sábado, 6 de junho de 2009

Ida e volta!



"In the cold misty morning
gleaming rays awake the dawn
Here I stand - a stranger in this land
does your conscience betray you?
falling from grace -feel the sun on my face
does desire still hold true? (...)
...so I've cheated and I've lied
been the victim of foolish pride
and I've begged and I've crawled
and I've battled and bled for it allnow
I'll savor the downfall...
of Paradise"
bom dia!
Comecei por vos apresentar a letra de uma música que muito significado ganhou nestes últimos dias, digo-o junto do nosso queridíssimo infante. O desenho que vos deixo só serve para reforçar o que na letra da música está presente (ou ausente!!!), será tudo uma questão de tempo até que o destino faça das suas e nos mostre novidades, como aquelas que se anunciam diariamente numa cadeia Hiper... entretanto ele lá vai prmovendo a sua "kátharsis" por meio da escrita - deixo a referência para um filme bem interessante "Paranoid Park".
As palavras são elas próprias já acção, condicionam/promovem/revelam/possibilitam... a acção, mas não te percas nelas, vai além delas!
beijo e até já

6 comentários:

  1. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, junho 07, 2009 5:00:00 PM

    Sim, este menino é muito bom de filosofia!!
    Então não é verdade que a vida é mesmo isso, a transição constante entre uma manhâ nebulosa e sombria ao ponto de nos sentirmos à parte deste Mundo e o repentino raiar do brilhante sol ao ponto de nos abstrairmos e ficar nesse estado de graça que é a maior das extremas felicidades! Sendo assim, e tendo consciencia de todos os erros naturais, inerentes ao homem, é naturalmente no sabor da queda do Paraíso que devemos encontrar a força para ascensão a esse mesmo Paraíso! O caminho, as palavras certamente, que condicionam/revelam/possibilitam/desencadeiam/desprendem/motivam a acção, palavras que devem ser de conteúdo directo e não orbital(Sol-Terra, que nunca se tocam), e aqui neste espaço, nem uma coisa nem outra, e aqui nunca houve qualquer direcção definida!!! Folia Venenosa é o que se apresenta!!!
    Tu menino José Miguel melhor poderás falar dessa química da pulseira!!!RRRRRRR!!!!

    ResponderExcluir
  2. bem, com este comentário do querido infante, deixo este post e passo a responder no próximo - esse que de rodeios não tem nada!
    até já


    ps.: a química pode ser explicação para muita coisa, mas no momento preparo-me para começar a estudar física e, com a química, perceber melhor isso das pulseiras.

    ResponderExcluir
  3. miguel, está quietinho! agora é tempo de diversão... jorginho, que conversa é essa da pulseira, não sei de nada?

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, junho 09, 2009 1:46:00 PM

    Existem aí umas pulseiras da química que proporcionam muita física e nervosismo no dorso da espinha!!! Mas isso deve ser relatado em privado num dos vossos habituais cafés onde se relatam factos importantíssimos, esse menino é uma raposa!!!
    Digo-te, essas pulseiras têm um efeito dermatologico muito bom, esta é uma teoria que me passaram recentemente!!!

    ResponderExcluir
  5. das pulseiras já sei, hoje soube-o! mas agora gostava de ver o teu comentário à letra da música que te foi dedicada. pelo que me é dado a ler, estes dois post's estão intimamente ligados... o orgulho eh! atira-te de cabeça, só se vive uma vez... creio que podes ler algo semelhante numa linda música dos dream theater, sabes!?! dedica-lhe essa ;)

    ResponderExcluir
  6. L'enfant terrible, Fernando Jorgequarta-feira, junho 10, 2009 12:50:00 PM

    Menina Maria diz-me quais são as músicas que queres que eu comente? E em todo o caso acho que não dedicaria a música a ninguém pois eu não sou de arrombos românticos desse género, o romântismo na minha opinião é um ideal romÂntico individual, se calhar também o sou a minha maneira! E dedico a que menina, já que incentivas?

    ResponderExcluir