domingo, 15 de fevereiro de 2009

12º) Migração

Apresenta-se a seguir um tema que devemos todos reflectir, tendo em conta, dirá quem sabe, o seu cariz pedagógico e didáctico!

O que dizer e o que pensar dessas jovens que se deslocam frequentemente, várias dezenas de quilómetros, repare-se a saudade, à proximidade desse seu lar para reconfortantes e pedagógicas lições de vida...desculpem...diremos de Línguas estrangeiras na sua forma mais Nacional!!!


Mais uma vez se prova que essa cidade, conforto natural para encontros prazeirosos, confortada com a melhor desculpa didáctica, e alicerçada por atitude ao nível de um Tomáz Taveira, propicia longos períodos de relacionametos calorosos... e talvez com algum aproveitamento didático, e sempre que necessário com tempo extra-regulamentar!!!

Deverá esta preversa personagem pôr de lado tal inusitado comportamento aos olhos de muitos, mas que no entanto para tal indivíduo pode conduzir ao quebrar de laços fortes de pessoas EMIGRADAS?

Incutam algum senso nesse jovem!!!

8 comentários:

  1. sem a mais pálida dúvida, este menino que nos escreve de lisboa, distam várias dezenas de quilometros da cidade dos jesuitas, procura o conforto de um colo feminino, um lindo colo diga-se! não temas, os professores são uma classe que hoje está abaixo do prestigio de outros tempos, digo mesmo que um bom tecnico de superficie ganha aos pontos... continua, estás muito bem!
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  2. Eu muito sinceramente nao percebi o conteudo de "Migraçao"...acho que se deve estar a referir a um outro tipo de Migraçao, INTERNA: Santo Tirso - Lisboa. Concordo com o Miguel quando diz que um técnico de superficie tem muito mais prestigio de que um professor, pelo menos, concretiza. Ou melhor, é CONCRETIZADo nos diversos lugares publicas dessa pequena cidade da margem esquerda do Ave. Mas isso, isso é uma outra historia, que fica para o meu proximo post..
    Ah, o que quer dizer-se com "lindo colo"...seriamuito melhor se fosse "lindo culo" (cf. Dicionario Ita/Port)...

    ResponderExcluir
  3. espero pelo proximo post, esse anunciado faz tempo, mas que tarda em aparecer! o doutor engenheiro tecnico de superficie tem mesmo que lhe enviar um convite, a si, menino Anônimo.
    para responder ao seu "ah", trocar um belo regaço por um "lindo culo", ainda que esse menino tecnico de superficie goste mais, não me parece bem... de dizer, entenda-se!
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  4. Fazendo um aparte Técnico/WEB mais que relevante, referente aos comentários ditos anónimos, não há desculpa para efectuá-los de forma anónima pois não existe nehuma restrição que impeça a devida subscrição do mesmo, sendo ou não autor do BLOG!

    Adiante...

    Diz o Ilustre Senhor Duarte, autor do segundo comentário, residente desse belo País que é Itália, que desconhece este conceito de certa forma revitalizado para um significado mais apropriado ao POST e à sua pessoa???
    É reconhecido por quem de seu mais próximo as suas surreais viagens com desculpa de "EXPLICAÇÕES" a essa bela "INVICTA" por forma a esclarecer as dúvidas frequentes dessas desconhecidas jovens, pelo menos para nós, ao que sem pudor nenhum o jovem em questão faz por "tapar"!!! Fazendo uma pequena referência a essa frase "lindo culo", apercebemo-nos aqui do vasto vocabulário pornográfico com que este jovem está exacerbadamente munido(cf Dicionário ESPANHOL/PORTUGUÊS)...Mais este jovem com o seu ar intelectual consegue pronunciar-se facilmente nesse ambiente feminino, quando a esposa não está presente refira-se, demonstrando toda a sua mestria de DON JUAN ao ponto de sentirmos nessas meninas um derreter assombroso do nível "E tudo o Vento Levou"!!!(Nunca vi o filme, mas pareceu-me bem citar!)


    Quanto ao Mestre José Miguel, neste caso equivocou-se, talvez, com a direcção do POST, facto compreensível tal é subjectividade inerente dando origem a interpretações divergentes!!! Está naturalmente desculpado, deixando ao seu critério a devida rectificação!!!

    ResponderExcluir
  5. eu não me enganei, só quero dar a maior amplitude possivel ao conceito em causa. a simplicidade é o segredo, então migração ou exodo rural... ora, quem é grande exemplo disto? quem já foi promovido a professor titular? (a escola pode não ser institucionalizada, mas é séria!)
    quem escreve coisas ambiguas deve encaixar!
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  6. Perseguindo a tal objectividade exigida por esse grande Senhor Mestre desse bela escola pela qual me certifiquei com mais ou menos valor, vamos ser modestos, cai sempre bem, eu neste caso irei também simplificar e serei objectivo numa das possíveis interpretações a este ambíguo conceito!!!
    Está claro que no natural submergir da subjectividade imposta pelo POST poderei ter errado na minha interpretação tendo redondamente me equivocado na sua direcção, apesar de encaixar perfeitamente na pessoa referida anteriormente. Não necessitarei, pelo menos tenho em mim que não, de um pedido desculpas ou qualquer rectificação visto que o conceito em causa encaixa devidamente tanto numa personalidade como noutra!!!
    Sendo objectivo então e dando abertura à subjectividade, este conceito dito migratório "veste" perfeitamente o Senhor José Miguel, e não é de mão leve que constato este facto, eu e outros, na medida em que frequentemente se vê aproximado, acompanhado, ajudado, bajulado, acarinhado, embabecido, retorcido , afagado e transportado(STCP)... direi eu, pelas suas carinhosas e suaves palavras sussurradas ao seu ouvidinho, mas isto é naturalmente proporcionado pela flexibilidade de horário tão subejamente conhecida dessa tão bela donzela de carro extramente familiar!!!

    Aqui fica a minha patente subjectividade quanto a este assunto nos referidos comentários!!!

    Saudações Intra-Venenosas!!!

    ResponderExcluir
  7. creio que este menino, que até aprendeu umas coisas, não está a aguentar o seu desejo... mas o que é isto, projecção nos outros!? "O amor causa verdadeiros levantamentos geológicos do pensamento", eu diria que, acrescentando, "o louco, o amoroso e o poeta estão recheados de imaginação" e, neste caso, devemos explorar a sua produção para entender melhor o que quer... não será o casamento alheio!
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir