domingo, 8 de novembro de 2009

Outra vertente da sabedoria...


De facto, é já com pouca regularidade que as novidades aparecem, mas sendo apanágio deste BLOG não ser comedido em abrir as asas no que diz respeito à expansão geográfica, é com todo o poder profético que nos foi investido por este espaço Côr -de-Rosa que disseminamos de novo mais uma notícia caótica para o Cosmos Feminino!



Não contente com todas as vertentes da sabedoria adquiridas em Santuário público, eis que surge mais uma ansiosa pretensão académica para conhecimento mais profundo no que diz respeito a esse objecto, ainda que muitos digam o contrário através dos estudos sobre essas ditas revelações, essa entidade Divina que supostamente criou a Terra em 6 dias e descansou ao sétimo(OCIOSO) e continua um marco de mistério para os mais cépticos!

Este nova reclusão nesta nova vertente filosófica parece-me um retirar evidente de recursos mais que necessários nessa outra vertente filosófica mais necessária, e que agora esse recluso põe de parte, que é a filosofia do Amor, desviando assim os esforços no que diz respeito à razão pura para a metafísca Religiosa, deixando assim em mãos alheias e inexperientes esse grande lema "A Pomba vai mas ela volta!", haja tristeza maior!!!

Parace-me a mim que este novo ensejo encontra explicação num de dois motivos, que ficam ao critério dos leitores, que serão: O impulso recente desse escritor de seu nome Saramago perante a sua última obra, ou este jovem a quem nos reportamos tem andado em reconhecimento de "terrenos" inexplorados, pelo menos por civis, em tons que nos faz direcção apelativa a qual será a imagem acima!

Por último, apesar de mostrar toda a minha profunda tristeza anteriormente, já que esta nova vertente é para prosseguir é de minha opinião, e depois de uma investigação ainda que superficial, que esse jovem siga essa vertente da filosofia da Religião que é a Teologia Natural, claro, isto não porque acho que este deverá ser o caminho, mas sim porque completada esta vertente, outra vertente muito melhor no caso o Ateísmo Natural de grande utilidade se dê como natural continuação!




PS: Não poderia deixar de ser e naturalmente deixo desde já aqui a minha opinião que situa no domínio do segundo motivo referido anteriormente!
Quem conhece este menino sabe que ele está fadado ao experimentalismo, tem mesmo uma propensão para quebrar as fronteiras da moralidade,e digo mesmo que este menino é seguidor de um filósofo contemporâneo que nos diz "A ética não é dos Mundos mas sim de pessoas", isto para dizer que não há limites para a líbido exarcebada e experimental deste menino guloso!
Deste modo nos próximos reencontros espero, esperamos todos, um natural disseminar de conhecimentos Religioso-Eróticos pelos seus alunos ansiosos por novas ferramentas do Amor!!!

12 comentários:

  1. quase que ficava sem respiração... a leitura deste post é umna aventura literária de estilo desconhecido do nosso conhecido! mas a lágrima no canto do olho é uma realidade... eu vou, mas voltarei sempre.
    avançando no motivo que aqui me traz, porque já desconfiava da materialização desta ideia luminosa, devo dizer que as minhas razões não se prendem com semelhantes revelações, como podiam!?! descobrir novos caminhos até me parece muito bem, mas não para revelações de caracter lúdico (para não dizer outra coisa...).
    o infante revela uma tristeza que não deveria ter lugar, aqui o menino continuará a marcar presença nas nossas reuniões e a diversão não é pecado!



    ps.: a imagem é sugestiva, mas não faz o meu género... se queres uma loira, o que nem me parece deslocado, porque não convidaste a menina de sábado para fumar um cigarrinho dos teus? já que os dela não agradavam...

    ResponderExcluir
  2. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, novembro 09, 2009 4:44:00 PM

    Caros Pinks, atentem, esta sim uma frase sugestiva - "e a diversão não é pecado!"!!!
    Esta declaração cheia de oportunismo no que se refere ao momento é reveladora do que já tinha constatado na primeira intervenção, este menino prega aos quatro ventos o sua indiferença quanto à imagem que se "pôs em cima da mesa" passando-se mesmo por técnico de superfície, varredor diga-se, mas gosta é de diversão, GULOSO!!!

    ResponderExcluir
  3. este queridíssimo infante está muito brincalhão... bem, mas não retires a frase do contexto, brincar é saudavel e só se brinca abertamente com aquilo que está bem resolvido em nós.
    como podes constatar, é a brincar que a gente se entende!

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, novembro 10, 2009 1:04:00 PM

    Ora aí está, não há nada por resolver, o que me leva a pensar que a "e a diversão não é pecado!!!" e que existe um novo local para isso, e no caso religioso!

    ResponderExcluir
  5. dois seminaristas tao esfomeadinhos...

    ResponderExcluir
  6. L'enfant terrible, Fernando Jorgesábado, novembro 14, 2009 12:44:00 PM

    Oh Sr(a) Anónimo queres partilhar a tua fome connosco já que identificas com a nossa!
    Se reparares bem quem falou em fome foi foste tu Sr(a) anónimo, descreve-nos aqui o que te falta no "atraso" da tua vida triste!

    ResponderExcluir
  7. Atraso? Talvez, la para os lados de Lisboa... e de Lamego. Que fome, fominha...

    ResponderExcluir
  8. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, novembro 15, 2009 2:49:00 PM

    Ai sim! Conta-nos lá, deves saber mais que eu!

    Pelo teu discurso, e à imagem da tua presunção, direi mesmo que deve haver algum ressabismo ao ponto de dizer eras capaz de dar uma "trinca" num dos seminaristas já que os conheces tão bem!

    Não te derem o Feedback que esperavas em algum momento? Continua a tentar!

    Já agora, o teu nome é espectacular, é da parte do Pai ou da Mãe? Ou se calhar estavam tão indecisos com a tua beleza ao nasceres que se ficaram por anónimo, vá lá, podia ser pior!!!

    Continua a enviar postais isto afinal está paradinho, e entre o matar da minha fome e o tempo que me resta para te responder sou bem capaz de deixar a fome de lado apenas para te responder com todo o prazer, também com a fome que anda por aí só nos resta levantar às 9.35 para dar o ar da nossa graça, deves andar cansadinho(a) de tanto esforço!!!

    Abraços ou beijos, ou as duas coisas ao mesmo tempo se encaixar no perfil!!!

    ResponderExcluir
  9. "que fome, fominha..." e é mesmo por aqui que eu gostava de começar. não deixo de reparar na alegre troca de palavres que aqui se originou, ainda que por esta troca pouca simpatia nutra... é mesmo aqui que queria chegar, a esta simpatia que me traz cá, como se num todo estivesse envolvida, como se para aqui estar fosse necessário isto acontecer, como se para isto acontecer todo o cosmos se tivesse organizado... há por aqui um dito que diz "junta-se a fome à vontade de comer" e por simpatia se juntam numa mesa farta ou para roubar uma maça no pomar do vizinho. interessante é que se fala de fome e dessa fome e não se explica como ela está presente nesses "dois"... estarão mesmo famintos, ou apenas organizou-se o cosmos de uma forma pouco simpática para olhos já saciados? pergunto o mesmo à estranheza apresentada ainda antes, quando se escreve que algo se perde... disse o outro que nada se perde, tudo se transforna e o mais incrivel é que olho para um outro senhor ainda e vejo como na transformação não se perde, ganha-se... falo mesmo desse senhor da evolução, porque do outro da dialetica também podia falar... no final, só de forma simpática se pode o unir, aproximar, evoluir com... e se no final tudo isto não tiver significado ou referência, com certeza poderemos chegar a um nome coloectivo, porque comum não designaria o que aqui se trata.
    deixo-vos por uns dias, voltarei sempre.
    miguel, essa é muito boa!

    ResponderExcluir
  10. L'enfant Terrible, Fernando Jorgequarta-feira, novembro 18, 2009 12:15:00 AM

    Então menina Maria como é que eu resolvo este que dizes ser uma incomum simpatia? Muitas vezes o começa por uma incomum simpatia pode acabar numa comum simpatia!

    Não que concorde muito com essa filosofia muitas das vezes, mas o que constato diáriamente é que não é a simpatia que faz o comum mas o comum que faz a simpatia e produz-se como última referência!
    Mais, eu simpatizei com o novo Sr(a) Anónimo caso contrário dava-me à ruminação e nem lhe respondia, temos no caso discursos incomuns, e com discursos comuns não é necessário debate, e no debate é que nos aproximamos da evolução!

    ResponderExcluir
  11. nem na despedida tenho sossego... jorginho, já te tenho dito, que não é bonito... andares a ler rápido. já reparei, faz muito tempo, que não tens particular simpatia por longos textos... ou por textos produzidos por outros - é importante ler tudo. mas o mais curioso é que não disse nada do que referes... incomum? comum? simpatia é simpatia! e no dia-a-dia, como dizes, esta palavra tão mal tratada (digo eu...) revela-se como já o foi...
    volto no fim-de-semana...


    ps.: os seres vivos mais antigos (tambám os mais recentes) do planeta revelam muito de comum com os seus antepassados... por isso se diz "essência" e "acidente"... o que hoje é, ontem foi, sempre foi e sempre será. se queres evoluir olha para o que sempre está em comum.

    ResponderExcluir
  12. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, novembro 18, 2009 3:59:00 PM

    Olha não sei que te diga, se calhar ainda estou muito ligado aos meus antepassados! Só me resta ser mais educado com o Sr(a) Anónimo(a), agora não sei se devo enviar um abraço ou beijo de desculpas, um dia saberei, um beijo espero!

    Ps: Escreve menos palavras senão perco-me!

    ResponderExcluir