sábado, 25 de abril de 2009

22º) Sinto-me indeciso!!!






















Deparamo-nos com estas duas (uma só) belíssimas camisolas e surge no inconsciente dessas criancinhas apenas um dilema natural, dilema este que acontece de 8 em 8 anos!
Estaremos então a falar de que dilema?

O que se passa no inconsciente desses(as) jovens que naturalmente, biologicamente, genéticamente e por gosto fazem a sua opção correcta...correctíssima diga-se, e de um momento para outro num turbilhão hereditário de fraqueza assumem-se com outras cores. Neste casos de dificuldade em que tenho de perceber esta dualidade de preferências prefiro recoorrer esse Grande Mestre Sociólogo para pôr em conceitos "esta forma de vida".

Diz a sua cara metade, que como dizem os espanhóis, ao contrário de outras víboras, não se encontra "Embaraçada", que ele um dia irá efectuar a necessária reviravolta, não queira ele andar sempre com os pés frios!!!

Eu cá terei a minha teoria, que deveria talvez expô-la há luz desse "Cavalo Lusitano" que se perde frequentemente nessas ruas da invicta, mas deixemos as espculações sociais para os demais participantes!!!

PS: Como se pode ir do azul ao rosa assim? A decadência humana, clubistica, além dos resultados, ou falta deles!!!

11 comentários:

  1. AMIGO FERNANDO, questão resolvida… afinal não existe ninguém “embaraçada”. Até para lançar “boatos” é necessário um pouco mais de imaginação.

    E para aqueles que já faziam contas e mais contas para ser Padrinho ou Madrinha, tio(a), primo(a), seja o que for que lhes tenha passado pela cabeça, vão ter que se entreter no futuro próximo a procurar novas diversões.


    Sobre o tema do post, (e aqui fala a experiencia de uma cabeça na altura castanha), de como a natureza tudo transforma, por vezes para melhor outras por bem para bem pior…. Pois ainda conheci o menino da questão em versão azul e branca, com um canito chamado Porto e ainda tenho na minha arca das lembranças, o quadro em ponto cruz com o emblema do FCP desse portista. Mas nesta altura, houve algum acontecimento drástico, em que a Natureza, ou Deus o terá posto á prova para o resto da vida…uma vida de derrotas, tristezas e amarguras desportivas. Haja saúde, amigos e amor ao menos para compensar esta pobre criatura…

    P.S: A cabeça vermelha ou madeixa loira manda-te (a ti Fernando) “complimentos”.

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, abril 27, 2009 6:52:00 PM

    Cara Fernanda, não sei se a questão está resolvida ou não, o certo é que "quem anda à chuva molha-se", e como o dizia esse grande dirigente desportivo vencido apenas pelo "Saco Azul", no caso Pimenta Machado, "o que hoje é verdade amanhã é mentira, e o que hoje é mentira amanhã é verdade"!!! Agora o termo "boato" tratou-se da minha firme convicção no peixe que eu comprei e que o vendi ao mesmo preço, nem o I.V.A. me poderia ser tributado, imagina!!!

    Quanto às contas continuam-se a fazer, naturalmente, não se poderiam fazê-las se as duas variáveis não se encontrassem juntas na mesma "equação" que pode dar origem a uma qualquer solução de 9 em 9 meses, não querendo eu com isto ser Padrinho, isso era um cabo dos trabalhos, um cabo das tormentas finaceiro, folares, baptizados, beijar o SENHOR na cruz, levá-lo a ver o F.C.P. (isso fica para o Pai!!!), essas banalidades familiares!!!

    A segunda metade do comentário é deveras interessante, não só pelo comentador, mas também pelos factos apresentados aqui acerca de seu familiar!
    Espero ansiosamente por fotos desse canito e desse quadro para melhor demonstrar a desgraça profunda pela qual foi tomado esse infeliz PORTISTA agora benfiquista (TRISTE ALMA)!!! Saúde e amor ele já tem, começará agora a ser desprezado por seus amigos, e cuidado Fernanda, quem muda assim de Amor Clubístico muda facilmente de Amor Humano (TRISTE Homem)!!!

    Para finalizar, não poderia deixar de ser, uma referência a esse P.S. final.
    Fernanda, diz-me uma coisa, a segunda metade do comentário foste que escreveste e a outra menina ditou? Sendo assim tens que dar uma formação de teclado à jovem começando não com 128 teclas, isso já era uma confusão tremenda para a sua mente, mas com 5 teclas inicialmente, as vogais, para ir-se habituando a esse ser estranho, e quem sabe com alguma audácia introduzindo a sexta tecla daqui a um ano, quem sabe???
    Assumo que essa última frase "A cabeça vermelha ou madeixa loira manda-te...", o próximo POST irás subscrever da forma - "Fernanda e Catatua disse..."


    Aííííííííííií, tá dito e não volta atrás!!!


    Lembra-te agora Fernanda que pertences a um Mundo à parte, O Veneno Rosa, bastava dizeres "Aííí" para seres futuramente crucificada neste espaço!!!



    Aves raras para todos, Aííííííí, outra vez a Catatua, tá dito e não volta atrás!!!

    ResponderExcluir
  3. AMIGO FERNANDO, eu não esperaria outra coisa de ti, que não fosse vender o peixe ao mesmo preço que te foi vendido. Nunca em momento algum disse que o boato saiu de ti...(deves ter a mania da perseguição).

    Não percebo o porquê do meu comentário ter suscitado tamanha raiva nas tuas palavras.
    E afinal, a quem te referes quando chamas "catatua"?

    Obs.: Só um último esclarecimento...não quis trazer veneno a este blog (apesar de ele ser para isso) apenas quis esclarecer a questão.

    Cordiales saludos

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, abril 28, 2009 12:23:00 AM

    AMIGA FERNANDA(isto é giro...), espero muito VENENO de ti já que a tua cara metade...como escrever...assim...é fraquiiiiiinho nesta arte do VENENO e do PES, tem é mais pêlos do que eu(Aíííííí), o SENHOR viu o "JOTA C" a olhar para a MADALENA e disse para com ele- "Que é isto!!! Tá bem!!!" e distraíu-se quando chegou a minha vez, e eu agradeci ao "JOTA C", claro! Um dia irei sentar-me ao lado esquerdo do PAI já que o lado direito já está ocupado pelo "JOTA C"!!!

    Raiva!!! Todos me suscitam raiva e um dia apanho-te a jeito e...digo à tua cara metade para te trincar, vamos lá ver!!!

    De onde saiu o boato do teu "embaraçamento"? Víboras, Cascaveís, Anacondas, Alicranços, esses!!!
    Essas personagens bárbaras do mal-dizer(mas isso é que é preciso!!!), TRISTES, desordeiros do social, não podem ver felicidade(infelizes esses felizes!!!) que logo espingardam(é bem!!!)!!! Estás a falar de quem??? Os seus nomes por favor?

    Catatua, alguma vez alguém iría apelidar essa tua nova prima de Catatua, seria muito baixo...bem, tá dito e não volta atrás, Aííííííí!!!!


    Araras para todos, outra vez!!!

    ResponderExcluir
  5. Sr.. Fernando Jorge, deveras interessante é o seu comentário mordaz dirigido ao familiar do dito ex-portista.

    Penso que este espaço é de puro veneno, pelo menos é o que consta, por isso mesmo as informações sobre o canito e o ex-amor ao FCP ( juro que existem fotos de equipamento azul e branco) desse meu familiar.

    Mas troca de clube (ainda que para pior) apenas demonstra o choque sofrido pela pobre criança aos 12/13 anos , não que seja um inconstante nos amores. Já agora gostaria de saber, se não for muito pessoal há quantos anos conhece esse meu familiar, pois poderei finalmente ficar a saber a causa de tão grande trauma.

    Realmente não lhe devo ser completamente indiferente para que me dedique Post atrás de Post, tentando certamente chamar a minha atenção. Não digo que não o tenha feito, apenas não acho que mereça o trabalho de teclar tanta letra (que certamente terá dificuldade em entender) para responder à sua língua viperina. Gosto mais de confrontos directos , não sou muito de floreados e apesar de gostar de Eça, não escrevo dessa forma. Mas ataque atrás de ataque merece pelo menos um texto, com mais que 5 vogais.. apesar das minhas madeixas loiras não me permitirem muito mais.

    Espero que este comentário deixe a sua semana mais feliz, pois conseguiu o que queria…UMA RESPOSTA MINHA..

    Susana

    ResponderExcluir
  6. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, abril 28, 2009 4:59:00 PM

    OOOOhhhhh minha SENHORA!!! Finalmente um comentário, vejo que já se ambientou com a letra F do seu teclado novo, este que veio com aquele livro amarelo de aprendizagem intítulado "Keyboards for Dummies"!!! Mais 3 pontos aqui para o menino e menos 3 para a SENHORA!!!

    Há quanto tempo conheço esse seu familiar? Essa é pergunta muito pessoal, tome o seu lugar SENHORA!!!
    O máximo que posso dizer é que quando o conheci ele ainda me dava pelo BOXER!!!

    Quanto a POST dedicados à SENHORA, não me recordo de nenhum, enfiou o BARRETE em algum? Direi eu que isso é muita presunção de sua parte, minha SENHORA!!! Agora é impossível ser indiferente à SENHORA, pelo menos na rua - "Olha, mais uma loira disfarçada, ou não!!!" - É triste minha SENHORA!!!

    Uma pergunta pertinente, isso das madeixas loiras, são mesmos madeixas ou são confetis!!! Aíííííí, outra vez!!!


    Oh minha SENHORA, não assine Susana, assine Susy dá um ar mais novo, Aííííí, outra vez!!!!
    Uma vez tive um amestrado com esse nome, dava-lhe Whiskas, biscoitos, leitinho, não dizia asneiras só latia, lá está ele outra vez!!!


    Beijinhos para mim que bem mereço!!!

    ResponderExcluir
  7. AMIGO FERNANDO, agora é que eu digo......AÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ

    Ainda sobre as catatuas, e por achar este assunto bastante interessante, tenho uma descrição deste "BELO SER" para ti.
    Uma ave exuberante...As catatuas são animais extremamente gregárias, que precisam muito da companhia de seres humanos. Se deseja uma ave destas, saiba desde já que ela vai necessitar do seu cuidado.
    Se uma catatua não tem a atenção necessária, ela pode começar a manifestar certos sintomas, como a perda da plumagem (esta é sempre interessante), mudança no comportamento, e até mesmo chilrear demasiado alto.

    O que achas?

    ResponderExcluir
  8. Bem como deve imaginar, a sua raiva poderá ter muitos significados. Penso mesmo que sei qual é…mas vou deixar a minha opinião para mim.

    Realmente são 3 pontos para si, tenho plena consciência que ganhou a batalha quando recebeu a minha resposta. Ficou feliz e exuberante… deve ter dado uns pulinhos e ficado em transe após tantas tentativas ter conquistado o seu troféu.

    Realmente a visão do meu familiar lhe dar pelo boxer… não lhe favorece…

    Já agora, o meu diminutivo que tanto apraz é Susi, mas mais uma informação para juntar na sua caixinha de lembranças, não É DIMINUITIVO….mas prefiro assinar Susana, é o hábito e também não lhe dei confiança para me tratar por outro nome que não esse.

    Não se lembra do Post, bem relembro-lhe que ficou feliz para todo o Fevereiro de me ter visto e trocado algumas palavras comigo, mas depois como as saudades apertaram e não viu oportunidade de poder falar comigo novamente, enviou mensagens enubladas pelo ódio, sarcasmo e presunção, qual sábio conhecedor da minha parca inteligência (relembro o enubladas). Não consegui resposta alguma, e mais uma vez, depois de estar novamente comigo no mesmo espaço, tenho direito a novo brinde inundado de mesquinhez e tentativa de humilhação. Bem caro senhor, é com muito prazer que leio as suas mensagens queira saber, é sempre bom saber que não sou indiferente, pois nada é mais desprezível que ser indiferente a alguém. Como diz o presidente FCP , “ podem me odiar ou amar, mas não há quem me ignore”

    Com isto, acabo a minha mensagem, informando que realmente não são madeixas, nem confetti, apenas nuances.

    Susana

    ResponderExcluir
  9. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, abril 28, 2009 6:35:00 PM

    AMIGA FERNANDA(isto é giro...), as Catatuas têm esses sintomas todos na falta da companhia do ser Humano? A menina irá concordar comigo que essa Catatua necessita então rápidamente de companhia, no caso de um bom Veterinário não vá começar a chilrear muito alto e perder plumagem devido à velhice...que AVES RARAS essas!!! Longe com elas!!!



    OH SENHORA Suseeee, fiquei feliz para todo Fevereiro por tê-la visto? Lá está a SENHORA tomada de novo pela sua presunção, deve ser Corviana de gema com essa atitude? As saudades a que se refere foram essas que no imediato do reencontro me trespassaram da sua querida e requerida ausência, isso sim!!!
    Esse reencontro infeliz em Abril não é mais que um HINO a esse ditado popular: "Em Abril àguas mil!!!". É TRISTE!!!
    Já agora essa das NUANCES, a SENHORA própria é uma NUANCE, nem se nota, a não ser os confetis!!! Mais 3 a juntar aos outros!!!


    Nuances para todos!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, realmente ridicularizar o meu nome e auto ititular-se Janus ou Enfant terrible…é de rir até chorar por mais. Considerar-se um Deus, responsável pelo Passado presente e futuro, ou então enfant terrible, achando-se a si mesmo uma criança (que o é) difícil de suportar (que é), deve se sentir com muita pompa. Mas nome que lhe assenta bem é realmente catatua, já que fala tanto na ave, e manifesta todos os seus habituais sintomas: Precisa ser centro atenções, tem pose de galo não passando de garnizo, precisa urgente de veterinário já que não para quieto e as pulgas não lhe devem dar descanso, chilreia altíssimo, fazendo biquinho e claro a plumagem está a cair, deixando vasta área descoberta… até a poupa está lá.
    E depois mais os seus 3 pontos, ahahahaha, é mesmo crente, espero que acredite no Pai Natal, pois apenas um ser que o vê uma vez por ano, poderá ainda o aturar.
    Acho que já estou a perder tempo demais com um garnizito, que precisa de fazer peito para mostrar, não sei o que, não deve achar que por chilrear muito é capaz de chamar a atenção. Apenas respondo ao Post , e sim acredite que leio algumas vezes, porque o quero e mais justificações para o fazer não precisa. Como também depende apenas de mim, continuar a perder o meu tempo ou não, quando me responder, e sei que o fará, decidirei que lhe respondo mais uma vez ou não, porque no meu caso, quem decide o meu presente, o meu futuro e quem decidiu o passado sou apenas eu, Susi ou Susana (assim aprende a escrever e pode colocar no seu livro de memórias) e não um Janus qualquer…
    Touché (sem espinhos) – Sempre não é tão vulgar como o seu aíííí, que roça a palermice.

    Ps ( 3+3+3+3= 12 – Diz a Fernanda .. End of the game)

    ResponderExcluir
  11. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, maio 01, 2009 2:24:00 PM

    Oh SENHORA Suseeeeee, estou deveras impressionado com a sua capacidade matemática no PS, nunca pensei que tivessem construido escolas primárias em Monte-Córdiva quanto mais que os seus habitantes tivessem essa capcidade de juntar parcelas numa folha de papel!!!Ora aí está mais 4 pontos para o GARNIZO que faz peito, RRRRRRR!!! Espero não ter baralhado a sua matemática toda com mais um número, veja lá que eu sempre posso voltar aos 3 pontos!!!

    Minha Senhora, eu estando à sua beira é realmente de notar que serei sempre uma criança visto o estado de decomposição que a SENHORA já apresenta!!! Mais 5 o pontos, Aíííí´, lá está o GARNIZO outra vez!!! Some tudo SENHORA, com a máquina que tem aí ao lado, mas não se engane nas teclas!!! ON FIRE este Enfant Terrible!!!

    Quanto à Catatua, estou a pensar fazer umas estensões ao n´vel dos confetis que é para não ficar tão diferente da SENHORA, se quiser um dia iremos os dois à cabeleireiro, gastamos 3 horas lá, e pomos umas "Nuances"!!!


    RRRRRRRRRRRR para não ser Aííííí´é mais maduro e menos criança!!!!

    ResponderExcluir