava-se estudando os outros, também é verdade que a psiquê do Homem é bem complexa e dela participam muitos factos que não se apresentam à superficie - como os tecnicos -, mas ficam bem re-calcados nos mais frofundos lugares... olha, onde os fisicalistas dizem que se joga o mais violento jogo do nosso corpo, a saber, o QUÍMICO!!! continuo a apostas na complexidade da psiquê do Homem.
    por outro lado, é verdade que falo com alguma propriedade de monte-cordova, é uma terrinha interessante, não o escondo - não confundir com vontade de ir para lá morar, não sei do futuro, mas de momento não me "vejo" mudar para lá.
    carissima susana, este nosso infante está a sentir-se pressionado, até já nos fala de violência, como se esta nos levasse a algum lugar... quero dizer-lhe que tenho assistido, com gosto, que um seu amigo tem feito muito sucesso por terras algarvias, já é tempo do nosso futebol revelar todo o território!
    bem, deixo-vos com o convite para um copo de vinho logo, naquele lugar onde o vinho faz parte do nome!
    beijo e até já

    ResponderExcluir
  25. é verdade Miguel, também tenho assistido com muito prazer ás vitórias do Olhanense, quem sabe se no próximo ano não fazem os estágios na terra dos Tirsenses e aí sim seria um verdadeiro prazer estar em Santo Tirso

    ResponderExcluir
  26. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, maio 15, 2009 3:47:00 PM

    Muito bem, nada acrescentar!!!

    Abraços e beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  27. apesar de não partilhar de tanto entusiasmo, entendo que a visita do senhor, que até tem sido favorecido pelo passar dos anos, seja bem-vinda!
    infante, vem para o norte, como podes ver, é aqui que está o centro de toda a agitação!!!

    ResponderExcluir
  28. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, maio 15, 2009 4:36:00 PM

    Eu vou para o Norte, para já continuo no meu ERASMUS, é assim!!!

    Esse Jovem do Olhanenese é o Jorge Costa, "O Bicho"? Para ano que vem o lema vai ser "abaixo do joelho tá-se bem!!!"


    Pitonadas pra todos!!!

    ResponderExcluir
  29. Bem parece que o Infante Terrível, Fernando Jorge não gostou de algum comentário.... ficou amuadito ???...
    É verdade " O Bicho " ainda bem que conhece o Jovem, realmente é um caso em que o passar dos anos tem o mesmo efeito que no Vinho do Porto... é melhor que ele comece a fazer figas contra a inveja...

    ResponderExcluir
  30. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, maio 15, 2009 5:18:00 PM

    Eu não fiquei amuadito, não tenho tanto orgulho que não saiba tirar a equipa fora do relvado!!! Mas a folia verbal está de pé como sempre!!!

    Bicheza para todos!!!

    ResponderExcluir
  31. Bem não percebi!!! Mas também não deveria ser a intenção...se disse alguma coisa que o ofendeu, desde já digo que não foi o que pretendi......

    ResponderExcluir
  32. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, maio 15, 2009 6:17:00 PM

    A Senhora não pediu menos? A Senhora é de Monte-Córdova e sendo adepta do "Bicho" todo o cuidado é pouco, ainda mete o pé na boca de alguém!!!

    ResponderExcluir
  33. ahahahahahah realmente haja boa disposição ...

    ResponderExcluir
  34. Amigo Fernando, há quanto tempo...
    este post bateu o record da boa disposição...o que não faz uma "insuflável cabana"... Basta juntar ao tema, "afrodisiaco, quente, jovens, confraternização, humanização, semi-nudismo ou nudismo e liberdade" para termos um "bolo" quase perfeito... mas sempre a dois, nunca em "equipa, conjunto ou até mesmo, DREAM TEAM"

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. L'enfant terrible, Fernando Jorgesábado, maio 16, 2009 12:40:00 PM

    Aí a menina Fernanda, não gosta de conjuntos, então nesse "conjunto" que se formou para a dedicadíssima conspiração quem é que a menina está a descartar, a menina ou o menino? Tá dito!!!


    Cabanas insufláveis e saltitantes para os "conjuntos"!!!

    ResponderExcluir
  36. Amigo Fernando, conspiração? Qual conspiração?
    Estou perdida...

    ResponderExcluir
  37. Sabem que não sou dos vossos lados, mas onde raio é que fica Monte Córdova? Aposto que fica...no meio de um monte...

    ResponderExcluir
  38. L'enfant terrible, Fernando Jorgesábado, maio 16, 2009 10:03:00 PM

    Oh Senhor anónimo, é isso que o nome Monte-Córdova lhe inspira? Então o que lhe tenho a dizer é BULLSEYE!!!

    ResponderExcluir
  39. bom dia!
    é verdade anonimo, monte-cordova fica no monte, mesmo juntinho do lugar de peregrinação da cidade... talvez por isso tanto se fale dessa terrinha ou para ela se queira ir!
    ... interessante, gosto mais desse lugar "sagrado" de noite que de dia... mas de noite todos os gatos são pardos! chega de viagens...

    ResponderExcluir
  40. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, maio 17, 2009 8:29:00 PM

    Ora aí está mais uma confissão deste jovem, ele que sabe perfeitamente das desmarcações que ele se proporciona nesse local de confissões, ajoelhar para rezar, matrimónios!!!
    O "sagrado" segundo este jovem está de noite, bem, quem melhor conhecedor dessa terrinha para o citar como tal. Fica aqui mais uma informação turística dessa terrinha de pasto!!!

    ResponderExcluir