sábado, 10 de setembro de 2011

A aritmética do espaço-tempo!


Boas caríssimos!!!

            Ainda que não seja amiúde que a gente faça uso dessa ferramenta patriotica neste espaço intimo, neste caso, de projecção nacional, vou tentar dar algum brilho, também, a esse meu nome, e erguer sem muita pretensão a bandeira da minha Pessoa!

            Isto para falar de uma pátria linguística mais universal, essa matemática da Natureza Humana, que apesar de ainda não ter definido o DNA de “Deus” sempre vai traduzindo e dando umas pinçeladas de propósito a este nosso veículo de passeio na Terra, Marte, Vénus...e com isto tudo escrever na língua da minha Pessoa sobre os Doutores das mais belas jogadas matemáticas, sempre bem sincronizadas com as circunstâncias do seu oportuno tempo.
Foi ontem que mais uma vez presenciamos, estratégicamente e cíclicamente, a aritmética da equação desses Diabolus, matemáticos em vestes medievais e carnavalescas de Burguês com pretensões de Nobreza. Matemáticamente criteriosos, disparam equações ao nível de -10+30=20 para satizfazer a ignorância dos que vêm filmes 3D sem auxílio.
Esses Anjos disseminam o pergaminho iluminado do futuro em detrimento do presente, e oferecem a sua corda com nó a essas almas ansiosamente burguesas através das lentes progressivas de Houdini.
            O ontem vestiu-se agora de hoje; E a aritmética tem esse pormenor interessante de “flexibilidade” matemática, e esses outrora Anjos Acusadores, abriram as asas e retornaram ao Panteão, acolhidos na Corte para se sentarem novamente à mesa do nada indignado Rei Leão! Afinal se ontem a equação era –10+30=20, hoje a equação pode perfeitamente ser -10+(-20)=-30. E se queremos falar do Amanhã...bem..olhemos para o ontem que se alimenta sempre do hoje, e vice-versa! Não é esse o nosso alimento de Leãozinhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário