domingo, 1 de fevereiro de 2009

9º) As técnicas de coloração e o resto...

Devemos deixar de parte a nossa modéstia, comunidade Venenosa, e constatar que se trata de um espaço de encontro virtual que começa através das suas visitas, sejam para profunda coscuvilhice de quem não conhecemos ou por aqueles que verdadeiramente participam deixando a sua marca, que começamos a ter algum reconhecimento precisamente por tão faladas visitas!!!


Mas o objecto deste POST será no entanto para essas pessoas que citam outros como pessoas sem vida própria sem no entanto descurar uma "piscadela" na vida alheia!
É de referir mesmo essas jovens que pintam o cabelo de modo a mascarar a sua essência de características mais que conhecidas, não esquecendo também aqueles que gostam de lançar a sua piadinha sem no entanto assumir um papel mais preponderante neste espaço!!!

Façam justiça!!!!

2 comentários:

  1. sejam muito bem-vindas(os)!!!
    porque uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida aceita o repto e "não tenhas medo de parecer palerma; antes de tudo é preciso ter o espírito livre; só quem não teme escrever palermices tem o espírito livre", lição deixada por um senhor russo que aqui vos deixo! escrevam, as palavras são uma bela forma de apresentação...
    beijos e um apertadinho até já

    ResponderExcluir
  2. Este que é um espaço que naturalmente prima pela audaz e eloquente participação dos seus mais directos intervenientes, deve também, por iniciativa própria de quem o visita, intervir nesta reunião virtual, que ao que parece intimida muitos desses visitantes "rasteirinhos"!!!
    Se por algumas vezes poderemos exibir comentários que parecendo muito directos na sua mensagem, muitas vezes também deixam espaço para a especulação, neste caso irei ser mais directo quanto ao tema, não é que não seja do meu cultivo outro tipo de atitude qunato à essência do comentário!
    Isto tudo meus amigos VENENOSOS, para destilar com o mais profundo prazer e gosto sobre certa e específica pessoa a referir a diante, para não referir determinada, que no âmbito mais pessoal, insiste em corromper a linda missão a que nos oferecemos de corpo e alma!!!
    Não vou proclamar seu nome, porque aliás o diminuitivo com que é tratado por familiar próximo "Roça" ao rídiculo por natureza, tenho mesmo em mim que esse tal diminuitivo tenta mesmo de alguma forma reverter o processo de maturidade que apresenta em grau elevado!!!
    Essa personagem saída de um conto fantástico ao nível dos TELETUBIES ou mesmo o NODY, dirigindo-se à minha pessoa, teve a audácia de satirizar com todo o prazer da expressão que demonstrou nesse triste momento de reencontro, o quanto esta comunidade representava no seu nível mais elevado, a frustração dos nossos belos seres representados pelos comentáros venenosos que proferimos!!!
    Devo-vos descrever em fieis detalhes a triste prosa que trocamos, eu e essa personagem mítica!!! O relato fiel de tal diálogo revelou-se no entanto infrutífero visto que no finalizar de tal prosa tive que fazer recurso a um tradutor natural, no caso um familiar próximo, muito querido diga-se de passagem, para natural compreensão de tal dialeto estranho com que essa personagem Gárgoleana se exprimia. E porquê esse familiar próximo? Esse familiar, apesar de pertencer a um domínio diferente, há muitos anos se ambientou com o natural e correcto expressar da Língua de Camões!
    Amigos, qual o meu espanto aquando do início da tradução constato que infelizmente estava presente em diálogo com outro ser de Monte-Córdova, motivo suficiente para a completa incompreesão de tais palavras projectadas por essa personagem outrora loira de momento morena, mas que com a chuva que faz rapidamente loira de novo!

    É assim amigos nunca sabemos com que contar quando estamos perantes personagens destas saídas de livros aos quadradinhos ao nível da do João Ratão e da Carochinha!!! Citarei mesmo um colega e poeta: "É triste!!!"

    Finalizo referindo que não temo qualquer tipo de confronto, seja este verbal ou escrito, pois sinto-me preparado para a luta com os seus familiares e conterrâneos desse domínio onde existe um sofá para os clientes esperarem pela sua vez enquanto lêem a revista GINA!!! Qualquer dia o teremos passeios de autocarro panorâmico patrocinado pela autarquia sendo uma das passagens esse domínio!!! "É triste!!!"

    Mais direi, que no futuro abordagens pessoais como estas que foram relatadas, serão sem contempelações sujeitas da mesma forma a julgamento!!!

    XAU, vou rabiar!!!

    ResponderExcluir