sexta-feira, 8 de maio de 2009

23º) O chamamento...aquele...


Que dizer desta particular abordagem, rude para umas, singela e sensual para outras, violenta para umas, ardente para outras!!! Isto, caros flirters, para vos anunciar uma nova especialidade dessa grande escola que prima por muitos ensinamentos a todos os níveis, de grande classe diga-se, e que pelas reacções obtidas trata-se de uma técnica que está mais que adquirida nesse santuário pseudo-instituído que é essa doutrina da "Pomba esteve cá, foi-se, mas um dia podendo volta!!!".

Este singelo objecto, de seu nome apito, vê de alguma forma renovada a sua principal função, o assobio...peço desculpa...o assoprar...não é o melhor palavra também, o alerta para factos perigosos, ilegais, fraudulentos, para uma maior e melhor causa que será esse belo conceito, o chamamento "FLIRTEANO"!!!
Esta técnica não é mais que o aperfeiçoar e o complementar desta bela escola que prima desde sempre pelo progressismo académico a que nos habitua esse Senhor, ao ponto de não sabermos mesmo o que nos reserva em termos de conhecimento sábio no futuro!!!

Esperamos, tendo em conta esta crise que nos assola, que a propina de pós-graduações a não diminuir o seu valor que se mantenha no razoável de modo a que eu e todos interessados possamos acompanhar as tendências e tecnicas do "flirt" amoroso que este Grande Mestre da Química faz questão em deixar como legado, e direi eu, mais que belo, no mínimo!!!


PS: Apitem e assobiem como deve ser!!!

27 comentários:

  1. não onsigo conter a minha alegria, satisfação, emoção, regozijo, gozo, prazer, contentamento, júbilo, ... ao saber que a técnica do assobio, um dia caida no saco das maldições, do grosseiro, do feio, do inoportuno, do piroso, ... está de volta e a funcionar! bem sei que a técnica por si só não vale de muito, também sei que nem todas(os) a recebem da mesma forma, mas é salutar fazer notar que ela está viva e recomenda-se!!!
    o talento não é tudo, como diz o outro, 5% de talento, 95% de trabalho... vamos lá trabalhar para as fazer sorrir, até com o singelo assobio!

    beijo e até já

    ResponderExcluir
  2. Assobios? Jota C? Susana? Catatua? FCP a SLB?...estou muito distante, mas também voces estao...da verdade. Continuem a jogar no meio campo, no miolo, que o verdadeiro espectaculo acontece fora do relvado, nas bancadas. E olhem que agora està na berra arrendar estàdios para fazer a boda!

    ResponderExcluir
  3. que bem, que bem!!! mas é das bancadas que chegam os assobios... a verdade é uma entidade interessante, mas que está em todo o lado, ou em lado algum. mas é verdade que alugar estádios está na berra para fazer bodas - força!, mas mudam os tempos e mudam os conceitos e a verdade continua a ser verdade - não é!?!
    ah! da bancada também se vê um espectaculo, mas que ainda não identifiquei... por isso é um espectaculo!!!

    ResponderExcluir
  4. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, maio 10, 2009 7:30:00 PM

    Sr Anônimo, é sempre bom reaver a sua bela prosa aqui neste espaço, há quantos POSTS, estava a trespassar-me assim... um sentimento de nostalgia por suas intervenções sempre em grande nível filosófico que eu pessoalmente adoro muito!!!
    Sabe Sr. Anônimo, isto de Assobios, Jota C, Susana, FCP ou SLB é natural, este blog pode ser considerado um chamado "DOMINGO DESORTIVO" onde se efectua a análise rigorosa, imparcial, indiscreta dos eventos semanais, mais ou menos libidinosos desses que são os intervenientes assíduos deste espaçao, não que haja algo de libidinoso semanalmente, mas é uma palavra com aquele recorte textual que fica sempre bem num comentário. O Senhor anónimo pode sempre efectuar o resumo dos acontecimentos vimaranenses mais sórdidos já que faz perto dessa bela capital de divertimento!!!
    Agora quanto esse novo conceito de boda, dúvido muito, visto que nos encontramos num período de recessão e se antes as "bancadas" da casa do SENHOR eram preenchidas por uma média de 300 convidados, não estou a ver ninguém fazer festas de 5000 adeptos, será mais para os 50, mas haja vontade, e a vontade tem muita força!!!

    Depreendo que me estou orientar neste comentário para o habitual "Anónimo", mas posso estar enganado já que não o assinou em conformidade e refere uma certa distância geográfica que me leva a pensar que não se trata do mesmo interveniente!


    Adoro-vos muito a todos mas hoje não me apetece enviar beijos e abraços, estou de mau humor neste preciso mometo, se mudar de humor e se me apetecer faço por esquecer porque sou muito preguiçoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Guimarães? Frio, frio, frio...

    ResponderExcluir
  6. L'enfant terrible, Fernando Jorgedomingo, maio 10, 2009 8:54:00 PM

    Bem, estou a ficar em estado de ressaca com estes anônimos, e digo eu que estou mais quente, agora!!!
    Esta anônimos que se referem como anônimos, passe a redundância, gostam de tirar vantagem desta posição reconfortante para enviar as suas tacadinhas rasteirinhas!!! Estou a ver que vamos ter mais filosofia de terapia humana neste espaço, muito bom!!! José Miguel, quem convidaste desta vez? A quem andaste assobiar agora? Como diz a tua amiga, e que tu tanto gostas de subscrever, "não existem coincidências", vou-te dar um apito profissional!!!


    Ainda estou em fase de ócio, portanto, beijos e abraços só se fôr para um clone chamado "L'enfant terrible, Fernando Jorge"!!! Talvez, depois do banho de espuma com pétalas de rosa e sais de humor!!!

    ResponderExcluir
  7. Isto de Assobios, Jota C, Susana, Catatua !!!! não acham que estão a misturar o baralho, Ângelo Miguel !!!!!! Susana e Jota C ainda aceito...

    ResponderExcluir
  8. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, maio 11, 2009 2:38:00 PM

    Isto é de rir, este último comentário mostra o desespero em que esta SENHORA se envolveu desde que começou a deixar a sua marca, ao ponto de recorrer ao seu familiar para nos violentar a todos!!!
    Vejam como esta SENHORA é de tal forma presunçosa ao ponto de assumir todos esses nomes como seus, deve-se achar um Fernando Pessoa e seus heterónimos, valha-lhe o Padre de Monte-Córdova e lhe faça uma confissão que essa doença passa-lhe, a da presunção!!! Mais, acha-se um baralho, deve estar a engordar ou coisa assim do gênero!!! Deve ter ginásio no Hotel, oriente-se, ou então coma até rebentar, falta-lhe assim... um DANONINHO!!!(Vou deixar de comentar, muita dureza!!!)

    Oh Senhor(a) anônimo novo, não meta tudo no mesmo saco que ao abrir pode encontrar uma ARARA ou CATATUA a chilrrear muito alto e podem ficar penas lá dentro!!! Ora aí está mais um comentário mordaz e ao nível da BBC vida selvagem, mias 10 pontos para o GARNIZO que faz peito, ninguém o aguenta!!!

    Mais, um dia ponho aqui um POST sobre MARTINIS e seus efeitos colaterais, mas isso já era contar muito, é preciso discrição apesar da minha fama de guardar segredos andar sempre por baixo!!! Estes anônimos, são muito rasteirinhos!!!

    Cuidado anônimo, "tudo o que você disser pode ser utilizado contra si...", agora que tenta entrar neste mundo preverso, não é por mim, é que algumas CATATUAS chilrreieam demasiado e escapa-lhes sempre algo!!!(Sempre bem este jovem, fico maravilhado comigo mesmo!!!).



    Hoje estou bem disposto, lavadinho pelo menos desde a última vez, isto há 15 dias, portanto, vou enviar beijos e abraços...para mim!!!

    ResponderExcluir
  9. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, maio 11, 2009 2:43:00 PM

    Peço desculpa pelo desconforto que provocam estas palavras do tipo JOTA C, mas um dia farei uma tabela com acrónimos mais dificeis de perceber não vá algumas mentes goldeanas ficarem bloqueadas, a ver:


    JOTA C - Jesus Cristo


    Percebe-se agora presunção...certo!!!

    ResponderExcluir
  10. Como não podia deixar de ser, mais uma vez a alma do Infante Terrível ficou bem dispostinha, mal leu um comentário meu, mas não entro no seu jogo de dureza e comentários aparvalhados, pois é demais ridículo mesmo para si. Como deve imaginar não tenho a sua presunção e penso sempre que estão a falar de mim, apenas disse para não me colocarem ( se é que estavam a falar em mim , e perdoe-me se não estavam) no mesmo contexto. Quanto ao Danoninho, é a si ( um Garnizo com ares de galo) que lhe faz falta se quiser subentenda mais uma vez .

    ResponderExcluir
  11. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, maio 11, 2009 6:15:00 PM

    OH minha SENHORA Suseeeeeee, eu entendo que o seu exercício físico favorito deverá ser o levantamento do copo, mas diga-se em abono da verdade, não descure outras vertentes mais visíveis!!! Se não tem pachorra para pegar nos pesos no ginásio ou mesmo o singelo DANONINHO já não tem os efeitos dietéticos de outros tempos sugiro-lhe então, na minha humilde opinião, quem sou eu, apenas um GARNIZO, uma linha de iogurtes da MIMOSA de nome "Linha Zero", mas tenha cuidado não vá desaparecer de tanto compromisso com essa árdua tarefa!!! Em todo o caso existe um grande Mestre nesse área, julgo ser o SENHOR TALLON, profissionalíssimo nessa arte do "Quero ficar como a Kate Moss mas sem me mexer muito!" (Mais dureza, DASSE!!!)


    Sabe SENHORA Suseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vou-lhe contar um segredo...eu jogo tipo yoyo, ele vem e no mesmo segundo já está voltar e o fio que eu utilizo é o mesmo com que o atirador me tenta amordaçar, isto para dizer que no seu comentário estará sempre a minha resposta, inevitávelmente!!!


    Este exercício que estamos a fazer os dois neste espaço, não é mais que manter de pé o mesmo, que foi criado com tanto entusiasmo por todos a que se proposeram em determinado momento e se no processo fui indelicado com a menina Susana então ficam aqui as minhas desculpas que nem precisam ser humildes, um pedido de desculpas é um pedido de desculpas e acabou!!! Mas do primeiro parágrafo deste comentário, agora não retiro nada, é assim!!!

    ResponderExcluir
  12. Esta abordagem da conquista através da "técnica do assobio" é realmente surreal. Será que existe algum ser humano que se deixe encantar com esta técnica tão ultrapassada e extremamente violenta para os nossos ouvidos?

    ResponderExcluir
  13. L'enfant terrible, Fernando Jorgesegunda-feira, maio 11, 2009 11:10:00 PM

    Não negues à partida uma ciência que reaparece renovada e de surreal apenas tem o real, e as experiências provadas que estão que não devem ser tomadas como gerais mas pelo particular, mais uma vez de referir que as experiências de uns não servem para outros, a filosofia humana encerra-se no indivíduo, tudo o resto são meras estatísticas em forma de equação sempre com a mesma solução final, em última análise, em todos campos da vida, o geral é repressor do particular, mas feliz daqueles que podem aplicar a sempre verdadeira máxima, na minha opinião, "...a excepção à regra"!!!

    Portanto, já sabes, as circunstâncias fazem a ocasião, não estou a ver o teu esposo a levar a mal se lhe assobiares...mente preversa essa!!!

    ResponderExcluir
  14. três palavras para este post:
    metafora - é assim que se classifiaca o mais básico exercício de escrita que aqui se faz presente.
    anacronia - um conceito é-o não apenas no presente, ele ganha forma nos e pelos diferentes tempos.
    sincronia - um conceito é-o num determinado momento.
    bem, estas duas últimas servem bem para o "assobio", ele num determinado momento pode ganhar valores de outro tempo(o real é devir)... metaforicamente falando, até o assobio poderá fazer parte da pomba, não é infante!?!
    por outro lado, bons olhas a leiam menina susana, reparo que está envolvida numa explosiva troca de palavras, se estiver animada, continue!
    beijo e até já



    ps.: anonimo, anomimo... guimarães é frio, mas o verão tarda em fazer-se notar, não é!?!

    ResponderExcluir
  15. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 2:56:00 PM

    Estás a ver menina Fernanda, ANACRONIA e SINCRONIA, aprende, as Pombas não são intemporais, muita à frente estes dois últimos termos!!!
    Este espaço é uma escolinha!!!

    Já sabes, toca a assobiar se és Pomba, Aííííííí!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa Tarde José Miguel
    Realmente a troca de palavras é explosiva,mas não de minha parte, irei comentar sempre que o desejar,para isso fui convidada.. apenas não vou entrar em confrontos pessoais com garnizos que é um animal que me irrita. Bons olhos também te vejam a colocar alguma fervura na conversa. Espero um tema interessante de tua parte para comentar.

    ResponderExcluir
  17. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 3:13:00 PM

    José Miguel, aí, és um amor, "Bons olhos também te vejam...", uuuuíííííí que isto está a ferver!!!

    O próximo POST José Miguel deverá ser inspirado nessa novela romântica:

    "OLHOS DE ÀGUA" - Febre de Sábado à noite!!!



    AAAAAAíííííííiííí, este GARNIZO!!!

    ResponderExcluir
  18. hahahahha, não conhecia esta faceta do garnizito

    ResponderExcluir
  19. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 3:33:00 PM

    Sim, sou muito multifacetado, o importante é o próximo POST INTERESSANTE, estamos ansiosos, em febre, em palpitação.

    O próximo POST vai ter genérico à altura, não espero menos do Jovem José Miguel, um artista é sempre um bom artista!!!

    Hummmmmmmmmm!!!!

    ResponderExcluir
  20. Ficamos todos à espera Sr. Fernando Jorge,mas se se sentir na tentação de escrever algum Post interessante também poderei ficar tentada a intervir,porque não tenho nada contra os seus comentários generalistas, os que me irritam é quando veste a pele de garnizo. Espero que continue bem disposto.

    ResponderExcluir
  21. Bem que fofinho que esta este blog com o genérico de Olhos de Agua....acho que o Sr.Fernando Jorge deve estar aosa pulinhos rosa com esta novidade...tão subtil..

    ResponderExcluir
  22. Não poso deixar de concordar...muito bem vista a observação do José Miguel em "três palavras a este post".
    Fiquei esclarecida.

    ResponderExcluir
  23. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 6:11:00 PM

    Dona Susy, fofinho??? Então é mesmo com o Senhor José Miguel!!! Esteja atento José Miguel, estamos num contexto "fofinho"!!!

    Agora temos duas apoiantes do Senhor José Miguel, voltamos ao um para dois, muito guloso este menino, estou para ver que vai haver muita "fofura" neste BLOG!!!

    SENHORA SUZZZZEEEE, fui eu que inseri o vídeo, como pode ser isso uma novidade para mim, o Padre da Paróquia a valha nesse seu tempo de desordem!!!


    Trios ardentes para todos!!! Aíííííííí!!!!

    ResponderExcluir
  24. terminei agora mais um trabalho escrito, pequenito mas cheio de piada... abro esta página e pimba, uma animação!
    fico contente com o facto de ter esclarecido sobre o assobio fernanda, foi um momento lindo de se ver, esse a que se refere o infante. é verdade, ainda há quem ache graça ao assobio, talvez por já ter caído em desuso. com algum cuidado ainda fazemos dele um "vintage"!
    sabe menina susana, este nosso infante é mesmo um querido, é uma pequena chama de fogo, bem intenso e rico; no contacto com oxigénio, vulgo bom ar, explode! (o próximo post poderá ser feito em conjunto, é só dizer)
    beijo e até já

    ResponderExcluir
  25. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 6:22:00 PM

    POSTS em conjunto, estou numa chama só, é lindo isto, nem preciso de oxigénio, estou auto-sustentado neste momento!!!

    Esta palavra "em conjunto" é a preferida do Senhor José Miguel, tem que ser de 3 pelo menos!!!
    Já estou a ver o título do próximo POST:

    "EU, ELA, A OUTRA E A CABANA - O FOGO CONTINUA"


    Aííííííííííííííííííííí!!!!

    ResponderExcluir
  26. querido infante, coisinha mais fofa, tens que ter mais atenção ao que está escrito... e como bem sabes, a três não é fetiche meu, nunca foi (ainda que já tenhamos um passado de "a três" juntos... lembras!?!)
    eu não tenho muito bom ar, não acredito que te faça inflamar... por isso, se quiseres também podemos fazer um post juntos. lanço uma primeira ideia, porque muito se fala disso, «as sete maravilhas a colocar num blog de veneno rosa». pensem, ainda passamos este blog anarca a um blog com estatutos!

    ResponderExcluir
  27. L'enfant terrible, Fernando Jorgeterça-feira, maio 12, 2009 6:57:00 PM

    Tá feito!!!!


    RRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir