terça-feira, 6 de abril de 2010

O diabo da imagem!!!




















Boas tardes...noites...se calhar manhãs, interessadíssimos web leitores!!! Vamos refrescar mais uma vez divinamente este espaço, se considerarem assim!!!

O que vos quero trazer aqui não é meramente uma imagem, porque alguns acreditam que uma imagem não vale mais que mil palavras, mas sim uma imagem de mil palavras, de modo a recriar no vosso imaginário visual a fotografia impregnada das minhas mil palavras, e permitir acrescentar a vosso jeito a 1001, 1002, 1003...nova palavra à imagem!


Perguntarão vocês rosinhas, como irei transpôr essa imagem para o vosso imaginário? Simplemente, digo-vos eu , apoiando-me de uma consulta de imagem divinal!!!
Claro que poderiamos naturalmente pegar nessa frase "consulta de imagem" e efectuar uma dissertação espectacular sobre moda, gestão de imagem, tendências...enfim, nada que não já se tivesse visto neste ambiente rosinha, mas para a qual não tenho qualquer qualificação para o prosseguir da melhor forma!!!
A consulta que efectuei para vos descrever toda a imagem de mil palavras que quero deixar para a posteridade apoia-se numa percepção divina, quase Dionísica, que rotulada por outros termos poderia ter uma conotação demasiado excessiva!!!

A combinação era perfeita. Diriam os Babilónicos que seria um dia perfeito para contemplar esse grande Planeta, Deus dos Exageros, Júpiter! O palco daquelas 24 horas descera finalmente a cortina, apenas as velas partilhadas davam verdade aquela Fábrica de Sonhos. A hora era propícia, e a julgar pela palavra tipicamente portuguesa, convidava naturalmente ao mundano!
Júpiter que era o Senhor do Olimpo, insaciável nas suas investidas divinas e mortais, criou juntamente com Sêmele, o ambiente perfeito para iluminar aquele momento de Vinho, festa, lazer, prazer e folia!
Nesse momento, tipicamente de súbito, surge, como convocado por Dionísio, para testemunhar todo esse ambiente Infernal, esse Filho do inoportuno, e apenas para se deleitar "sobre a mesa" pois era o que restava nesse banquete digno de Deuses plenamente consumido e consumado!!!

12 comentários:

  1. "surge, como convocado por Dionísio, para testemunhar todo esse ambiente Infernal, esse Filho do inoportuno" começo por corrigir o sagaz saga, pois, pelo que designo de conjunto de factos, essa testemunha não foi convocada, nem metaforicamente, por dionísio, nem foi tomado por filho do inoportuno. diria, mais uma vez com fundamento nos tais factos, que fora convocado e, em pleno de opostunidade, compareceu.
    poderia corrigir mais umas coisas neste post, mas a mundividência, diria mesmo a relidade, faz-se de um singular plural...




    ps.: a qualificação para opinar é, mais do que uma auto-qualificação, atribuida por outrem... um dos factos diz-nos que tal opinião foi dada quando pedida...




    ps2.: podes fugir, mas não te podes esconder... o relato é confuso, mas tu estás a tentar fugir de quem?

    ResponderExcluir
  2. Fugir, esconder??? Todas as impressões revelam que não tenho ninguém em meu encalço senão algumas multas pendentes que espero que caiam no abismo do esquecimento!!! Então sem encalço tudo está ao alcance!!!
    O Post é um relato digno do que esse Filho do Inoportuno encontrou nessa mesa vazia de todos os doces que foram saciados anteriormente à sua chegada em ninho sempre aconchegante!!!

    Quanto à qualificação para opiniar, eu se me projectar como outrem e me qualificar a mim mesmo serei mais que um auto-qualificador, "Conhece-te a ti mesmo", não é verdade?!
    Sendo assim terei as minhas próprias opiniões, que permitem mesmo assim, aos seus objectos, prosseguir com sua própria, mas de facto na minha projecção como outrem, de nada percebo de Teorias/tendências de imagem!

    ResponderExcluir
  3. eu já não sei o que dizer e pensar, mas aqui entre nós (porque ao que parece essa outra menina não passa por cá - ainda bem), este parece ser o início de uma nova saga... depois de tantas outras, esta ainda nos reserva para o final um final feliz. não quero o papel de anjinha de arco e flecha, porque o meu papel foi sempre outro... mas esta(e) saga vai lá.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, sim sim!!!
    A menina Maria não sabe o que dizer e o que pensar, mas o facto é que pensou e realmente disse!

    Este não é ínicio de uma nova "Saga", é revitalização constante da Saga de sempre! E se alguma vez quiseres tomar o papel de anjinha neste caso aponta bem a flecha a essa ave de rapina manhosa!

    Quanto à menina não passar por cá, parece-me um juízo precipitado, o silêncio não é sinónimo de falta de curiosidade!

    PS: A minha Saga, aqui diga-se, é um atentado à rotina, ainda que de nome, não convivo muito bem com esse aspecto!

    ResponderExcluir
  5. jorginho da saga, a minha flecha já está no lugar dela, como só tinha uma (só tenho uma), fechei a loja. agora, continuo a ver que há por aí gente a guardar a sua flecha, mesmo quando o alvo está na sua frente... não feches os olhos a disparar, ainda erras o tiro ;) esta saga pertence-te...
    se ela lê isto, que tome atenção ao que escreves... e só tenho a ganhar uma bela refeição em dia de festa, onde irei acompanhada do miguel para as palmas se ouvirem bem alto...

    ResponderExcluir
  6. eu sei que se pode pedir canções, por isso aqui vai: coloca a canção "you've got the love", da menina Florence and the machine.
    uma menina ruiva de voz intensa... e canta assim:
    Sometimes I feel like throwing my hands up in the air
    I know I can count on you
    Sometimes I feel like saying "Lord I just don't care"
    But you've got the love I need To see me through

    Sometimes it seems that the going is just too rough
    And things go wrong no matter what I do
    Now and then it seems that life is just too much
    But you've got the love I need to see me through

    When food is gone you are my daily meal
    When friends are gone I know my savior's love is real
    You Know it's real

    You got the love
    You got the love
    You got the love
    You got the love
    You got the love
    You got the love

    Time after time I think "Oh Lord what's the use?"
    Time after time I think it's just no good
    Sooner or later in life, the things you love you loose
    But you got the love I need to see me through
    ...

    e as harpas ficam muito bem... é para a saga...

    ResponderExcluir
  7. Percebo. No entanto a minha flecha continua guardada, e eu como só tenho uma, no máximo atiro-a com alvo à minha frente, e este não me parece que esteja à minha frente pois as belas refeições em dias de festa como revela a mundividência não me lançaram a flecha!

    PS: Por acaso faltavam lá as harpas mas como não tenho talento para isso fiquei-me pelo "Perna de Pau", RRRRRRRR!!!!!

    ResponderExcluir
  8. só para dizer que uma música foi pedida... que serviço lento! uma verdadeira saga para lá chegar... ;)

    ResponderExcluir
  9. As minhas desculpas, só reparei agora atentamente no ínicio do comentário!!!

    A menina Florentina e a sua máquina ora vamos lá então!!!

    ResponderExcluir
  10. Sim, a música está muito bem mas a Lua está fora de contexto. Deveria ser algo à volta de Vénus!!!

    ResponderExcluir
  11. a música está muito bem!?! e a menina, a voz dela?
    ... ai sagazinho, à volta de vénus não há luas, mas o mistério é tal, que muito se diz sobre o assunto. talvez seja uma lua daquelas, ruiva e prata...

    ResponderExcluir
  12. Ruiva e Prata??? Nem sabia que havia um mistério á volta disso, mas parece-me que não têm força gravítica para manter uma Lua em órbita, digo eu, não interessa, esta foi pro tecto!!!

    A voz da menina também está muito bem!!!

    ResponderExcluir