quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

yes, yes! mais uma estrada!!!



olá caríssimos!
admito que a minha última tentativa de criar um post engraçado foi menos conseguida, mas deixou pistas suficientes para uma nova tentativa... e levado pela conversa de curvas e retas, que é melhor por aqui ou por ali, aqui deixo uma pequena coisa:
um labirinto ou um caminho cheio de curvas é sempre uma forma mais longa de unir dois pontos (a - b), mas será a recta o mais interessante?
já aqui falei da falta de paciência que vai ocupando as vidas das gentes deste nosso planeta azul, não direi de todas as gentes, mas a verdade é que vamos assistindo a precipitações de muitos e muitas e o resultado!? olhares indiscretos para o quintal alheio... bem sei que é necessária largura de espírito, também há que goste de largura física, mas eu ainda prefiro a física atómica por entender que é aqui que ainda se encontram os tijolos do universo... também sei que na física sub-atómica há muitos resultados, mas nem oito nem oitenta e o interior do atomo ainda é um mistério para mim. se a metáfora não está clara, não faz mal... é de mal-entendidos que este espaço se constroi, um pouco à imagem da teoria do caos... mas desviei-me do meu caminho! volto a ele para continuar a dizer que as linhas rectas, um sinal do pós-pós-pós...já-contemporâneo, são uma canseira para os olhos, eu gosto de curvas e vou sempre defender as curvas!!! vá, mas se estão a pensar numa paisagem natural até me acompanham, porque de curvas feitas à medida do todo poderoso criador HOMEM eu nem gosto muito... perdi-me novamente numa metáfora, mas desta vez volto rápido ao meu caminha, gosto do barroco e até foi construção de homens...
se ainda não encontraram material suficiente para comentar nesta minha tentativa de abertura da reta à curva, bem, não resisto ao cheiro do meu almoço e já me vou...
beijo!

11 comentários:

  1. ve la se queres levar com um recta direitinha nesse teu cu redondinho...

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, dezembro 09, 2009 3:11:00 PM

    Bem, este anónimo tens gostos peculiares mas aceitáveis se é assim de seu gosto...avante então com a essência do Post que o anónimo está visto que é muito para "trás", revelou-se no gosto, o melhor é não gastar o teclado que aqui não encontra o que pretende, lamento e se calhar lamentamos todos a falta que iremos ter para com este simpático Anónimo!!!


    Menino José Miguel nunca lamentes as marcas que deixas para trás, o Post anterior se não foi objectivo no que pretendias outros objectos foram oferecidos pelos seus intervenientes que aproveitados da melhor forma oferecem mais um ponto filosófico na discussão do conhecimento da alma mais conhecida por psicologia!
    Nesse seguimento então, e o aproveitar das referidas rectas, e que segundo me lembro, dizem os matemáticos, corrijam-me se necessário, estas não existem pois não são mais que curvas que traçando uma tangente sobre elas e fazendo tender o seu declive para zero irão dar origem às chamadas rectas, vejam o caso da Terra, se não soubessem que esta era redonda iriamos sempre dizer que seria uma recta.
    Pessoalmente, entrando nas rectas interessantes deste Post, prefiro as curvas, são neste caso as rectas mais interessantes, é nas curvas que está o processo de descoberta, dos detalhes, da psique do outro ponto da curva, quem gosta de rectas chega muito rápido ao alvo para onde atirou a flecha. E não é que toda atómica física começa mesmo antes com a atómica do espírito que leva precisamente ao contacto com essas belas formas, as curvas, feitas à imagem do SENHOR!!!

    Afinal, tudo isto começa nas curvas e acaba ou não em curvas, certo?

    ResponderExcluir
  3. eu vou respirar fundo e voltar mais tarde... isto está, como sempre, uma loucura próxima da sanidade!

    ResponderExcluir
  4. não tinha em mente participar neste post com comentários, mas já que o meu rabinho foi referido e elogiado, eu assinalo o facto com breves palavras: muito obrigada!
    bem, já que estou aqui, deixo também uma palavra à maria - que nem deveria ler destas coisas -, deixa lá esta gente cobiçar... e uma outra palavra para o infante, de curvas gostas não é!?!





    ps.: ou é de mim, ou o infante anda bem acompanhado de um tal SENHOR!?

    ResponderExcluir
  5. L'enfant terrible, Fernando Jorgesábado, dezembro 12, 2009 8:00:00 PM

    Não percebi!!!

    ResponderExcluir
  6. volto para responder ao infante... não gostas de curvas? bem sei que andam por aí grandes curvas que os nossos olhos não deviam ser obrigados a ver, mas essas que sigam a sua vida! como se diz em bom português, agarrar a gata pelo rabo...!
    ... qualquer dia isto muda de nome para metáfora rosa...

    ResponderExcluir
  7. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, dezembro 14, 2009 2:14:00 PM

    És um Poeta!!!

    ResponderExcluir
  8. ó meninos, algo me está a escapar... este vosso diálogo fecado por metáforas e ditos populares é muito engraçada, mas não dá para entender. afinal, quem é que querem agarrar pelo rabo e quem tem o rabo grande demais?

    ResponderExcluir
  9. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequinta-feira, dezembro 17, 2009 7:51:00 PM

    José Miguel, é para ti a pergunta, a metáfora rosa do rabo é tua, eu não percebi nada dela!!!

    ResponderExcluir
  10. olha o jorginho a tentar escapar!!! não me parece que estejas tão longe do conhecimento necessário para soltares uma gargalhada com a metáfora... que rabo andas tu a desdenhar ou apreciar ultimamente? logo saberei da chave para a metáfora, ou saberemos!

    ResponderExcluir
  11. L'enfant terrible, Fernando Jorgesexta-feira, dezembro 18, 2009 10:07:00 PM

    Chave,Metáfora? O que é uma metáfora???

    Essas metáforas tem que ser explicadas, JOSÉ MIGUEL!!!!

    ResponderExcluir