segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Universo e as sombras…



Caríssimos!!!

Certa vez, em tom de conversa vadia, tal excêntrico referiu-se à universalidade como um príncipio de convergência. No entanto, e mesmo atendendo às circunstâncias de berço, se acreditarmos que o Homem não é uma tábua rasa aquando do nascimento, então temos em cada homem uma Munda Alma que com a sua não menos importante tábua de 10 mandamentos faz reflexo da Imundice de outras tábuas.
 Não sei se o homem gosta de ser importante ou se lhe faz confusão não dar importância à sua própria tábua? Fica a dúvida: Que Munda Alma recebeu os melhores 10? A minha tábua parece-me simplesmente mais poética. As outras parecem-me prosaicamente uma simples complicação.
Uns pensam demais no seu Universo, e não percebem como outros o sentem. Outros sentem demais o seu Universo, e não percebem como outros o pensam. Uns crêem demais no seu Universo, e não percebem as sensações de outros sobre o Universo . Outros usam os sentidos demais, e não percebem os que vêem a praia no grão de areia. O Universo é um, como dizem, mas vive assombrado pelos adjetivos de muitos.
Parece-me, que “aqui”, a dialética subtil é a tomada do teu próprio destino pelas tuas próprias rédeas. Invoca o poder e controla o meio que te envolve, mas até o conseguires, sê como a água: faz-te copo, faz-te rio, faz-te mar, mas ainda que de momento vulneravel, faz-te forte um dia para seres o mais judicioso de todos.
 Poderemos não mostrar a todos os Mundos, ou mesmo a algum, o poço da nossa silenciosa e judiciosa perceção, mas no dia em que a circunstância propiciar a assertividade da Coroa, como a muitos, o Universo parece que fica ainda mais assombrado pelo único Mundo lá fora, e os Mundos ainda mais assombrados pelo atropelo desse poderoso Universo.
Simples ou complicado fica ao critério da importante simplicidade cada um…mas fica mais uma repetição da minha perceção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário